quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jogos inventados - Caverna do Dragão

Não lembra desse jogo? Não? Nem eu...

Saudações meus amigos do QG Master.
Faz tempo que não dou as caras por aqui, na verdade estava curtindo minha aposentadoria da blogsfera retrogamer e aproveitando meu tempo livre como pai coruja. Mas sabe como é, o tempo passa e a gente começa a sentir falta de escrever sobre nossa paixão. Por isso cá estou eu, e caso você não me conheça, prazer, sou o Leo S. e hoje venho falar de um jogo que marcaria época... se existisse.
Trata-se da continuação dos "Jogos Inventados" (se você não viu o primeiro da série, Kingdom of Illusion, clique aqui). E vamos ao mais novo velho jogo jamais criado.


Caverna do Dragão

Ao embarcar em uma montanha russa, você e seus amigos foram transportados para outro mundo, repleto de dragões, monstros e magos. Agora vocês precisam encontrar o caminho de volta para casa, mas para isso terão que encarar o terrível Vingador, um mago maléfico que quer dominar o Reino.
Mas calma, vocês não estão sozinhos! Com a ajuda do Mestre dos Magos e equipados com poderosas armas vocês irão se aventurar por lugares jamais vistos e se tornar grandes heróis.
Escolha um entre os seis personagens: um cavaleiro, um bárbaro, uma acrobata, um arqueiro, um mágico ou uma gatuna, e siga enfrentando criaturas do mal, incluindo uma batalha contra o terrível Tiamat, um Dragão de Cinco Cabeças.
Poderão nossos heróis retornar para casa? Além dos inimigos, armadilhas farão você quebrar a cabeça para solucionar o caminho e volta. Lembre-se: nesse jogo, escolhas simples como a vida de um unicórnio de estimação e o mapa de um labirinto podem ser cruciais. Boa sorte!


Ficou ducaralho né? Eu sei, o Master não pode tudo isso, mas eu quis forçar a barra.

A tela de abertura impressiona, logo de cara vemos que os desenvolvedores não pouparam esforços e ofereceram o que o Master System podem oferecer de melhor. Caverna do Dragão foi um sucesso na telinha e sua adaptação para os games não ficou para trás.


Quatro dos seis personagens para escolha inicial, ao clicar para o lado vemos mais dois.

Apesar de ser apenas para um jogador, a quantidade de personagem e as características de cada um foram muito bem elaboradas. É possível jogar bem tanto com Hank, usando flechas a distância, quanto com Bobby que só acerta com o tacape de perto, porém com muito mais força.


Mestre dos Magos aparece para dar instruções e logo some de vista...

Antes de iniciar a aventura, uma breve introdução por conta de nosso velho conhecido Mestre dos Magos. Mas não espere muita coisa, ele aparece, diz o que temos que fazer e some antes que nosso herói consiga perguntar alguma coisa.


Se aventure pelas densas florestas do Reino.

O jogo segue a linha side-scrolling, porém com elementos de RPG que definem o destino das fases. Em determinados pontos você terá que escolher se deve voltar e tirar Uni, o unicórnio mascote da turma de uma enrascada ou se deve seguir e pegar um mapa que vai levar ao labirinto, encurtando o caminho para casa. E aí, o que você fará?

Na parte debaixo você pode escolher entre os seis personagens da série.

Ao pausar o jogo, você poderá (em qualquer momento) trocar de herói, usando e combinando seus poderes e armas para escapar de armadilhas. Mas lembre-se, você só pode fazer uma troca por fase, portanto escolha bem para não se arrepender depois. Ao iniciar uma nova fase ou se morrer, você volta com o personagem que você escolheu no início do jogo.

Entre nessa e encare criaturas terríveis, como Tiamat.

Batalhas épicas como o penúltimo chefe, o Tiamat e o último chefão, o Vingador, fazem o jogo que é um tanto longo valer muito a pena. E você encontrará save points para poder prosseguir, pois sem eles seria impossível terminar de uma só vez.

Mas não se preocupe, nesse jogo, a história tem um final.

E então, esse jogo faria você correr pra locadora na sua infância? Eu sou suspeito a dizer, ele é exatamente como eu imaginei, hehehe. Espero que gostem, em breve volto com mais um jogo inventado para o nosso querido Master System.

Atenção: Esse jogo não existe! Trata-se de uma brincadeira.

9 comentários:

  1. Chefe!!
    Ficou muitoooo bommmm!!!
    Eu também sonhei com um game deles, até tenho aqui em casa alguns dos esboços que fiz com meu parceiro de programação. Se houvesse algum candidato a programar esta belezinha, estaria super disposto a ajudar.
    Vou te contar que eu sonhava com um jogo deste, mais que um jogo do Jaspion ou dos Thundercats. rss

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rodrigão! Cara, que pena que vocês não levaram a frente e programaram o jogo.
      E sabe que eu sempre sonhei com um jogo do Thundercats e do Jaspion... seria fantástico.
      Abração!

      Excluir
  2. Adorei! Muito bom!!! :D
    E que perca de oportunidade das softhouses na época, talvez o desenho não tenha feito muito sucesso por lá? Só isso justificaria porque Caverna do Dragão tinha tudo para ser um jogão! Imagino algo bem no estilo de Turma da Mônica o Resgate, plataforma estilo Metroidvania e com alguns elementos de RPG, a molecada ia pirar!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Adinan! O jogo no estilo Turma da Mônica o Resgate seria perfeito para Caverna do Dragão.
      Claro que se fosse um RPG no melhor estilo Phantasy Star também poderia ficar muito interessante, mas eu imaginei mais para o primeiro jogo citado.
      Abração!

      Excluir
    2. É o legal seria neste estilo, mais dinamico do que um RPG puro. Mas o legal é quimera do Psychic World como Tiamat. Gostei.

      Excluir
    3. kkkk, sabe que desde a primeira vez que aluguei o jogo (quando era moleque ainda) e cheguei na Quimera, a primeira coisa que pensei foi: uau, parece o Tiamat com menos cabeça!!! hehehe

      Excluir
  3. Muito bom esse jogo inventado! Ainda mais com 4 Mega hehehe com certeza eu alugaria, gostei da participação especial de um dos inimigos do Rastan rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Elielson! hehehe pois é, peguei o bichão do jogo do Rastan na caruda, rs.
      A propósito, gostei muito do seu avatar!! =D
      Abração.

      Excluir
  4. Mandou bem BIG BOSS! Eu quando muleque era loco para ver esse desenho ganhar um game, apesar de nunca ter acontecido, ao menos agora sei como ficaria.

    Com certeza que o alugaria todos os finais de semana hehehehe!

    ResponderExcluir