Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

SEMpre

Como prometido assim que entrei QG, eis uma seção do Na Praia4 que estreia por aqui, A Era do SEM (e pra quem tiver curiosidade). E vamos ao jogo de hoje!

Falar de Master System e não falar de Phantasy Star seria o mesmo que falar do céu e não citar o Sol (seu astro maior). Aliás, aqui o jogador vai às estrelas literalmente. Nada de jogos de plataforma ou arcade; esqueça ambientes medievais e gráficos infantilizados. Falamos de um RPG com características futuristas com direito a viagens espaciais interplanetárias e elementos ao estilo ficção científica. Bons gráficos, enredo e sons. Um jogo difícil, e que redefiniu o conceito de exploração no console. Calabouços, cavernas e mais cavernas espalhadas em três planetas; verdadeiros labirintos lotados de monstros e segredos. Falar mais seria começar uma resenha (coisa reservada para um futuro próximo). Um jogo que faz parte da história do console e do mundo dos games. Um jogo para SEMpre.

12 comentários:

  1. Phantasy Star foi um dos games que marcaram minha vida gamer para SEMpre

    ResponderExcluir
  2. Perfeita escolha Marcel, sem dúvida "para SEMpre" é a melhor definição para esse jogo. Eu preciso parar de ser SEM vergonha e voltar a fazer meu diário PS q ficou congelado. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Vai fundo garoto!

      Um abraço Chefe!

      Excluir
    2. Consegui entrar de novo!
      Sempre será uma paixão eterna PS, insuperável!
      Adorei o texto, o escreveu com muita poesia!
      Abraços.

      Excluir
  3. Phantasy Star esta para o Master assim como Mario para o S.Nes..é um dos primeiros, senao o primeiro na lista dos melhores jogos do console.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser o melhor é bastante subjetivo, mas acho que PS é figurinha fácil num TOP 3 pela qualidade que oferece.

      Excluir
  4. SEM dúvidas, Phantasy Star é sim um jogo para SEMpre!
    Gostei da série de posts "SEM". Que venham mais SEM interrupções! :)

    ResponderExcluir
  5. Phantasy Star forever! Dos RPGs da era dos 8-bits, pra mim será SEMpre o melhor! Nenhum Final Fantasy ou Dragon Quest do NES conseguiu se igualar a este clássico da SEGA! Pena que nem todo mundo lá fora conhece, mas pelo menos quem teve Master System terá um motivo para SEMpre se orgulhar deste console.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Phantasy Star é um game que não consigo jogar, apesar de achar a história excelente e todos dizerem coisas maravilhosas acerca do game, acabo por me desinteressar muito rápido dele. Uma pena, mas um diaaa, um diaaa, eu irei pegar e ir até o fim! xD

    ResponderExcluir