Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Master Review - Chuck Rock II: Son of Chuck

Olá caros amigos!

Depois de um tempo distante da blogsfera, fui agraciado pelo nosso amigo e BOSS Leo S. e Mr. Adinan com a oportunidade de participar dessa humilde casa.

Talvez alguns de vocês me conheçam do blog New Old Players e ou até mesmo do Twitter, mas caso sequer tenha ouvido ou mesmo tenha lido algum artigo meu.

Prazer, Cyber Woo!

Agora que fomos devidamente apresentados um ao outro, o que acha de falarmos um pouco sobre um agradável e belo game da SEGA que foi portado para o Master System em toda a sua gloria?

Trago a vocês CHUCK ROCK II – Son Of Chuck, o game que supera em tudo o seu antecessor portado para anteriormente, então vamos ao post mas para isso, voltemos a...


4 000 AC no tempo

Após o final do primeiro jogo, Chuck e Ophelia tiveram um bebê Chuck Jr, e como todo bom homem consciente, resolveu arrumar um emprego esculpindo carros de rochas.

...

Diabos! E a molecada reclama que carregar latas de concreto nos ombros é pesado, imaginem como é esculpir um carro na rocha!

Err... Voltemos!

Tudo corria bem na vida do troglodita barrigudo, até o dia em que uma empresa concorrente e com menos dotes para esculpir, decidiu que Chuck estava levando-os a falência, então resolveram seqüestrar o pobre Chuck e se tornar a Volkswagen da pré-história.

Ophelia sendo mulher nada podia fazer, pois naqueles tempos mulheres eram proibidas de sair para aventuras sem a autorização masculina, coisa que Lara resolveu derrubar bilhões de anos depois. Então sobrou para Chuck Jr, sendo o único homem na casa solucionar o problema, então, o baixinho pega algumas mamadeiras, fraldas limpas e seu fiel tacape e parte em busca de seu velho pai.

Moscas, Perucas e Peitões?

É o que você vai encontrar na primeira fase e isso só prova que os inimigos adiante não serão nada normais.
Junior vai enfrentar troglodita trajando roupas de dinossauro, moscas varejeiras, mulheres de seios fartos que ao vê-lo salta em sua cabeça.

Junior sendo uma criança não deveria receber danos desse golpe, alias, pouparia a coleta de mamadeiras durante as fases...

Oras, só estou divagando!

Mas vale ressaltar os chefes que apesar de não serem muito original possuem o tom caricato da série e até causam algum trabalho, mas nada que faça você morrer trilhões de vezes como em Ghouls 'N Ghosts.



Candy, Candy, Candy

Mesmo Junior possuindo apenas um dente, ele precisa coletar o maior numero de balas para acrescentar pontos no escore ao fim de cada fase.Você consegue também pontos extras em determinados lugares ao atacar objetos no cenário, ou alcançando plataformas escondidas cheias de balas, Nhan, Nhan, Nhan!
Porém isso não significa que você vai encontrar esses pontos logo de cara, algumas plataformas são invisíveis e levam tempo para encontrar, enquanto outras estão na nossa cara.

Os gráficos
De Chuck Rock II é bem superior ao seu antecessor, onde conferíamos um fundo escuro ou de outra cor qualquer, mas sem paisagens enquanto aqui os cenários são bem coloridos e com detalhes, mesmo que simples, mas estão lá.

Algumas fases são notáveis o uso da cor escura para preencher pontos vazios do cenário devido às limitações do hardware, no entanto somos beneficiados com personagens bem modelados e coloridos.

Musicalmente falando

A trilha do game é muito boa e não enjoa com o passar do tempo, diferente de algumas trilhas que nos fazem jogar com a TV no mudo.

...

Odeio com todas as minhas forças ter de jogar com a TV no mudo e Lawnmower Man do Snes me obrigou a isso, Maldito!

Mas não foi o caso de CR 2, pois as musicas são agradáveis, mesmo que algumas lembrem vagamente uma a outra, mas isso não deve ser levado em conta, pois pode ser apenas eu arrumando um motivo pra criticar.

Conclusão

Particularmente eu odeio falar de forma técnica, mas uma coisa que posso garantir a vocês é que vãos se divertir com esse titulo, pois as fases são longas e nada complexas o que torna a jogatina muito agradável.
Provavelmente vocês jogaram mais de uma vez esse belo titulo e para aqueles que já compraram o cartucho... EU INVEJO VOCÊS!

Bem, por enquanto é isso galera, em breve volto com mais um master review, espero que tenham gostado e voltem sempre, pois a casa é de vocês.

19 comentários:

  1. Animal Cyber!!! Show de bola.
    Aliás, também invejo quem tem o cartucho... mas por pouco tempo, pois vou correr atrás desse tb, rs
    Parabéns pelo post. E pela escolha do jogo, esse é muito bom!
    Eu gosto do primeiro da série também, mas é o que você disse, a falta de cenário incomoda. Pra mim parece projeto inacabado.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Boss!

      È gratificante saber que gostou da análise! Optei por Chuck Rock 2 por ser um game que me proporcionou bons momentos e não ter o ar de inacabado como seu antecessor, que por sinal não é o meu favorito! hahahahaha!

      Grande abraço

      Excluir
  2. Mandou muito bem, Cyber, excelente post!

    Fui curtir esse game anos mais tarde, no Mega. No Master joguei apenas o primeiro game que era muito divertido apesar de ser um jogo inacabado. Essa segunda versão é ainda melhor em quase todos os quesitos! Vale a pena conferir este jogo!

    Abraços, e mais uma vez seja bem vindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks parceiro!!

      Felizmente conheci Chuck Rock no Master System, então quando joguei o 2 titulo, fiquei embabascado com a melhoria de um para o outro,enquanto a versão do Mega ainda preciso jogar ainda! hahahaha!

      Valeuz pela recepção ;)

      Excluir
  3. Adoro esse jogo. Muito bom o texto Cyber, parabéns ao QG por integrar você à equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mario!!

      Fico honrado com os seus elogios e por partilharmos a admiração por esse grande titulo, aguarde que em breve retornarei com mais grandes classícos!!

      Grande abraço

      Excluir
  4. Excelente post. Definitivamente mulheres com peitões deveriam ser itens de cura ou algo assim para o bebê! huahuahua
    Eu nunca joguei nenhum Chuck Rock pra nenhuma plataforma. É, eu sei, vacilo. Mas lembro que na época de criança eu via um homem das cavernas barrigudo e isso já era suficiente pra me dar uma certa aversão ao jogo... kkkk
    Depois de velho acabei não me lembrando dele em momento algum ou não tive a curiosidade, mas pelo post e pelo que ouvi falar, os jogos da série parecem ótimos, vou tentar algum depois.
    E nunca tive que jogar algum jogo no mudo, a trilha sonora do tal jogo aí deve ser péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Caduco, belezura?

      Cara, muito obrigado pelo elogio, eles me motivam a melhorar cada vez mais, hahahahah!

      Realmente os peitões tem de ser tornar itens de cura, poxa, o sexo em God of War fornece itens de experiencia, oras!! hahaha!

      Nunca tive aversão com personagens barrigudos, pois sempre me identiquei, pensava, veja só ele é como eu e ainda por cima é heroi! hahahaha!

      véi, a trilha de lawnmower man é ruim pra cacete, vale conhecer só para malhar o game e aquela musiquinha furreca! -_-"

      Grande abraço Caduco e volte sempre!

      Excluir
  5. Muito bom esse jogo me lembro de ter jogado muito quando tinha meu Master System na época mas não cheguei a zerar ele mas é bastante divertido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Rock!

      Chuck Rock 2 é muito divertido e esse é o titulo que mais gosto!

      A primeira vez que joguei tive uma certa dificuldade pois fazia um bom tempo que não jogava mas ele tem muitos atrativos e logo estava zerando!

      Grande abraço Rock!

      Excluir
  6. Joguei o primeiro mas o segundo eu conheci no Mega Drive e achava demais. Vou dar uma chance para o do Master qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Marcel!

      Cara, comigo foi ao contrário, fui conhecer ele no Master System depois fui saber da existencia dele no Megadrive, e olha que nem joguei ainda essa versão.

      Pode dar uma chance de olhos vendados para essa versão pois é diversão na certa!

      Grande abraço

      Excluir
  7. Grande Cyber, o teu post ficou incrível, parabéns!
    Eu também só passei a conhecer Chuck Rock no Mega, mas depois ví que tinha para o Master, eles realmente fizeram um port muito bem feito.
    Abraços e bem vindo ao QG Master!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Matheus!!

      Muito obrigado pela recepção e elogios, se continuar assim vou ficar com meu ego inflado, estou me sentindo um Rockstar! hahahahaha!

      Eis um port de qualidade, corre e confira que vale cada segundo jogando!

      Grande abraço

      Excluir
  8. eu joguei MUITO esse jogo no AMIGA, e qdo fui jogar no master eu.. UÉ, CADÊ AS CORES? O RESTO DOS INIMIGOS??? e esse chefe POLVO QUE BIZARRO!!!! mas aí lembrei que o master system não era um super nintendo e curti o jogo. A jogabilidade está ótima para o console, e até os secretos (tipo, tijolos invisíveis) ESTÃO LÁ!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Edwazah!!

      Nunca joguei nada no AMIGA e tudo o que pude ver sobre ele me agradou! hahahah! Ví alguns screens do Chuck Rock 2 ano AMIGA e me agradou muito, quando puder eu vou atrás de um emulador,hehehe!

      Ah, o chefe polvo é bacana cara! hahaha!

      Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  9. Tenho o cartucho BONANZA BROS. em perfeitas condições, com caixa e manual. Te interessa?

    flbruno@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. e pensar que eu tinha o cartucho dele.. acabei dando para um amigo quando ainda era pivete junto com todos os outros cartuchos que eu tinha naquela época. :'(

    ResponderExcluir