Nazistas, ídolos incas,revoluções, ameaças ao petróleo, foguetes espaciais: "Les aventures de Tintin" criou um universo de aventura infanto juvenil de grande fôlego durante 50 anos, iniciado pela caneta do cartunista Hergé.
Com o lançamento no cinema por Steven Spielberg, quem não conhecia, começou a conhecer este clássico desenho animado Franco-Belga. Aqui no Brasil, conhecemos pela TV Cultura desde 1992 pela produção do desenho animado produzido pela França e o Canadá. Sendo um desenho animado de investigação com muito mais complexidade no enredo que os desenhos americanos e uma visão do mundo bem mais crítica que Duck Tales.
Vejamos como ficou o game:
O gráfico imita jogos de desenhos animados como os da Disney e Asterix. As cores são sóbrias como nas versões originais do desenho, o que mantém um charme de antigo. A trilha sonora imita no estilo chiptune as músicas do desenho animado, e boa parte dos sons são de tiros e explosões ou chamadas telefonicas, utilizando bem os 4 Megas do cartucho.
O gráfico imita jogos de desenhos animados como os da Disney e Asterix. As cores são sóbrias como nas versões originais do desenho, o que mantém um charme de antigo. A trilha sonora imita no estilo chiptune as músicas do desenho animado, e boa parte dos sons são de tiros e explosões ou chamadas telefonicas, utilizando bem os 4 Megas do cartucho.
![]() |
Além do idioma, você pode escolher os "xingamentos" do Capitão Haddock... |
COM MIL RAIOS E CORISCOS!
O jogo de Tintin é bem mais complexo que suas versões Mega Drive e Game Gear. Trata-se de um action adventure em que Tintin vai na pista de 3 missões diferentes. Todas elas envolvem alguns dos seus vilões como Rastapopulous e Miller. Para isso, ele viajará em alguns lugares do mundo: a Bélgica e a França, (o habitat do herói) e a Borduria e a Sildavia (países imaginários do mundo do personagem, na Europa Oriental), a América Latina (onde está havendo uma revolução pelo General Alkazar) e até no Magreb (África Árabe). Em alguns pontos, Tintin precisará pegar um trem ou navio, que lógico haverá muita ação, correndo o risco de ser lançado fora pelos bandidos...
![]() |
Como em Spellcaster, haverão algumas cut-scenes que exigem a decisão do jogador. |
Na verdade, são os mesmos cenários, seu ponto de partida é que vai determinar o que você fará naquele cenário (falar com uma pessoa específica, derrotar um bandido, pegar um item), dando ao jogo uma boa vida útil. O personagem se move pelo cenário que vai investigar, podendo escalar (no melhor estilo Aladdin), pegar itens (cartas, malas, jóias com a opção "Take"), falar (opção "Talk") ou lutar com personagens, consegue se esconder em moveis e becos, em geral luta com os punhos, quando pega armas ele pode render os inimigos que após um tiro, automaticamente levantam as mãos (Este herói não mata, bem entendido).
![]() |
Enquanto caminha no cenário, Tintin deve procurar a pessoa ou objeto chave, para prosseguir ao próximo passo do jogo. |
Volta e meia, Tintin não pode fazer coisas sozinho, ele pode “soltar” no cenário seu cão Milu com 50% de achar um item ou pista importante. Ele precisa entrar em contato com seus amigos, os detetives Dupond e Dupont (para conseguir informações policiais e entregar itens), o rabugento capitão Haddock (o principal aliado, para navegar em alguns pontos e informações históricas, você pode escolher, além do idioma, quais xingamentos ele dirá como "Bandidos", "fariseus", "ectoplasmas") e o professor Girassol (para informações científicas, só corre o risco dele não te ouvir direito...).
![]() |
Uma longa jornada nos Andes para alcançar o quartel do General Alkazar. |
Com certeza, Tintim seria um jogo muito divertido para fãs da série, principalmente os que acompanharam suas aventuras. Seja um bom repórter e descubra este mistério.
Atenção: Este jogo não existe!
Cara, se esse game existisse seria show!! Adorei Rodrigo o/
ResponderExcluirJá falei, Cyber: Se alguma pessoa se oferecesse, eu montaria todo o roteiro do jogo!
ExcluirAbraços! =)
Pode crer, um Tintin no estilo Spellcaster ia ser muito show! Esse jogo nunca ia parar nas locadoras! :D
ResponderExcluirEu ia ser o primeirão da fila, Adinan!
ExcluirAbração!
Muito bom Rodrigo, muito bom mesmo, fiquei morrendo de vontade de jogar. Pena que nunca fizeram esse jogo =(
ResponderExcluirParabéns pela ideia e pelo post! Abração.
Valeu Boss!
ExcluirSempre curti o Tintin, e vale os teus créditos na capa do post!
Abração.
Apesar que existe um jogo do Tintin para GG, se a TecToy quisesse, conseguiria a autorização facinho.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=_clmUWyF9HM
Olha, só vi sua resposta agora! Puxa!
ExcluirMas a Tectoy não pensou no sucesso da série no Brasil.
Abraços!