Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TOP 5 - Ligeirinhos do Master


E chegamos ao momento de mais um top 5! E este será o mais rápido de todos, mas não porque vamos falar pouco sobre eles, mas porque nesse top vamos eleger os 5 personagens mais rápidos do nosso querido Master System. Ok, então em posição, preparar, apontar, fogo!!!

5ª Lugar - Taz (Taz-Mania)

Um ciclone? Um tornado? Não! É o Taz!!! Quá, que sem graça eu sei... a turma do Super-Homem já usava essas clichês infames desde 1938. Mas é assim que o Diabo da Tasmânia mais carismático do mundo chega detonando tudo. O doidão aí é integrante dos Looney Toones e é famoso pelo seu desenho "Taz-Mania" que originou o game criado para o Master System. No jogo, Taz tem a opção de sair rodopiando como um ciclone devastando os inimigos na telinha, o jogador pode até perder o controle do personagem se bobear. Não tem como negar, quando ele vai com tudo sai da frente pra não rodar junto! Quinta posição pra ele.


4ª Lugar - Ligeirinho (Cheese Cat-astrophe)

Esse Top 5 tem o nome dele, e não é pra menos, esse ratinho é ligeiro mesmo. Com seu sombrero enorme, Ligeirinho parece um tiro, corre adoidado no jogo e se você não acompanhar perde ele de vista. Tá, exagerei um pouco! Mas que ele é rápido, é. No desenho dos Looney Tunes o mexicano Speedy González, como é conhecido originalmente nos EUA, faz de tudo por um pedaço de queijo. No jogo você tem que enfrentar Dr. Cheesefinger (Alter ego do Frajola), que além de capturar Carmel, a namorada de Ligeirinho, ainda rouba todo o estoque de queijo dele. Sem perder tempo, nosso ratinho aparece em quarto lugar na maior velocidade: Arriba, arriba!


3ª Lugar - Papa-Léguas (Desert Speedtrap)

Bip-bip! Sai da frente que mais um personagem dos Looney Tunes ta chegando! Esses caras são cheios de velocistas. E a SEGA soube aproveitar e trazê-los para o Master System. O terceiro lugar vai merecidamente para o Papa-Léguas, que além de muito veloz é extremamente ágil. O Coyote que o diga: não tem armadilha que o pegue. O jogo é bem fiel ao desenho, inclusive quando você se dá mal... plaquinha na mão e tchau! Ouch! Terceiro lugar vai para... opa, já foi...


2ª Lugar - Flash (The Flash)

Você tá querendo saber como é que um cara que alcança a velocidade da luz ficou na segunda posição, né? Eu sei, eu sei, é impossível bater esse cara. Mas nos quadrinhos as coisas rolam numa velocidade diferente dos games. Lá ele reina absoluto. Aqui ele perde a corrida pra um borrão azul supersônico. Vamos analisar friamente: ele corre muito o jogo todo, pula na mesma velocidade, cria ondas sônicas para golpear e ainda rodopia como o Taz. É tudo muito rápido, muito frenético, o que dá a ele a segunda posição absoluta do Top 5, sem contestação. Mas não alcançou o primeiro lugar, porque este já passou ele faz tempo e já tá deixando retardatários. Na primeira posição ficamos com ele, o mascote da SEGA.


1ª Lugar - Sonic (Sonic)

O Porco-espinho (Ouriço na verdade) mais querido do mundo está de volta no nosso Top 5, agora em primeiríssimo lugar. Mais do que merecido não acham? Pra bater Flash, Papa-Léguas e Ligeirinho o cara tem que ser veloz, mais do que isso tem que ser supersônico E é isso que ele é, um míssil hiper mega turbinado (quando pega a botinha), que "deita o cabelo" sem nem olhar pra trás. Isso porque nem precisava do Spin Dash que só veio nos jogos posteriores pra dar um coro na galera e deixa-los comendo poeira. É claro que ele não alcança a velocidade da luz como nosso amigo vermelhinho aí de cima, mas nos jogos nem o flash alcança. E como estamos falando do quesito videogame e não HQ, o espinhudo não tem pra ninguém. 1º lugar com direito à podium e champanhe!



Quase (EU DISSE QUASE) Top
- Tigre (Psycho Fox)

Este é um personagem que não é protagonista do seu jogo. Na verdade, nem o nome dele sabemos, pois ele é conhecido apenas como Tigre do Psycho Fox (alguns chamam de Onça, mas não pega nada, é um felino também). E você me pergunta: mas se ele não é tão famoso assim, porque quase foi Top? Simples, o bicho corre tanto que pode andar sobre as águas. Andar não, quicar! Imagine só, você tá lá jogando com o Fox (a raposa protagonista do game), todo pimpão e saltitante, feliz da vida e se depara com um grande lago. Olha bem e pensa "Vou nadar". Pula no lago e "Cain!", descobre que a rapozinha não sabe nadar. O que fazer então? Usar seu poder de se transformar no Tigre, pegar distância pra dar embalo, sair deitando o cabelo e tchanãm! Surpresa! O bicho atravessa todo o lago no maior pique. É por essa proeza que nosso amiguinho aqui, mesmo não sendo um dos 5, chegou raspando, digo, quicando.


Nota: O Gagá fez um comentário bem adequado para os jogos dos velocistas aqui citados na sua Cruzada Master System e apesar de eu gostar dos jogos, tenho que concordar com ele:
"Sobre os jogos do Ligeirinho (Cheese Cat-astrophe starring Speedy Gonzalez), do Papa-léguas (Desert Speedtrap) e do Flash (The Flash): por que diabos fazer um jogo com um personagem que corre pra caramba se toda vez que você corre, despenca de uma plataforma para a morte certa ou dá um encontrão em um inimigo com resultados não menos nefastos? Eu não entendo. O Papa-léguas merece menção especial: é quase impossível realizar saltos simples com o bicho. Se um amigo chegar com o cartucho na mão convidando vocês para uma partida, corram para as montanhas!" - Orákio "Gagá" Rob.

Parafraseando mais um dos personagens do Looney Toones, que de rápido não tem nada:
"Po-po-por hoje é só pe-pe-pessoal"

7 comentários:

  1. Excelente TOP Original, coisa rara de se ver.

    Estava aqui toda iludida da vida, achando que os jogos eram um arraso e vem esse balde de água fria. Bem que eu desconfiei.

    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  2. É, eles são rápidos, mas tão longe de ser um arraso.
    Mas como eu disse, eu gosto deles. Acho que da pra se divertir bem, e passar muita raiva também, principalmente com o do Papa-Léguas que tem que correr contra o tempo.
    Mas isso não desabona eles para a classificação do Top.

    Valeu Gabriel, abração!

    ResponderExcluir
  3. * ops, longe de ser um arraso virgula! Sonic e Psycho Fox são fantásticos e do Taz é muito bom, to falando dos 3 outros citados pelo Gagá... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! O jogo do Taz é excelente, mesmo morrendo em cada buraco devido à pressa, preciso fazer um post sobre ele, muito bom.

    Eu colocaria o Tigre do Psycho Fox no lugar do Flash, afinal, o Tigre é um personagem original do Master, mas sua lista ficou ótima.

    Como disseram, é um TOP 5 bastante original, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. To atrás do encarte nacional da tec toy do jogo THE FLASH!
    Se alguém tiver, favor mandar pro meu email:
    maurojosejunior@Hotmail.com
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  6. Bom. Top 5, Mais falto donkey kong ne? ^^

    ResponderExcluir