Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TOP 5 - Super-poderosas do Master


Fala galera, demorei um pouco, mas voltei, e vamos de mais um Top 5. Aliás, hoje com o Top 5 mais bonito e sexy que você já viu. Depois de fazer o review de Psychic World, fiquei instigado a falar sobre moiçolas bonitas, corajosas e heroínas que pintaram no Master System na época de ouro do console. Portanto, fiquem com o Top 5 especial garotas:

5ª Lugar - Apple (Zillion)

Uma dos três integrantes da equipe White Nuts (White Knights no original) e a única mulher do grupo. Linda e durona, Apple foi a musa da molecada que assistia o Anime lançado para alavancar as vendas da pistola Light Phaser e do próprio console Master System. Apesar de ser a mais obediente e disciplinada do grupo, tinha uma quedinha pelo J.J., o mais rebelde (e que a molecada toda queria ser igual). No primeiro jogo da série Zillion, lançado exclusivamente para o Master, Apple se aventura e mostra porque é uma heroína digna de estar entre as 5 mais do console.


4ª Lugar - Blaze (Streets of Rage)

Blaze é uma gata do tipo arrasa-quarteirão que também "arrebenta" com o quarteirão. Ela é uma ex-policial especialista em judô, mas sem pudor nenhum: com uma micro-sai justíssima, deixa sua calcinha branca sempre à mostra quando dá porrada. Ah, e ela faz isso constantemente no jogo. É, não dá pra negar, ela é boa no que faz, e o que ela faz é deixar a molecada caidinha. Dentre os três personagens do jogo, ela é a mais fraca, porém mais ágil, mais rápida e claro, mais sexy. Mesmo tendo seu "nascimento" no 16 bits, o port para o Master manteve seu charme, por isso ela leva fácil a posição de número 4.


3ª Lugar - Lucia (Psychich World)

Pois é, eu já falei bastante da nossa querida Lucia no review do jogo (confira aqui). Mas terei prazer em repetir: "Lucia é uma mocinha linda, delicada e meiguinha. Com essas características ela deveria ser a princesa do jogo e esperar um encanador italiano vir salvá-la." Mas como já falei também, aqui é a SEGA e aqui não tem sossego nem pra mulherada. Lucia lembra muito nossa querida Alis de Phantasy Star, creio que sejam primas... enfim, ela é a heroína do jogo e se ela não lutar, sua irmã morre. Sem escolha, Lucia não pensa duas vezes, veste seu capacete de guerra e dá a cara à tapa. Pela coragem, determinação e poder mental, Lucia está em 3º lugar no nosso top 5.


2ª Lugar - Mônica (Mônica no Castelo do Dragão)

Não preciso nem apresentar a baixinha e dentuça mais famosa dos quadrinhos né? Quem não a conhece deve ter acordado agora de um coma profundo de no mínimo uns 50 anos, ou nascido ontem. Mônica tem um lugar guardado no coração de todas as crianças e até dos adultos (que leram muitos quadrinhos dela na infância) em todo Brasil. E a Tec Toy foi uma mãe para todos os fãs e presenteou-nos com um jogo belíssimo, o hack oficial de Wonder Boy in Monsterland. E teve continuação melhorada e tudo para alegria da molecada. E diga-se de passagem, a gorduchinha se adaptou bem na aventura do Garoto Maravilha, muito bem por sinal. Até porque ela tem o Sansão, coisa que o Wonder Boy não tem. Segundo lugar merecidíssimo pra ela.


1ª Lugar - Alis Landale (Phantasy Star)

Olha nossa mocinha favorita do Master de volta no top 5! Dessa vez sim, no seu devido lugar: o primeiro. Como eu mencionei no primeiro Top 5, "Alis é a musa inspiradora de uma legião de fãs de RPG". Personagem principal de Phantasy Star, o RPG mais famoso do Master que teve suas séries continuadas no 16 bits, Alis é corajosa, ousada e conquistou o coração de todos os jogadores da época. No jogo, Alis inicia sua jornada ainda muito novinha, disposta a vingar seu irmão Nero, morto pelos guardas reais do rei Lassic, o tirano. Apesar de ser uma mocinha, ela encara sua missão melhor que muito marmanjo e entra pra história dos videogames. O primeiro lugar pra ela é indiscutível!


Quase Top - Tenente Ellen Ripley (Alien 3)

Se tem uma palavra que pode descrever Ellen Ripley é "FODA". A tenente mais durona do espaço arrebenta com mais de uma duzia de Aliens no filme e com uns duzentos no jogo. Se você não conhece o game do 8 bits da SEGA, não sabe o que tá perdendo. Nossa amiga aí pode não ser nenhuma musa linda e maravilhosa, mas ela compensa isso com muita bala na agulha. Não tem Alien que a faça parar, quando ela começa vai até o fim. E quando você começa a jogar Alien 3 também. Foi por pouco, mas muito pouco, que Ripley não entrou na lista.

24 comentários:

  1. Cara, muito 10 esse top. Gostei muito das imagens da Ripley e da Blaze!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Prima de Alis em Psychich World? :-)

    ResponderExcluir
  3. @Nesbitt
    Fala Juliano! Valeu veio! Tb gostei dessas imagens, rsrs

    @Eric
    E ae Eric, blz? haha, valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo TOP, pena que não conheço muito bem o Master System, logo vou adquirir o meu e jogar os clássicos desse sistema que passou em branco pela minha infância.

    ResponderExcluir
  5. Como o sr se atreve a deixar a Blaze em 4º lugar?? XDDDDDDDDDD

    muito legal cara, e Alis em 1º foi uma certeza que eu tinha antes de entrar no blog kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pô, a Blaze merece uma posição melhor aí!

    Tudo bem que a versão do Master System não tem toda a trueza do jogo original do Mega Drive, mas ainda assim foi um port muito bem executado, do que, na minha opinião é o melhor jogo da série Streets of Rage (nunca consegui gostar dos outros dois, pelo menos não tanto quanto o primeiro).

    Em meu ranking pessoal ela ficaria em primeiro, apesar de ser inegável que a Alis seja a personagem feminina mais importante para o Master System e para os adventures em geral (me recuso a chamar Phantasy Star, Final Fantasy e similares de RPG).

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse top 5, Leo, bem bacana! Mas a minha preferida é a Blaze.

    Se fizessem um filme do Streets of Rage (olha a viagem hehe) pra mim a atriz teria que ser a Jordana Brewster, que fez o Velozes e Furiosos. Ela é muito gata, meu Deus.

    ResponderExcluir
  8. Excelente TOP 5, Leo! Alis será sempre a eterna musa do 8-bits da Sega!

    Eu provavelmente colocaria a Blaze em uma posição melhor se fosse um Top 5 no Mega Drive, mas no Master System tô de acordo com a quarta posição para ela.

    ResponderExcluir
  9. Só musas!!! Gostei da posição (sem querer fazer trocadilhos... hehehehehe) das moças neste top. Alis is simple the best!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o Top 5!

    A Apple é a mais gostosa, mas eu também acho que a Alis é "a" musa do Master System.

    ResponderExcluir
  11. @Lobim
    Valeu cara! Boa aquisição a sua, corre atras do preju e não deixe nada em branco, :)

    @Sabat
    Putz, mals ae, hehe, a Blaze só tá em 4ª pq no Master ela brilhou menos que no Mega, onde poderia brigar até pela primeira posição!!!! Valeu Sabat!

    @Oráculo
    Então véi... como vc mesmo disse, foi um port bem executado, mas as outras garotas tinham jogos próprios para o Master o que contou mais ponto, rsrs abração!

    @Elielson
    To começando a achar que a Blaze foi injustiçada mesmo, hehehe. Uma coisa é certa, ela é muito gata. Mas ainda continuo com minha opinião de que no Master 4º lugar ta de bom tamanho... ;)

    @Adinan
    Isso!!! Grande Adinan, matou a pau, é esse o critério que usei! hahaha

    @André Breder
    hahah, posições perfeitas realmente! Valeu!!! Abração!

    @ANTIDEUS
    Apple é um monumento!! hehehehe, adorava ela, assistia o desenha e ficava imaginando ela em carne e osso... haha

    ResponderExcluir
  12. Huuum... A Apple é uma tetéia. E você foi precavido, se a Alis não estive no primeiro lugar, cabeças iriam rolar :P...
    Tava quebrando a cabeça aqui agora, mas não lembrei... Tem mais mulheres protagonistas dentre os jogos do SMS?

    ResponderExcluir
  13. Fala Thiagão!
    Tem sim, tipo, mas ficam longe da lista: Goldmoon (Hero of the Lance), Ms. Pac Man, Biba (Castelo Ra-tim-bum), a Emília (Sítio do Pica Pau Amarelo), Vampira (X-men) e Carmen San Diego.
    Concordo contigo, a Apple é uma tetéia, rsrs
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo tudo bom?Eu quero que saiba que estou gostando muito de acompanhar o seu blog, mas percebo que ele está meio parado, talvez porque você esteja muito ocupado, mas eu quero que saiba que eu não estou te cobrando nada, e sim, eu gostaria de saber se eu pudesse colaborar postando algumas análises e tal, já que o nosso querido Master System é um dos meu sistemas favoritos também, então seria um prazer te ajudar, mas se você não quiser tudo bem eu vou entender, e também não será por isso que eu deixarei de acompanhar o seu blog, mas de qualquer forma valeu a intenção.Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Fala Matheus, blz?
    Cara, legal teu interesse, eu realmente estou bem ausente devido a uns projetos que estão ocupando todo meu tempo livre. Fico feliz por saber que você gostaria de colaborar com o QG, muito bacana, me manda um email no qgmaster@gmail.com ou deixa teu email registrado aqui que eu entro em contato.

    Abração!
    Leo S.

    ResponderExcluir
  16. Opa blz então, aqui está o meu email: matheusb-17bomber@hotmail.com ,abraço.

    ResponderExcluir
  17. Como esqueceram da Sonya Blade? Chun-li? Sara? e outras de games de luta? Mas o tópico tá valendo, as escolhas foram bem feitas !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  18. para mim ficou faltando aquela minazinha do double dragon ou a do vigilante
    hahahahahhahahahahahahahah
    ótimo post , mas a mônica devia estar em primeiro ;)

    ResponderExcluir
  19. Achei as posições corretíssimas. Mas não conhecia Psych World, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://qgmaster.blogspot.com/2010/05/secao-master-review.html

      Excluir
  20. Faltou citar a Saki de ''Sukeban Deka 2'', Mary de ''Double Target'', Mary de ''Alien Syndrome'' e o time feminino de ''Gain Ground''. Mas esse post está EXCELENTE!!!!!!

    ResponderExcluir