sábado, 25 de março de 2017

MD How to Use: X-Men - Gamemaster's Legacy (1994)


Salve de novo, Pessoal!
Nosso Review sobre este Game rendeu tanto, que decidimos dedicar este post para detonar o Game e conhecer mais coisas sobre nossa série de herói favorita.
Se veio só pelas curiosidades, basta ir ao final da nossa matéria. Boa leitura!


A JORNADA
Vamos falar das fases e chefes e nossas preferências de caminho. As dicas que posso dar é:
- Saber quando seu personagem consegue abaixar de tiros, os melhores nisso são Wolverine e Cyclops.
- Usar o poder mutante. Alguns como Gambit ou Cable é deixar ligado, Bishop, Wolverine e Vampira é ter o feeling de desligar quando você não tem perigos num trecho extenso, já Jean e Storm, somente em caso de necessidade, ou quando o Life estiver baixo.  
- O Life é seu grande inimigo. Ele muda de cor antes de diminuir e é nisso que te engana. Um personagem fraco está 3 barrinhas, vem o Boss e com um tiro te elimina.




DANGER ROOM - A sala de Perigo foi invadida por Escorpiões (primeiro jogo) e Mini-Sentinelas (terceiro jogo). 
Recomendo Tempestade pra iniciar. 
Você atravessará 10 Teleportes. Indo pra Direita, passe o primeiro e siga no segundo é Telep. 1, e achará o caminho fácil. Você irá pra Parte superior Direita depois para Inferior Direita No Telep. 9 estará num grande sala com queda,  seguirá pra entrada à Esquerda. Enfrente o chefe Fitzroy na parte superior esquerda do Labirinto atingindo sua barriga com os raios quando está sem seu capacete. Pule seu tiro com Tempestade ou abaixe com Cyclops - E você libera o Wolverine.





ARCTIC BASE - Neste cenário, você desliza no gelo, pula sobre a água gelada e atravessa 4 plataformas metálicas que possuem power-ups. Difícil é que nas plataformas os canhões não dão espaço, só Wolverine e Cyclops podem desviar deles abaixado. Vampira apanha, mas consegue se safar. A chefe Siena Blaze dispara ciclones e pula. Recomendo Wolverine que acaba com ela rapidinho, sem medo! - Gambit vai ficar devendo uma pra ele. 




HELLFIRE CLUB - Aqui é uma aconchegante mansão cheia de capangas e tiros nos lustres. O segredo é descer todos os andares e seguir à Direita pra achar a caverna, quando ver os machados subindo e descendo é sinal que chegou no Boss Shinobi Shaw que dispara seu punho de energia e salta igual um grilo, atire mas evite ficar muito longe pra não perdê-lo de vista. 
Cyclops atira nos capangas dos outros andares, mas apanha do Chefe. Wolverine pode ser uma boa, mas prefiro usar o Gambit que aguenta bem o tranco. Os power-ups ficam nos cantos dos andares, Use os raios sem medo. Apenas mantenha alto Life e Fator X. perto dos andares baixos. - Vai liberar Vampira








AVALON - O esconderijo de Magneto no primeiro Game. Com telões e plataformas fantásticos. Os itens ficam nos cantões. Está cheio de canhões e capangas cibernéticos. Minha dica é descer as plataformas até onde puder e seguir a Direita até achar um elevador pra cima. Deve seguir a parte alta  até o extremo Direito do cenário. Você já verá atrás da parede o local do Boss, então "dará a volta" por baixo:  Neste extremo descer de novo e seguir a esquerda, descer, direita de novo (estará embaio da sala do Boss) e subirá até achar 3 elevadores à sua esquerda, um sobe outro desce. Descendo, achará uma sala onde está o vilão Exodus que voa e dá tiros para 8 direções. Bispo é o melhor pois absorverá os lasers. Mas escolho Gambit novamente que aguentará abaixadinho os tiros num ponto cego e dispará suas cartas no vilão. - Jean Grey é liberada.





GENOSHA - Uma floresta com ruínas gregas e capangas com lasers. Os itens se encontram no teto das construções e no céu. É uma fase corredor. Posso evitar escoar meu Life com Jean Grey, bastando voar pra direita direto. Contra o Chefe  Fabian Cortez, como fugir de alguém que manda ondas psiquicas que você não vê e está cercado por dois precipícios? Vá pro lado direito e comece a atirar em suas costas, você será atingido por suas ondas, mas evite cair no precipício. Não sei se sou eu, mas Jean consigo terminar, Tempestade, não. - Assim liberará Bishop.




EGIPT PART 1 - Este labirinto é formado por dois andares. A parte de cima possui dois Templos   com Power-ups no topo, tem umas aves chatinhas, no centro delas a entrada para um labirinto subterrâneo com chão falso, blocos que saem, espinhos e múmias.  
Encontre Cable na parte esquerda superior, use algum personagem como Wolverine, Cyclops e Vampira e destrua o bloco de cor diferente pra entrar na Câmara, agora basta resetar o personagem.



Entre no Templo direito, pois um andar embaixo tem uma alavanca. aperte-a e vá pra parte  Extrema Esquerda do Labirinto. Lá, na parte mais baixa,  procure uma câmara com Bloco falso na parte baixa do Labirinto perto de uma plataforma móvel, e encontrará o Apocalypse. Ele limita-se a dar socos e teleportar. Cable, Gambit ou Bispo dão conta dele. Você pode eliminá-lo com tiros sem entrar na Sala.




EGIPT PART 2 - Apocalypse foi mais fácil que pensei, mas não bobeie, agora este templo egípcio vai ficando mais Hi-Tech com lasers e robôs. A dica que dou é subir pra direita nas plataformas. Uma sala com ogo no chão e plataforma móvel é sinal que está no caminho. Desça onde fica umas estátuas e faça um "S": Esquerda, onde encontrará uma enorme sala, com plataformas que somem. Desça, e siga à Direita até achar uma plataforma móvel em que você subirá entre duas Colunas.  Você encontrará o Boss mais diícil, Sinistro. Sinistro é imune a poderes mutantes, então desligue o poder mutante. Então é melhor usar personagens como Wolverine que regenera e Vampira. Bispo é apelativo desde que não encoste nada mais que o braço, pois é imune aos seus raios.




FINAL STAGE - Agora você está numa fase Hi-Tech e tem de vencer o Gamemaster. É bem parecido o caminho, ele está no centro do cenário e tem que fazer um caminho "caracol". Minha dica é pegar Vampira e voar fazendo uma volta: Voe pra direita e subindo, quando não conseguir mais, siga pra baixo e por fim, vá pra esquerda. Você verá uma fornalha enorme acima de você. Um X-man voador pode vir pela direita, mas os demais devem dar uma volta e descer pelo lado esquerdo. O chefe usa ondas como Fabian Cortez e Fornalha estará à sua direita, mas acredite é menos perigoso. Basta treino e vencerá, tente ficar no lado esquerdo. Bispo ficou inútil comigo. Recomendo Vampira ou Wolverine 



PARABÉNS! - Finalizamos mais um Game X-Men. Pode se orgulhar, pois mesmo com as dicas, não será nada fácil. Gráficos bonitos, oito personagens, labirintos e estratégias. Este é um dos game memoráveis do portátil, e com certeza o melhor da série. 
________________________________________________________________________



CURIOSIDADES

1- O primeiro X-men era um pedido da Marvel para criar uma simples "Equipe de Super heróis", tipo Superamigos. (Foto acima)
- A primeira Equipe era formada por Cyclops, Jean, Arcanjo, Homem de Gelo e Fera. O Fera era apenas um homem agigantado com pés e mãos grandes.

2- X-men já teve muitas séries animadas desde os anos 70, mas algumas pessoas acreditam apenas haverem duas. A última foi "Wolverine e os X-Men".
-  A série mais popular foi "X-Men Animated Series" dos anos 90. Nele estrearam na TV o "casal" Gambit e Vampira e a pivete Jubileu. O segredo, além do visual e a música, estava em reproduzir grandes sagas dos Quadrinhos com temas adultos (pela primeira vez na TV americana), mas cortando o que era impróprio pra crianças.
- Wolverine era censurado na versão desenho dos anos 90, sempre que ia atravessar alguém, Cyclops aparecia e o mandava guardar as garras.

3- Uma tendencia dos desenhos era a apresentação da série pelo "Episódio do Novato", Em "Pride of X-Men" e "X-Men Evolution", Kitty Pride, (viu o trocadilho?) a Lince Negra entrava na série como a caloura, em "Animated Series", foi Jubileu a novata e única jovem. E as novatas sempre tem uma empatia por Wolverine.

4- "X-Men: Evolution" do início de 2000 é a mais polêmica de todas as versões animadas, com muitos fãs e muitos críticos, pois os heróis aparecem adolescentes na Escola Xavier (exceto Tempestade e Wolverine, e depois o Fera). Haviam "Gags" adolescentes e um Noturno que se disfarçava com holograma. A Irmandade dos vilões era uma irmandade de Escola americana! Tem seu mérito no figurino menos colorido, baseado no cinema, na criação da X-23, e a Saga do Apocalypse de 1 temporada inteira. Magneto teve o mesmo dublador brasileiro nas duas versões, José Santa Cruz, e Jubileu do desenho anterior fez a voz de Jean adolescente, Iara Riça, no último filme fez Psylocke.

5- Wolverine é ao mesmo tempo o mais popular e o não correspondido no triangulo amoroso com Jean e Cyclops, isso se tornou sucesso certo.

6- Jean é uma das poucas que não tem um nome de Guerra. Sua filha Rachel Summers se tornou a Fênix

7- Homem de Gelo já trabalhou com Homem Aranha e Estrela de Fogo numa série dos anos 80 "Os Novos Amigos do Homem-Aranha".

8- Wolverine já perdeu o controle de seu lado selvagem quando Genesis tentou dominá-lo. Foi Elektra que o resgatou e decidiu treinar o Caminho do Guerreiro novamente com ele para o Homem voltar a dominar a Fera.

9- O Fera já foi com Feiticeira Escarlate um dos Vingadores. Psylocke é irmã de Capitão Britania, líder do Excalibur. Há uma saga que Lince Negra e Noturno entram neste grupo.

10- O mutante mais poderoso não é fácil de definir. Alguns dizem que Prof. Xavier, Juggernaut e Magneto (e Jean-Fênix) dividiriam este título. Outros pensam que é o vilão Hyperstorm, neto de Cyclops, Jean, Sr. Fantástico e Mulher Invisível, já pensou?
- Mesmo com tantos heróis, Mutante é apenas aquele humano que nasceu com o gene-x. Num dos crossovers entre Homem Aranha e X-Men na TV, Wolverine zombou da mutação do Aranha, pois não era um mutante de verdade. Neste episódio, Parker flertou com Vampira (Gambit e Mary Jane não devem ter gostado).

11- Cable além de participar dos X-Men lidera uma equipe de mutantes jovens, a X-Force. E já deu muita dor de cabeça ao Nick Fury.

12- Professor X e Magneto foram inspirados nos líderes negros Martin Luther King e Malcom X.
_____________________________________________________________________



2 comentários:

  1. Interessante as curiosidades sobres os personagens do X-men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rock. Tinha que falar delas, e quanto ao game, eu recomendo.

      Excluir