Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que um retrogamer pediria ao Papai Noel?

Saudações, retrogamers! =)

Estamos quase na véspera do natal. Em breve nos reuniremos às nossas famílias e entes queridos para celebrar, comer até o estômago pedir arrego, e para ganhar presentes é claro!

Falando nisso, vocês já acreditaram no Papai Noel? Eu já, e acreditei fervorosamente. Tanto que meu Master System foi pedido por meio de cartinha e tudo. Eu estava crente que meu Master System foi dado pelo bom velhinho, numa parceria firmada entre a fábrica de brinquedos do pólo norte e a Tec Toy (mais detalhes sobre essa história aqui).

Mas se o Papai Noel existisse, o que você retrogamer pediria para encontrar debaixo de sua árvore de natal? No meu caso, tenho a seguinte lista:

Master System com entrada para cartucho

Muitos devem se lembrar de uma pequena brincadeira que o pessoal da Game Sênior fez nesse ano envolvendo o Master System (O Gagá comentou sobre isso aqui). Como todos sabem, os novos modelos de Master lançados pela Tectoy não possuem entrada para cartucho, estando limitados apenas a biblioteca de jogos na memória do console.

Mas porque remover a entrada para cartuchos? Um colecionador de Master System poderia muito bem comprar um novo console, com cabo de áudio e vídeo, só para curtir os jogos da sua coleção. Mas ao invés disso, a Tectoy prefere nos limitar aos games na memória, que apesar de ter bons jogos como Alex Kidd, Sonic e Dragon Crystal, tem também Resta 1 e os 12 trabalhos de jongo (?), e com isso os mongos da Tectoy nos impedem de curtir Outrun, Wonder Boy, Psycho Fox, entre outros clássicos.

Assim, pediria ao velho Noel um Master System com entrada para cartucho, para reviver os bons tempos de jogos movidos a energia eólica (assoprando o cartucho rsrs) e para poder curtir todos os clássicos do console.

Quero cartuchos também

Ah sim, cartuchos não podem faltar! Então para poder curtir o meu novo Master System, pediria os seguintes games:

OutRun


Taí um dos meus jogos de corrida prediletos. OutRun era um jogo bem casual e viciante, onde se tem apenas uma ferrari, uma mina no banco do passageiro, e tempo curto para percorrer um trajeto que pode levá-lo à 5 finais diferentes. Além disso, temos a disposição as lendárias músicas "Passing Breeze", "Splash Wave" e a minha predileta "Magical Sound Shower". O que mais posso pedir?

Phantasy Star


O lendário RPG que na minha opinião derrota facilmente os jogos concorrentes: Dragon Quest e Final Fantasy. Personagens carismáticos e complexos, história envolvente e intrigante, protagonista feminina, 3 mundos diferentes para explorar, veículos e até um gato voador, desafio garantido e jogabilidade no melhor estilo Ultima, mesclando dungeons pseudo-3D em primeira pessoa (adoro esse tipo de RPG) e visão top-down nas cidades e no World Map, gráficos maravilhosos, trilha sonora épica; tudo isso em um cartucho obrigatório para qualquer fã de RPG e dono de um Master System.

Wonder Boy in Monster Land


De todos os jogos da série Monster World, este é o meu predileto, por ser um jogo bem casual e mesmo assim fornecer uma experiência similar a de um RPG. Além de porções de plataforma, o jogo possui lojas para compra de equipamentos, e até mesmo uma side-quest, e tudo isso em 12 estágios estilo arcade. Nada como um joguinho como este quando se está com tempo curto.

Nem só de Master System vive o homem

Bom, vou cometer uma heresia e sair um pouco do contexto do blog. Mas ainda assim me manter no território da SEGA.

Como alguns devem saber, o Papai Noel chegou mais cedo para o nosso amigo Leo S., que ganhou o novo Mega Drive com o jogo Guitar Idol. E como o Mega Drive é o poderoso irmãozinho do nosso querido Master, porque não pedir pro bom velhinho essa belezinha? Mas com entrada para cartuchos, por favor! ^^

E o melhor é que durante a época de ouro do MD a SEGA lançou cartuchos de coletâneas. A maioria com 6 jogos, e alguns chegavam a ter mais jogos ainda. Os mais comuns eram Sonic 1 (óbvio), Revenge of Shinobi, Collumns, Super Mônaco GP, Super Hang On, entre outros clássicos que nem sempre encontramos nas compilações feitas para os consoles desta geração (Sonic & Genesis collection é fantástico, pena que não tenho nem PS3 e nem X360). Assim pediria um Mega Drive com entrada para cartuchos e um desses cartuchos de coletâneas para poder curtir bem o Blast Processing durante os intervalos da minha jogatina com Phantasy Star. =D

Eu sei que poderia pedir o MD e o adaptador para rodar jogos do Master, mas o que eu quero é ver os dois lendários consoles lado a lado disputando a atenção da minha TV.



E é isso ae, pessoal. Aproveitem os comentários para escrever quais presentes "retrogaming" gostariam de ganhar neste natal. Enquanto isso, vou preparando um Master Review para não deixar o natal passar em branco.

Abraços, e até o próximo post! =D

6 comentários:

  1. Eu queria um Master System 2 com Asterix na caixa e um Mega Drive com Earl e ToeJam e se desse Street of Rage 2 do bom velhinho .

    ResponderExcluir
  2. Ae Adinan!!! Gostei da idéia. Bom eu já ganhei meu Mega Drive com o jogo Guitar Idol e não posso reclamar, to feliz pra caramba... e ansioso, tem que chegar logo, rsrs. Vou inclusive fazer um post falando sobre ele assim que tiver em mãos. Mas sem dúvida, meu presente ideal seria o Master System com entrada para cartucho.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida mas que pergunta difícil. Bom eu adoraria ganhar um Master System legítimo, eu até gosto da idéia da Tec Toy sempre estar trazendo um modelo diferente do Master, mas esse lance de não ter entrada pra cartucho é realmente desanimador (ainda mais quando você ver que nessa imensa listas de jogos embutidos não há clássicos como Phantasy Star, Psycho Fox ou Double Dragon), e também colocar um joystick do Mega Drive ao invés do pequeno e simples controle de dois botões tira toda aquela magia e encatamento de estar jogando realmente em um Master de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu gostaria de pedir mais fitas pro meu SNES. Eu AMO meu Super Nintendo, e se ainda fabricassem fitas pra ele, ou mesmo se a gente meramente achasse nas lojas, eu não teria comprado o PS2. Eu adoraria ter SFII - The New Challengers,Mario World 2, Donkey Kong Country 1 e outros. O emulador de NSES pra Play quebra um pouco o galho, mas nada como ter o jogo no próprio console.

    ResponderExcluir
  5. fala ae Adnam XD
    Rapaz, o que eu pediria para o bom e velho (como diria a saudosa banda Garotos Podres)"Papai Noel Velho Batuta, está virando um filho da $%#&@" kkkk?

    Esses dias eu pensava em algo que visualizei aqui enquando meditava sobre os grandes jogos que me iniciaram no mundo dos games e que até então, permanecem esquecidos.

    Um deles: Adventure. Pela primeira vez eu tinha um objetivo em um game, e tinha que explorar o jogo em busca desse objetivo, matando dragões e vencendo labirintos. Sei que um tempo atrás havia um projeto de um remake desse jogo... sumiu. Pediria para o velho Santa: um remake do game, com gráficos 2D de sprites HD e ambientes lindos, mas controlando-se aquele quadradinho como herói! Imagina, aquele quadradinho amarelo vestindo uma armadura, sem braços mas carregando uma espada, correndo pra la e pra cá sem pernas kkkk Eu visualizo algo MUITO legal, e pediria para que o Santa tornasse real essa minha visão.

    Pediria tb para que a Nintendo lançasse um acessório estilo SegaCD ou 32X que a gente pudesse acoplar no Wii e ele se tornasse HD e compatível com a tecnologia 3D do 3DS sem que precisássemos comprar TVs especiais kkk mas essa é difícil PRA CARAMBA XD

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Boa pedida, Asterix é um dos melhores jogos do Master!

    @Leo S.
    Opa, vou ficar no aguardo pelo seu post sobre o Mega Drive 4. E concordo, Master System com cartucho é o que há! =D

    @Matheus T.
    Faz um tempão que eu não mexo com os controles originais do Master. Mas eu curtia bastante, embora machucassem bem o dedão com o Jogos de Verão, mas era um ótimo controle.

    @Willi JRCW
    Eu também adoro o SNES, tanto que tenho comprado jogos para o danado até hoje. Eu pediria o F-Zero, me sinto um herege por não ter esse cartucho, só peguei emprestado. Mas F-Zero pra mim é obrigatório para todo dono de SNES.

    @Sabat
    Cara essa idéia do Adventure é muito boa! Pode crer, poderia até ter um sprite de personagem mais bem desenhado, mas o quadradinho herói não poderia faltar de jeito nenhum, nem que fosse um personagem desbloqueável. =)

    ResponderExcluir