Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

RECOMENDO: TURMA DA MÔNICA EM: O RESGATE

Estreando a seção Master Dicas, (quem lembra do programa nos anos 90 na Globo?) um game que eu super recomendo, e não podia deixar de ter na minha primeira e atual coleção do Master:

A Turma da Mônica em: O Resgate é uma destas pérolas do Master que ficaram fantásticas com a ajudinha da Tectoy.  Já na intenção de lançar a série Monster Land com os personagens de Maurício de Sousa no Brasil, é a continuação de Mônica no Castelo do Dragão. O game começa exatamente onde terminou o outro. Após vencer o Dragão Meka Cospe Fogo, Wonder Boy Mônica desaparece numa mágica, e seus amigos sabendo da notícia tem de salvá-la da cilada do dragão, aliado do Capitão Feio.
Os gráficos são os mais coloridos que vi do Master, as músicas são uma delícia e trazem um bela nostalgia de quem jogou o primeiro jogo. A aventura com tons de RPG, faz com que se explore o mundo do game de forma perfeita.

A adaptação brazuca é perfeita já que nos quadrinhos da Mônica histórias mágicas com monstrinhos e dragões são bem comuns. E o final é um dos mais legais que já vi. Quem não jogou este game, não sabe o que é jogar um Master System. Recomendo.

24 comentários:

  1. Olha só quê coincidência!
    Ontém mesmo, "fiz uma rapa" em 20 cartuchos (10 de Master System e 10 de Mega Drive) de uma lan house (que era locadora de games também) que está encerrando suas atividades.
    Cada "fitinha" saiu por R$5,00... uma pechincha!
    E, adivinha qual game estava entre eles?Justamente o deste post: Turma da Mônica Em: O Resgate.
    Este é um que nunca tinha visto, pois, quando foi lançado, já tinha migrado para o Mega Drive e até cheguei a trocar meu MS por um Top Game VG-9000. Mantive alguns dos meus jogos pois tentei comprar o adaptador para os jogos de Master no Mega, mas não consegui achar.
    Fiquei cerca de dois anos sem jogar Master System por conta desta "manobra" até a Tectoy Lançar o Master System Super Compact. Vi, numa loja de Santos/SP (sou de Cubatão, cidade vizinha) uma oferta deste console por R$90,00 e comprei. Nesta época, ainda consegui jogar alguns jogos mais recentes do sistema como o Sonic Chaos, mas este da Mônica não apareceu para que eu jogasse.
    Como disse antes, ontém trouxe esta aventura da "Turminha" para casa mas ainda não joguei de fato. Apenas limpei o cartucho (e seus contatos), encaixei para ver se funcionava e dei uma conferida bem rápida. Mesmo assim, já deu pra notar uma booooa melhora gráfica e sonora se compararmos ao "Mônica no Castelo do Dragão".
    Depois deste ótimo post do Rute, podem apostar que este game será meu próximo "detonado". Hehehe!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!
      Onde tem locadoras ainda vendendo jogos de SMS???
      Foi assim que arrumei meu Masters of Combat, mas foi em 1999!!
      Sou teu vizinho, atualmente moro no Guarujá. hehehe
      Jogue e se divirta, pois é para mim um dos melhores jogos do Master e o melhor da Tectoy.
      Abraços.

      Excluir
    2. Opa!
      Fala Vizinho! Hehehe!
      A locadora é a Lord Vídeo, em São Vicente... fica bem em frente à Fantastic Choperia. Ainda tem bastante game lá e o dono deixou telefone para contato, pois ficarão no local só até a próxima segunda-feira. Anota aí: (13)3299-6004 e (13)8867-4188 (tratar com Ademar).
      E não tem só Master e Mega, mas de Super NES, Nintendo 64 entre outros.
      Até mais!

      Excluir
    3. Valeum Douglas!
      Fui lá no pulo, o cara fecha a locadora hoje. Mas deu pra levar umas 10 pérolas looses, mesmo.
      Depois dou detalhes do que arrumei.
      Obrigado.

      Excluir
    4. Voltarei na Lord amanhã pois 4 dos cartuchos de Mega não pegaram de jeito nenhum. Verei se sobrou alguma coisa depois de sua visita. Hehehe!
      Os cartuchos de Master (os que realmente interessam mais aqui no QG) que comprei lá foram:
      _ Turma da Mônica em: O Resgate
      _ The Lucky Dime Caper
      _ Winter Olympics
      _ Aladdin
      _ Heavyweight Champ (acho que é um Hack do Rocky... ou o contrário, pois é o mesmo jogo praticamente)
      _ Chuck Rock
      _ Chuck Rock 2 - The Sun of Chuck
      _ Andre Agassi Tennis
      _ Out Run 3D
      Dois eu acabei de ficando na dúvida, e os deixei lá, pois eu tenho versões de Mega Drive... no caso o Dynamite Duck e Superman.
      Em visitas anteriores, já havia comprado neste mesmo lugar:
      _ Space Harrier 3D
      _ Power Strike 2 (jogão da "linha" Aleste, da Compile).
      _ Spiderman
      _ Deep Duck Trouble - Starring Donald Duck
      _ Dynamite Heady
      _ Dick Tracy
      _ Alex Kidd and the Lost Star (nem para ser o Miracle World, né? Rss!)
      Antes disto, eu consegui aumentar bastante minha coleção num box de camelô aqui mesmo em Cubatão, que trabalhava com games antigos. Por coincidência (ou não) o nome deste lugar era o mesmo da locadora de São Vicente. Olha só, quê doideira! Hahahah!
      Até mais!

      Excluir
    5. Mas como tem gente da baixada aqui. Sou de Santos, mas vivendo em São Vicente. E nunca "bati" um mônica ainda. Na época as locadoras não tinham o jogo. Creio que apareceram apenas depois que o Mega Drive já estava aqui em casa e eu tinha vendido o Master.

      Excluir
    6. Leandro, vim pra baixada final do ano passado. Sou carioca e é o lugar de SP que mais me sinto em casa. hehehe. Jogue no emulador também a versão megadive, o monster world. todos são ótimos.

      Excluir
    7. Douglas, valeu mesmo a indicação.
      Felizmente, os que vc pegou só tinha interesse nos jogos do Donald, tenho outros.
      Levei estes;
      - Asterix 1 (tava procurando mesmo)
      - The Lucky Dime Caper (idem)
      - Superman
      - Hulk
      - Sapo Xulé (peguei o errado, queria o Psycho Fox hack)
      - Chapolim
      - Double Dragon (clássico é clássico, não posso não ter)
      - The Ninja (ô joguin dificil!)
      - Ariel
      - Rei Leao

      Na próxima vou pegar outro Sapo Xulé, o Masters of Combat vou mandar pro Adinan. Te recomendo lá o Alien 3 e o Castle of Ilusion que tem lá. =)
      Abraços.

      Excluir
    8. Castle of Ilusion tem lá? Eu não vi! Hehehe!
      Eu me amarro neste game, nas duas versões (Mega e Master).
      O Alien 3, é muito bom também... uma ótima conversão. Eu tenha a de Mega aqui e tenho evitado pegar duas versões de um mesmo game, a não ser que sejam completamente diferentes.
      Mas vou ver o quê ainda tem lá na Lord.
      Até mais!

      Excluir
    9. Pronto! Missão Cumprida!
      Voltei lá, troquei os quatro cartuchos de Mega Drive que não funcionaram por outros quatro de Master System. São eles:
      _ Castle of Ilusion (Acredite, este de Master eu não consegui fechar ainda pois, na época, fiquei pouco tempo com o jogo. Mas, desta vez, não escapa!);
      _ Shadow of the Beast (A Tekmagic pirou! O "bonequinho" é grande para o tamanho da tela e o scroll é muito rápido. Os inimigos já aparecem "na tua cara" e ficou complicadíssimo de se revidar. Loucura!);
      _ Where in the Word is Carmen Sandiego? (Este, eu sempre tive curiosidade de ver. Assim que vi este cartucho jogado lá na Lord, pensei: "Acho que a Tec Toy traduziu este game". E de fato, sim. Vou experimentá-lo para ver se presta);
      _ Joe Montana Football (Não sou fã de "futebol", mas o cartucho estava novo, até com os contatos ainda limpinhos, e comprei! Na época, a versão de Mega Drive foi muito elogiada por ser "Sports Talk", ou seja, as partidas eram todas narradas por um locutor. Evidente, que não esperava o mesmo para o Master, né? Rss!).
      Aproveitando a viagem, acabei pegando mais dois cartuchos além destes, mas são de Mega Drive, no caso o Pit Fighter e o Tazmania. O primeiro, não curto muito, mas é um clássico dos fighting games e tinha que estar na coleção. Já a aventura do Diabo da Tazmania é um dos games com gráficos mais bonitos lançados para o 16 bits da Sega... outro que fez muito sucesso naqueles tempos.
      Em um dos meus posts anteriores, citei o Dynamite Duke e o Alien 3. Eu relutei um pouco, mas preferi deixá-los pois prefiro não ter jogos repetidos (já as tenho em Mega Drive)e sei que estas versões 8 bits ficaram muito fiéis às originais. Acabariam sem ser jogadas pois, fatalmente, acabaria preferindo jogar as melhores. O Castle of Ilusion, por exemplo, de Master System é bem diferente do Mega Drive... aí, em casos como este, eu fico com as duas.
      Por fim...
      Ainda quero o Virtua Fighter Animation! Alguém tem um aí "sobrando" e me faria um precinho bem camarada? Heheheh!
      Até mais!

      Excluir
    10. Cara, eu pensei em levar o shadow of beast. Alguns gostam outros odeiam.
      Minha expectativa no Lord era de só encontrar jóias raras ou perda total de tempo. Foi bom, o Asterix eu já tava na procura (está raro) demora pra entrar o jogo, mas entra. Lucky Dime Caper também estava nas minhas intenções de compra, mesmo loose. O Chapolim já joguei antes, dá pra rir um bocado, virou um game infantil bem maneirinho...
      O Hulk é que é muuuito bom!
      To pensando então em levar o G-Loc. Levarei o Dynamite Duke e o outro Sapo Xulé, o TV Colosso, Apesar de já vir na net, quero experimentar no console. rs O Masters of Combat já é do Adinan. =)

      Brigadão, Douglas! Outras preciosidades à venda, avise a gente. Compro pra mim, e pros camaradas do QG ;)

      Excluir
    11. Shadow of The Beast de Master... lembro que li algo à respeito em alguma revista de games antiga (acho que era uma Ação Games) e dizia ter sido um boa conversão.
      Olhando de cara, nem tem como negar pois os gráficos, sons e animação do personagem principal são muito bons mesmo. Acontece que, parece que os programadores da Tekmagic tomaram algum alucinógeno qualquer pois, tudo alí, passa rápido demais. Piora ainda mais porque, quando o inimigo surge, ele já está bem na tua frente... está impraticável. Mas, vou tentar de novo depois (ou desistir de vez).
      Quanto ao cartucho que você comprou estar difícil de pegar, tem uma solução. Neste caso, os contados podem estar sujos ou oxidados. Pegue uma lixa de unha (destas mesmo que a mulherada usa) e lixe os contatos. Dê uma soprada (cuidado com o cuspe! Hehehe!) para tirar a sujeira/pó/detritos do processo, encaixe no console e "veja a mágica"... é batata!
      G-Loc é muito bom. Não o conhecia até eu comprá-lo e fiquei muito surpreso já que tem uma ação bem dinâmica... quase tão boa quanto à versão Mega Drive. Dynamite Duke também é legal pra caramba, conversão muito bem feita do original.
      Já o Masters of Combat... sei lá, tem algo nele que me incomoda um pouco... não sei bem a razão. Ele tem comandos bem próprios, muito diferente do convencional o que, exigirá um tempo para pegar a manha... e este tem sido meu problema atualmente, pois não ando com muita paciência. Hehehe!
      Mas também, chega num ponto que já estou acostumado com fighting games mais modernos e, voltar para um de Master System (normalmente mais truncado e com menos recursos), acaba me desmotivando. Assim, prefiro os jogos tradicionais desta época, os actions de plataforma. Tenho este mesmo problema com os jogos de esporte e automobilismo, neste último, salvo raras excessões como Road Rash e Super Monaco GP 1 e 2.
      Por fim...
      Por enquanto, não conheço nenhum outro lugar com preciosidades gamísticas para vender. Porém, sondarei uma informação que tive há algum tempo atrás de que há outra locadora (ou um sebo de games) também em São Vicente. Sabendo de algo, pode deixar que aviso sim... até porque, somos uma nação amante de Master System.
      Até mais!

      Excluir
    12. O ROad Rash do Master é considerada uma das melhores conversões do console. Adoro, mas sei bem seu dilema de voltar pro Master, por isso não pego certos jogos quando tenho outros.
      Essa dica de lixar o cartucho dá certo mesmo? Ô medo de estragar!

      Abraços

      Excluir
    13. Opa! Pode lixar os contatos dos cartuchos sem medo... todos os meus passaram pelo processo!
      Com o tempo, acumula uma crosta de sujeira neles que dificulta a passagem de energia... ainda mais quando estamos lidando com peças que tem, facilmente, mais de 15 anos de existência.
      Os cartuchos são uma maravilha... se não estiverem com defeito, pode passar o tempo que for, "limpou, pegou". Hehehe!
      Até mais!

      Excluir
  2. muito bom essa indicacao ja joguei esse da turma da monica mais n terminei mais com certeza é um classico que todo fa de master system deve jogar otima dica e otimo site que visito a tempos mais so agora estou seguindo continuem com o otimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, obrigado pelo coment.
      O jogo da turma é longo, talvez por isso tão bom.
      E tem um dos melhores finais do SMS, então faça o favor de zerar! rss
      Novamente, obrigado pelos elogios.

      Excluir
  3. Ae Rodrigão!!! Matou a pau!!! Ótima indicação, esse jogo é lindo! Ainda bem que já garanti o meu. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que NÓS garantimos os nossos, né?
      O meu minha tia que me deu como "despedida" de infância. hahaha. O ultimo presente dela.
      Abração.

      Excluir
  4. Nunca joguei esse jogo cara só fiquei sabendo depois de muito tempo que tinha essa versão do jogo vou ter que jogar um dia pra ver como ta´.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, sim. Diversão garantida ou o dindim de volta! (que dindim?) heyehyhayeh
      Abraços.

      Excluir
  5. Excelente indicação, Rodrigo! Bom, sou suspeito para falar desse jogo já que sou fanático pela série Wonder Boy, mas também não tem como não recomendar esse jogão, é simplesmente um dos melhores games já lançado para o Master e para os 8-bits em geral. Esse jogo tá na minha lista de cartuchos a comprar, mas já andei comprando muito game esse mês, vou esperar mais um pouco para pegar essa belezinha.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casamento Monster Land x Mauricio de Sousa é perfeito.
      Uma das melhores séries 8 bits com alguns dos personagens de cartoons mais queridos do mundo (sem exagero, fazem sucesso na Am. do Sul, alguns países da Europa e Ásia).
      Procura sim, que vc acha.
      Abração.

      Excluir
  6. Esse eu não joguei até o final ainda, as vezes que aluguei acabei não completando. Mas ele é tão divertido quando o primeiro.
    Vai entrar na lista de jogos retrô a serem desbravados daqui pra frente. Ultimamente tô meio bodeado com jogos de PS3 e não sei explicar bem o motivo.
    Recomendação muito válida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Caduco,
      Já estou montando um "pequeno" guia da série Mônica, que merece todos os elogios, aguarde! =)

      Excluir