Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Continue mode e os 25 anos do Master

Continue?  


Certo. Vamos lá: "Segura o pra cima e aperta o botão 2 umas 8x que vai aparecer 'continue mode' em baixo \o/"... é isso mesmo Edwazah, valeu a dica. Mas lembre-se, pra funcionar é preciso ter mais de 800 moedas. Pelo menos no clássico do nosso querido Alex.

Hoje usei o mesmo código para salvar o QG.
Então irão me perguntar: "Mas que p*##@ é essa? Jogada de Marketing? Pegadinha do Malandro?


Não!
Não foi pegadinha, nem armação, nem jogada de marketing.

Eu preciso confessar: o blog morreu mesmo no domingo no dia 24/10. Game Over. Fim de história.

E Porque? 
Simples: falta de tempo. O QG estava abandonado às traças. Eu via o blog ali, parado, sem ser alimentado e fui ficando deprimido. Tinha que fazer algo. Mas fui deixando, deixando, até que meu parceiro Matheus T. fez uma excelente análise sobre Prince of Persia. Deu mais um fôlego para o QG. Então passou-se o tempo mais uma vez e o blog estava parado novamente. Foi quando passamos pelo dia 20/10, quarta feira passada. Aniversário de 25 anos do Master System e eu, Leo S., fã incondicional, não consegui parar e fazer uma homenagem ao nosso querido console. Frustrado, senti que era a gota d'água e a minha atitude mais honrada era fechar o blog envergonhado e abandonar a causa.

E o remorso?
Nunca imaginei que me sentiria tão mal por essa decisão. Faz dois dias que eu larguei tudo. Desliguei o console do Blog e aposentei o joystick. Mas um verdadeiro retrogamer não consegue acabar tudo assim. E quando vi alguns protestos e lamentos nos comentários fiquei ainda mais triste. Então recebi alguns emails no qgmaster@gmail.com e percebi que não foi uma decisão feliz fechar blog. Amigos mandaram emails protestando e solicitando que eu repensasse minha decisão. Inclusive meu parceirasso Matheus T., que foi quem me convenceu a voltar realmente atrás.

Finalmente, o continue...
Não preciso dizer nada, qualquer mortal que já tenha pego um joystick uma vez na vida, sabe que não se joga um jogo uma única vez. Continues, passwords e cheats estão aí pra isso. É preciso levantar a cabeça e jogar novamente. Esta é a segunda vida do blog. Hora de arregaçar a manga: O QG já está de volta. Vida longa ao Master System.

...e por falar em Master...


25 Anos do 8-bits mais lindo do mundo

Selo comemorativo, por Leo S.

Galera, eu não poderia voltar com o blog falando de um assunto melhor: 25 anos de Master System. Eu sei, estou atrasado, mas como já dizia o velho ditado: antes tarde do que nunca. 
Numa época em que a Nintendo (com o Famicom) estava arrebentando a boca do balão, surgia o Sega Mark III, mais precisamente no dia 20 de Outubro de 1985, no Japão.

 
Como todos sabem, o injustiçado console 8-bits da Sega não obteve sucesso, pois foi ofuscado pela quantidade de jogos lançados pelo seu arqui-rival.
Comendo o pão que o diabo amassou, a Sega foi sobrevivendo e levando o Mark III, já rebatizado para Master System, como podia. Mas esse lindo console só foi fazer sucesso posteriormente na Europa e no Brasil, chegando aqui em setembro de 1989.


E foi aqui, em terras tupiniquins, e sob a tutela da TecToy, que o Master System alcançou seu auge e se consolidou nos corações seguistas. Até hoje, o console é remodelado, relançado e vendido. A história do Master já é velha conhecida dos retrogamers, mas merecer ser melhor contada neste blog. Mas isso é história pra outro post, um mais detalhado. Por hoje é só. Vale lembrar que vivemos tempos de realidade absurda dos games mais avançados possíveis, mas o slogan mais forte de todos já era usado pelo querido 8-bits da Sega: É um jogo, mas poderia ser verdade.

Um brinde ao Master! Abraço!

9 comentários:

  1. É isso ae, Leo! Bom ver que o blog está de volta! :D

    E um brinde merecido ao Master, que fez a minha alegria na infância. Ele merece!

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você só tinha ido no caixa comprar mais fichas :D

    Olha, voltou em grande estilo: o nosso Master System ofuscado pelo NES fez com que muitos jogadores que converso hoje não conheçam pérolas como Kenseiden, Zillion, SpellCaster, ou o próprio Phantasy Star: imagine, pessoas que sequer jogaram Phantasy Star... pena destes rapazes! :D

    Parabéns aí moço!

    ResponderExcluir
  3. Vou terminar de ler o post assim que postar esse comentário:

    1º AEEEE VALEU PELA CITAÇÃO!!! =D
    2º é a tela do alex kidd mesmo, né?
    3º (como diria no podcast do jovem nerd) CANELAAAAADA AZAGHAL!!! são só 400 moedas que precisa para pegar continue =)
    pelo menos na versão da memória.... como não cheguei a pegar continue na versão fita, não lembro... então hoje eu jogo e falo! =D

    no mais......
    deixa eu ler pra comentar! =D

    ResponderExcluir
  4. É isso aí mesmo amigo! Parabéns pela tomada de decisão e estamos todos alegres! Valeu e muita força ao QG Master.

    ResponderExcluir
  5. UFA!!! ISSO AE!! PERSEVERAR SEMPRE MEU AMIGO!!

    Esperoq ue vc tenha melhor sorte e mais tempo com esse "continue" que você usou XD

    ResponderExcluir
  6. É isso aí! Muito bom saber que o QG Master vai continuar! Que a Força esteja com você, caro Leo Skywalker! 8)

    ResponderExcluir
  7. Cara, não desiste não, inventa algumas coisas novas no blog, sempre tem algum jogo legal pra se aprofundar e fazer um post mais extenso.

    Ou faz como eu, se enfie em um monte de Retronado que sempre vai ter material bacana pra postar no blog.

    Pô, Master System é a minha infância, se eu pegar pra falar do console só fico falando dele no blog, amo demais esse consolezinho!

    E bola pra frente, fico feliz que tenha voltado atrás, a blogsfera precisa de um representante de peso dos 8 bits da Sega!

    ResponderExcluir
  8. @Adinan @Orakio "O Gagá" Rob @cosmiceffect @Edwazah @paopaocafegames @Sabat @André Breder @Cosmão
    Valeu galera! Fico feliz com o carinho, valeu mesmo!
    Abração!

    ResponderExcluir