Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Robocop Vs Predator (Indie - PC Game)

Atenção galera, para uma notícia de última hora! Bom, ao menos, começou à pipocar na internet essa semana (escrevo em 16 de janeiro de 2024). Acaba de sair mais um game do RoboCop e, o melhor... DE GRAÇA!

No auge da popularidade do policial ciborgue de Detroit, saiu para os principais consoles, o crossover RoboCop Vs Terminator baseado em HQ homônima publicada pela Dark Horse Comics. Para não me repetir demais, encare esse texto como um “update” do que escrevi em julho de 2022, no caso, sobre alguns dos títulos que mais gosto da personagem (link para o texto em questão: http://qgmaster.blogspot.com/2022/07/os-jogos-do-robocop-o-policial-do-futuro.html ).

Voltando para esta nova produção, ela se inspira no visual dos games para o Game Boy, tudo monocromático e pixels “explodindo” na tela. Os sons vão pelo mesmo caminho, com tons característicos dos chiptunes da época... tudo muito bem feito e de extremo bom gosto. A dificuldade não chega à ser um inferno de balas mas, vai exigir, alguma dedicação.

O encontro com o Predador é só um detalhe pois, verá uma gama de participações especiais que, de tão inusitadas, me arrancou risadas. Entretanto, se pensarmos direitinho, faz todo o sentido estarem presentes nessa homenagem aos anos 80 (preparem-se para uma “virada de roteiro” no boss final, que foi bastante criativa).    

Esse trabalho sensacional foi desenvolvido por Oscar Celestini, exclusivamente, para rodar nos PCs. Jogando, ficava pensando, se não era possível um port para o

portátil da Nintendo. Levando em conta o que chegaram à fazer em meados dos anos 90 (tirando “leite daquela pedra”), não seria um absurdo completo pensar nesta possibilidade. Se considerarmos que, o cenário de fan games para sistemas antigos está aquecido, não seria nenhuma surpresa, nos depararmos com uma versão futura em cartuchos, não apenas para o GB mas Super Nintendo ou Mega Drive também.

Mas, chega de enrolação. Baixem já essa pérola no site do criador (o https://oscarcelestini.itch.io/robocop-vs-predator), que vale muito a pena!

Até mais e...

OBRIGADO POR SUA COOPERAÇÃO!


   P.S.: À seguir, um extra...


3 comentários:

  1. Poxa, eu gostei muito de Robocop vs Predator quando joguei, embora achei a dificuldade alta.
    Imagino como deve ser as participações, tipo uma homenagem aos 80's.
    A proposta é legal. E pelas imagens, merece ser conferido!

    Parabéns pela materia!! Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, Rodrigo-san!
    Então, rapaz... do nada, me aparece o link com a notícia sobre esse game. E, como "não gosto quase nada do RoboCop", já fui logo conferir e... que jogão!
    Evidente que, tinha que registrar esse momento e compartilhar com os amigos. São coisas assim, que ajudar a perpetuar nossa paixão por esses "joguinhos" por anos a fio.
    Até mais.. muito grato...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Já baixei pra o meu notebook esse jogo pessoal.

    ResponderExcluir