Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

RECOMENDO: POPULOUS

Fala moçada! Este é um joguinho super recomendado de estratégia. Em Populous você é ninguém menos que um deus! Seu objetivo é fazer prosperar a população do bem, e esta derrotar a do mal nos mundos que você irá construir. O tipo de mundo varia de campo, deserto, glacial e vulcânico até futurístico e objetos de escritório (bitmap)! O manual alega que são 4000 mundos!! Sorte que você salva bastando conhecer o nome dele. Para tal tarefa você pode convocar terremotos, pântanos, vulcões ou mesmo o Armagedon!!
Quebra um pouco a mesmice de controlar um personagem específico com golpes e pulos. Diversão para dias.

13 comentários:

  1. Lembro de quando aluguei sem saber esse jogo, fiquei perdidaço por horas até aprender a mexer e entender o esquema.

    Depois foi só alegria, viciei à ponto de jogar por horas só pra ver até onde eu poderia ir com a minha civilização.

    Joguinho criativo pacas, prefiro essa versão do que o Populous 3 pra PSX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão, Cosmão, muitos preferem que a do PSX.
      E olha que meu lance são voadoras e uppercuts.
      Já peguei mundos muito loucos e já adiei o Armagedon só pra ir até o final com o game.

      Excluir
  2. Só conheci a versão de Mega Drive e, um tempinho depois, o Power Monger e Dune (também no mesmo estilo).
    Mesmo não curtindo muito este tipo de game (acho muito parado e me entedia logo... preciso parar de tempos em tempos), me peguei jogando por dias até, deixando de lado os games de luta que tanto amo. Hehehe!
    Quando soube que fizeram um port para Master System, fiquei espantado por não pensar que fosse possível devido à quantidade de mundos existentes no original.
    Seja qual versão for, é um dos que, se eu achar, tem que figurar em minha coleção pois é um ótimo exemplar deste segmento de jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu vi no catálogo da Tectoy, o primeirão na área de estratégia. E procurando uma password ou outra vi um mundo número 3999, ou seja não é estória isso de 4000 mundos, só com 2 Megas.
      É um jogaço!!
      Abraços.

      Excluir
  3. Esse é um dos jogos que comprei pela capa na época. Lembro que estava na loja com o dindin pra comprar um cartucho novo, e a maioria eu conhecia de ter alugado, mas populous me chamou a atenção de cara. Li e reli o verso e fiquei tentado a levar. Quando cheguei em casa apanhei pra entender o mecanismo do jogo, igual ao Cosmão, fiquei perdidaço por horas, mesmo com o manual em mãos. Até que fui pegando o jeito e véi... na boa véi... que jogo animal. Joguei muito!!!!
    To louco pra pegar o catucho novamente, já até achei um com caixinha, mas sem manual. Mas esse eu quero pegar completinho! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comprei pela capa, foi na Casa & Video. Eu também demorei pra entender tudo, mas depois que aprendi.
      É viciante. Adoro afogar o cavaleiro inimigo diminuindo o terreno até a água, mas se ele escapa, geralmente, to lascado. Tenho que achar a capa que perdi. hahahaha vergonha. Abraços, big boss!

      Excluir
  4. Poxa, confesso que não joguei muito esse game. Agora até me bateu um interesse, mais tarde eu vou ver se consigo jogar um pouco.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo, mas cuidado com os mundos em que a inteligencia do mal é rápida.
      Abraços.

      Excluir
  5. Faço das palavras do Matheus as minhas...nunca joguei esse game embora ele pareça ser um jogo muito interessante. Vou ver se testo ele um dia desses, mas com o manual por perto porque me parece ser daqueles games que dá dor de cabeça tentar descobrir o que fazer sem ter um manual de instruções.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como nos RPG's, Adinan. O botão 2 muda o menu, tem 2 menus na tela, o de ordens aos povos e o de eventos.
      Você mexe o terreno seugurando o 1 enquanto aperta pra cima ou pra baixo.... mas é melhor você ver o manual mesmo.
      Abração.

      Excluir
  6. Eu tentei jogar esse jogo quando era criança e não entendi absolutamente nada dele. Talvez nos dias atuais eu conseguisse aproveitar tudo que ele tem a oferecer aos jogadores... hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Caduco! Eu achei muito maneiro só depois que entendi.
      Abraço.

      Excluir
    2. Quando moleque eu tive esse jogo para o SNES, comprei pela capa. Nunca aprendi a jogar esse jogo, absolutamente nunca! Junto com ele eu havia comprado o maravilhoso Sim City. Com certeza não ia sobrar tempo para ele, preferi a Maxis em desfavor da Bullfrog. Pena que acabei trocando ele completinho, original e lindão, por um 6 em 1 pirata, sem ter conhecido de verdade o jogo.

      Excluir