Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SNES How to Use: Jurassic Park (1993) - Parte III

Dando seguimento ao nosso How to Use, vamos hoje dissecar mais alguns aspectos importantes para enfim partir de vez para o jogo e seus muitos passos para finalizá-lo.

Itens
Além das armas e munições (que exploramos na parte anterior), existem outros itens que vão ser de grande valia e que passaremos rapidamente:

Cartões – I.D. CARDS são itens necessários para acesso a determinadas áreas como portas e elevadores. São 9 no total e sem eles é impossível terminar o jogo.

Energia (Life) – itens que restauram a integridade física do personagem. São kits de primeiros socorros ou coxas de frango (só encontrados dentro das Unidades).

Ovos – o objetivo do jogo é coletar os 18 ovos espalhados pela Ilha. Prepare-se para encontrar locais recheados de dinossauros ou que vão exigir grandes deslocamentos dentro da ilha.

Save Points (SP) – são grandes antenas espalhadas pelo parque. Servem para marcar a posição do personagem caso você morra (o que vai acontecer muito...). Caso você adentre ou saia de alguma Unidade, essa porta fara as vezes de SP.

Unidades
Achei interessante falar algo a respeito das Unidades (Visitor Centre, Nublar Utility Shed, etc). Todas são bem complexas e algumas tiram o sono. São divididas em níveis e subníveis (acima e abaixo) e sempre possuem muitos pontos a serem explorados. Cartões serão necessários para se ter acesso a algumas passagens e a quantidade de dinos é sempre bem razoável. Dentro das Unidades a visão é em primeira pessoa, o que aumenta o fator exploração – e torna alguns lugares mais confusos e desafiadores. O segredo é não se desesperar. 

Em algumas Unidades existem salas escuras. Nesses locais vai ser necessário o Night Vision (NV) que precisa ser carregado (goggles – óculos de proteção) e é individual para cada Unidade. Explicando melhor: procure por uma grande pilha cinza antes de adentrar esse locais escuros - e não há outra forma de percorrer esses corredores. 

Outro ponto importante a destacar nas Unidades: a disposição de munição e energia bem mais abundante que no restante da Ilha. Procure decorar onde esses itens podem ser
achados em cada andar no caso de alguma emergência.

Antes de jogar
Uma coisa indispensável para terminar esse jogo é um bom mapa - ou pelo menos ter noção dos caminhos a serem seguidos para encontrar certos locais da ilha. Deixo aqui o link do site VGMaps que há anos realiza esse trabalho de ser um atlas dos jogos eletrônicos.

Sem um mapa a localização de Unidades, passagens ou mesmo os ovos se torna bastante complicado - e ter um a minha disposição foi o pontapé inicial pra anos atrás eu começar uma saga pessoal para terminar esse jogo, como já mencionei antes nesse How to Use.

:
.
Até a próxima parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário