CAPÍTULO 1- PREPARANDO PARA VIAGEM
Muito bem amigos, como já avisado, vamos nos embrenhar no universo de Golden Axe Warrior. É hora de detonar esse game na raça. Aqui valem todas as recomendações de um jogo de RPG. Salvar constantemente o game, e ler o manual. Pra minha sorte, o vendedor reimprimiu todo o manual para me vender completinho...
Pronto, li todo o manual e vamos pra bagaça da aventura.
Estou numa espécie de cemitério, chorando os meus pais... Inspiração clara de Conan, o Barbaro, e Star Wars. Peguei para a aventura o nome de YUDA (Personagem de "O Devaneio de Rute"). Para não me perder, (eu acho!) quadriculo um papel a partir do mapinha incompleto do manual com alguns rasgos... Marco o cemitério como ponto 0º, e vou marcando paralelos norte-sul e meridianos leste-oeste. Acredito que tenha 7 telas para cada direção.
O primeiro ponto a Oeste é um vilarejo, Milliver, as pessoas lamentam a destruição de Darth Vader Death Adder. Encontro uma loja, um sábio e uma pousada. Nem sei porque salvei o jogo no início! Dãã! Na loja, não posso comprar nada, pois não tenho um chifre sequer... Na pousada, como diz o manual posso recarregar de graça, acho que esta loura crespa (coisa que acho até charmosa) é parente da Suelo de PS.
Uma pessoa já me diz que Adder matou o Rei e a princesa Tyris... putz! Não acharei a Tyris Flare?! Fico desconfiado. Ouço algo do tipo "Se ir pra Norte, encontrará feras poderosas" Então simbora pro Sul que não sou bobo! No paralelo 1º Sul-1ºOeste já ouço a musiquinha mudar. Desço e vejo gosmas verdes e um orc! Me empolgo na minha primeira lutinha e... Game Over! Fui seco nos inimigos e eles me detonaram!
TRY AGAIN!
Ok, recomeço e vou pro abraço. Tento usar o método de luta Wonder Boy. Descubro que as gosmas dão mais pão que os orcs, que dão mais trabalho pra matar com as flechas. Então, enfrento as gosminhas primeiro e depois o porcão! Vou adentrando pro Sul... sempre gostei de ir para o Sul. Mas tem um momento que não dá mais para descer.
Decido mandar meu bárbaro para o Oeste primeiro. Não consigo me achar no mapa, só as vezes reconheço os jardins próximos da minha vila... Acho uma região de areia no ponto 3º Oeste e 3º Sul... Deserto?! Meu D'us, tô perdido! Desço pro Sul e vejo o mar e bichos atirando do mar! Minha experiência com Phantasy Star me manda ficar longe do mar e de desertos no início! Eu volto apavorado pro Leste, começo a encarar uma floresta que vou me perdendo, ainda mais porque Me mata de susto uma árvore loouucaa que cria olhos e me persegue (não parecia isso no manual)! Ela anda justamente nos pontos estreitos da Floresta (4ª a 7º Sul entre 0º a 3º do Oeste). Fico perdidinho tentando sair...Nesta hora toca o telefone e atendo. Não era nada de mais!
Retorno ao game. Meio que perdido, vejo enfim um descampado à 4º Sul e 2º Leste, dou a volta pelo Norte e Leste. Chego no ponto à cidade de Saylum (tava no mapa) à 4ºSul e 3º Leste. Tá tudo queimado e cheio de bonequinhos mortos igual Phantasy Star 2... Como não temo fantasma, vou seguindo minha intuição e entro na lareira: Acabo de achar a Maçã Dourada (Golden Apple)! É um GA, mas não é um Golden Axe... Agora saio para o norte e leste, e encontro um ponto parecido com um jardim vou seguindo mais duas telas pro leste e vejo o mar! Cacilda! Como tem monstro no mar, vou descendo pro sul até ver algo tipo uma ponte. Olho de novo o mapinha do manual, acho que estou me situando entre Saylum e o Labirinto I, acho que estou perto. Corto um inimigo que abre uma escada perto do porto. Felizmente, tem um sábio para salvar meu jogo.
Estou numa espécie de cemitério, chorando os meus pais... Inspiração clara de Conan, o Barbaro, e Star Wars. Peguei para a aventura o nome de YUDA (Personagem de "O Devaneio de Rute"). Para não me perder, (eu acho!) quadriculo um papel a partir do mapinha incompleto do manual com alguns rasgos... Marco o cemitério como ponto 0º, e vou marcando paralelos norte-sul e meridianos leste-oeste. Acredito que tenha 7 telas para cada direção.
Chega de chorar: partiu matar monstro! |
De graça, até injeção na testa! |
"Chegou o almoço, galera!" |
Ok, recomeço e vou pro abraço. Tento usar o método de luta Wonder Boy. Descubro que as gosmas dão mais pão que os orcs, que dão mais trabalho pra matar com as flechas. Então, enfrento as gosminhas primeiro e depois o porcão! Vou adentrando pro Sul... sempre gostei de ir para o Sul. Mas tem um momento que não dá mais para descer.
Decido mandar meu bárbaro para o Oeste primeiro. Não consigo me achar no mapa, só as vezes reconheço os jardins próximos da minha vila... Acho uma região de areia no ponto 3º Oeste e 3º Sul... Deserto?! Meu D'us, tô perdido! Desço pro Sul e vejo o mar e bichos atirando do mar! Minha experiência com Phantasy Star me manda ficar longe do mar e de desertos no início! Eu volto apavorado pro Leste, começo a encarar uma floresta que vou me perdendo, ainda mais porque Me mata de susto uma árvore loouucaa que cria olhos e me persegue (não parecia isso no manual)! Ela anda justamente nos pontos estreitos da Floresta (4ª a 7º Sul entre 0º a 3º do Oeste). Fico perdidinho tentando sair...Nesta hora toca o telefone e atendo. Não era nada de mais!
Retorno ao game. Meio que perdido, vejo enfim um descampado à 4º Sul e 2º Leste, dou a volta pelo Norte e Leste. Chego no ponto à cidade de Saylum (tava no mapa) à 4ºSul e 3º Leste. Tá tudo queimado e cheio de bonequinhos mortos igual Phantasy Star 2... Como não temo fantasma, vou seguindo minha intuição e entro na lareira: Acabo de achar a Maçã Dourada (Golden Apple)! É um GA, mas não é um Golden Axe... Agora saio para o norte e leste, e encontro um ponto parecido com um jardim vou seguindo mais duas telas pro leste e vejo o mar! Cacilda! Como tem monstro no mar, vou descendo pro sul até ver algo tipo uma ponte. Olho de novo o mapinha do manual, acho que estou me situando entre Saylum e o Labirinto I, acho que estou perto. Corto um inimigo que abre uma escada perto do porto. Felizmente, tem um sábio para salvar meu jogo.
O
Labirinto I está numa ilha com ponte
(Ponto 3ºSul e 5º Leste). Vou desviando igual um maluco do tiro (fogo?) do
Dragão que sai da água.
Enfim, começa a
batalha, o labirinto parece simples, vou andando. Minha surpresa é achar num
baú um Machado!! Agora a coisa ficou boa, o machado amplia meu ataque e os
morcegos são mais fáceis de atingir. Quando pauso o jogo, vejo todo o meu
progresso.
Ele apanhou no Arcade, vai apanhar no RPG também! |
Encontrei enfim o Boss: é o 1º chefão de Golden Axe, o Gordão do
martelo. A luta tá equilibrada e quando sinto zerar meus corações, uso o Golden
Apple. Recarrego tudo e dou fim no monstrão! Agora ganho a primeira jóia, a
laranja.
Satisfeito, salvo o
game e vou dar uma atenção à minha esposa. Outro dia continuo.
TO BE CONTINUED...
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OBSERVAÇÕES: A Ideia da Golden Apple vem da mitologia e o trocadilho com Golden Axe como já disse. Antes de iniciar a narrativa do capítulo dois, farei um pequeno inventário sobre os itens descritos no manual.
Ai sim viu esse diário de bordo esta bem maneiro vou acompanhar pra poder jogar esse jogo depois que eu zerar o mega man xtreme de game boy color.
ResponderExcluirValeu, Rock!
ExcluirEste Diário de Bordo demorou, mas saiu.
Que joguinho gostoso este. O Mega Man também é outra coisa que eu pararia também pra jogar.
Abraço.
Valeu, Rock!
ExcluirEste Diário de Bordo demorou, mas saiu.
Que joguinho gostoso este. O Mega Man também é outra coisa que eu pararia também pra jogar.
Abraço.