Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

2 anos de QG Master




Fala galera!


O QG Master está completando 2 anos hoje e se você esperava ouvir aquele clichê maldito de que "quem ganha o presente é você", dançou, hahaha. Sorry baby, it's sad but true! 

Aqui, o que realmente importa é a paixão que nos une à essa humilde casa: nosso querido 8-bits da Sega. O QG Master só existe para manter viva a chama do Master System, esse incrível console que marcou toda uma geração. E não medimos esforços para levar à vocês os melhores posts, mesmo que as vezes varando a madrugada e trabalhando quebrado no dia seguinte.




E durante esses dois anos, o que era um pequeno projeto tomou uma grande proporção e onde antes tinha apenas um fanático pelo Master, agora tem uma família que só vem aumentando. Novas seções também surgiram e o console que parecia ter virado história ganhou vida, nos brindando com muita nostalgia e pura diversão.


Poderia ficar horas aqui falando sobre as coisas boas do bom e velho SMS, mas nada melhor do que passar a palavra pra equipe QG. Eu me incluo na lista, claro.



Leo S. "Em 1989 ganhei meu Master System, ainda nos primeiros meses de vida do console no Brasil. Foi um casamento perfeito: um moleque de 9 anos com um videogame de última geração, numa época em que o Atari reinava por aqui.Vinte e um anos se passaram e meu amor pelo Master System não morreu, pelo contrário, eu continuava revivendo minha infância jogando através de emuladores, já que meu console havia se tornado peça de museu.Certo dia resolvi procurar na internet uma dica do jogo Wonder Boy, foi quando descobri um universo de blogs falando sobre os retrogames. Passei a acompanhar frenéticamente todos que podia. E fui absorvendo matérias, informações, scans e tudo mais que podia sobre o Master System.Foi quando me dei conta que precisa de um lugar para armazenar tudo o que pegava. Resolvi criar uma espécie de "Quartel General" para o console e o batizei de QG Master. Logo, estava não só abastecendo com materiais que achava, mas também bolando ideias novas e reviews sobre os jogos com as minhas experiências. Dois anos se passaram e o QG Master foi crescendo e hoje está melhor do que nunca. Tenho muito o que agradecer a essa equipe. Felicidades ao nosso blog, viva o Master System!"


Matheus T. "Conheci o QG Master na metade do ano de 2010 e nem preciso dizer o quanto foi encantador ter encontrado esse blog. Poder ler relatos e histórias de uma pessoa que teve a incrível experiência de ter vivenciado a época de um console que gosto muito, não tem preço. E eu mal poderia acreditar que um dia eu estaria fazendo parte dessa equipe.O tempo voa, e aqui estamos, dois anos depois. Posso dizer que foram dois anos de muito aprendizado, tanto na minha vida pessoal quanto aqui no blog com o pessoal da equipe. E falando no blog, aconteceram muitas coisas nesses dois anos, tanto ruins, como aquela crise que quase levou o blog à falência, quanto boas ,como a vinda de novos membros (infelizmente tivemos a saída inesperada do Ed), novas seções criadas e até mesmo uma mudança no visual do blog. Quero dizer que fazer parte do QG Master será sempre uma honra. Agradeço ao Leo por ter criado este blog fantástico e por permitir que eu faça parte dessa equipe, aos outros membros pois pra mim uma das melhores coisas que me aconteceram nesses dois anos foi ter conhecido essas pessoas incríveis, que hoje não só os vejo como membros do blog mas sim como grandes amigos, e também aos leitores pelo grande apoio que tem dado ao blog, pois sem isso não teríamos nem passado daquela crise. E por fim, meus parabéns ao nosso querido QG Master pelos dois anos de vida!!"


Adinan A. "Lá pelo início de 2010 eu estava começando a ficar viciado em ler e acompanhar blogs retrogamer, e assim passei a procurar por um blog dedicado ao Master System. Após um tempo procurando encontrei o QG Master. Ao acessar encontrei qualidade e amor ao 8-bits da SEGA, com muita nostalgia, bom humor e o trabalho caprichado do Leo e depois do Matheus. Fiquei muito triste quando vi o blog fechar, e comemorei quando o Leo decidiu reabrir o QG. Fiquei tão feliz que pedi ao Leo uma oportunidade de colaborar com o blog, e desde então esses 2 anos tem sido muito divertidos. Seja escrevendo análises, participando de memes ou apenas relembrando da época de ouro do console, participar do QG tem sido uma experiência recompensadora, permitindo conhecer uma equipe fera de verdadeiros amigos que compartilham a mesma paixão pelo Master System. Sou muito grato ao Leo não só pela oportunidade de fazer parte da equipe, mas também por ter criado um blog maravilhoso! Feliz aniversário, QG Master, e longa vida à casa do Master System!"


Diogo R. (Cyber Woo) "Lá no ano de 1995 meu tio resolveu que precisava comprar um videogame, coisa que até então só ouvia que existia através dos colegas de escola.Surpresa foi tamanha quando chegou àquela caixa gigante com aquele aparelho que eu nunca tinha visto em toda a minha vida, foi amor à primeira vista assim que meu tio o instalou, recordo até hoje a sensação de jogar pela primeira vez, títulos como Shinobi, Vigilante e o clássico absoluto para toda a criança da época “Mônica no castelo do dragão”. Desde então sempre tive um carinho e uma paixão imensa por esse console que foi o meu primeiro contato com o mundo dos games, e maior foi a minha surpresa quando conheci o QG Master e vi que ali havia pessoas tão apaixonadas quanto eu e que declaravam em cada linha fosse de um review ou a busca por manuais.Lembro que sempre que sobrava um tempo, eu corria dar uma espiada nas novidades do blog, e a vontade de poder participar e contar minhas historias junto daquele console, foi então que um dia isso se tornou possível e agora, mesmo com tantas atribulações na minha vida pessoal, tenho como irmãos esses amigos que dividem do mesmo sonho que eu, o sonho de manter acesa a chama do nosso querido Master System. FELIZ ANIVERSÀRIO QG MASTER!"


Rodrigo M. (O Devaneio de Rute) "Eu poderia facilmente ser considerado um "gamer aposentado". Já não tinha mais aquele pique pra me atualizar no mundo dos games, a vida artística de dramaturgo e escritor comia bastante do tempo vago também. Tinha eu uma razoável coleção de Master que tinha por satisfeito como lembrança da adolescência. Mas me deu um "baque" quando meu Playstation pifava o motor pela quarta vez! O play estava sempre ruim, mas o meu velho Master sempre esteve de pé...
De repente, lá pelo final de 2011, me bateu uma vibe de reviver os velhos tempos  e jogar como antes.
Lá fui eu passeando pelos blogs e retroblogs, não mais como um flashback que às vezes fazia, mas querendo procurar jogos bons, relembrar aqueles games da minha pré-adolescência.
Encontrei o QG Master entre tantos blogs. Foi uma identificação à primeira vista, como curti os comentários, concordava com as idéias, parecia uma galera muito maneira trabalhando.
Não demorou muito pra eu estar sempre comentando (com o endereço do blog do meu livro), e quando fiz um pequeno post, o Leo teve toda a simpatia pra me convidar pra equipe. E aqui estou eu, muito grato ao Leo pela oportunidade. Num verdadeiro reencontro de uma das minhas paixões de adolescência, e só o QG proporcionou isto pra mim, me sinto mais do que nunca um membro da nação Master System!"


Douglas D. "Saudações à todos! Sou Douglas Deiró, o mais novo membro do QG Master.  Recebi o convite para fazer parte deste grande time e o aceitei como uma honraria ímpar. Mais ainda por coincidir com um momento especial, os 2 anos do blog. Abril está sendo um mês realmente diferenciado por ser também aniversário da cidade onde moro (Cubatão/SP, em 9 de abril) e o meu (dia 13).
Bom, voltando no tempo...
Minha paixão pelo Master System (SMS) surgiu em 1989 quando, estive em visita à casa de uma amiga da minha mãe. O filho dela jogava o console sensação do momento, visto em todas as mídias e até fazendo parte de cenas de novela. Sem falar nada, me aproximei, olhei para a TV, vi um karateca chutando, socando e dando saltos gigantes para pegar itens que passavam no alto da tela, um game muito semelhante à outro que curtia muito em arcades: Kung-Fu Master. Quando aquela partida terminou, a tela título reapareceu, vi que se tratava de Black Belt e foi paixão à primeira vista.
Não conseguia mais olhar para meu Dynavision - sistema Atari - com os mesmos olhos e queria colocar as mãos num videogame daquele também. Foram longos meses de espera (mais, precisamente, pentelhando meus pais) até ganhar o meu em 10 de dezembro de 1990, com a Light Phaser e o Double Dragon... mas, esta história, contarei em um post futuro.Em 1992, migrei para o Mega Drive. Tentei fazer uma “jogada” trocando (olha a heresia) meu Master por um Top Game VG 9000 de sistema Nintendo, porém, mantendo os cartuchos para serem jogados via adaptador no 16 Bits da Sega. Neste período, já estava difícil encontrar tal peça e me vi sem jogar SMS até 1994, quando comprei o modelo Super Compact. Posteriormente, comprei um Sega CD e, mais adiante, me desfiz dele (com todos os jogos) por um Nintendo 64. Tenho um Dreamcast (quebrado) entre outros consoles mas, qual esteve comigo este tempo todo, firme e forte? Justamente o SMS.
Até então, não tinha vontade de colecionar nada. Entretanto, em 2006, bateu uma nostalgia tão forte que comecei a sair à caça de cartuchos. Para minha alegria, não estava sendo tão difícil como achava que fosse e encontrei bons jogos me deparando com locadoras que estavam se desfazendo de títulos encalhados, sempre com precinhos bem camaradas (mais barato que uma coxinha com refrigerante).
Hoje, nem ligo para os videogames atuais já que nenhum deles me deu a mesma satisfação que o Master System ainda me dá. É como dizem: 'Bons casamentos, duram para sempre'."





É isso aí galera, a equipe QG mandou seu recado, e você leitor? Quer deixar uma mensagem nesse dia tão especial para nós? Aproveita os comentários, nem que seja para nos desejar um singelo e sincero Parabéns! 

Forte abraço a todos!

29 comentários:

  1. Meus parabéns para toda a equipe, 2 anos de estrada mostrando o que há de melhor para o sistema de 8 bits da Sega.

    Senti falta do Devaneio de Rute, por onde andou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cosmão!!! Cara, o Devaneio de Rute é o Rodrigo Menezes... acho que vou editar o dele e colocar entre parenteses por que a galera conhece ele assim né?
      Valeu meu amigo!!! Abração!

      Excluir
    2. Valeu, cosmão! Obrigado por lembrar da gente, um nick sempre causa isso, nem sempre reconhecem a gente... rss
      Abração!!

      Excluir
  2. Feliz aniversario qgmaster,e parabens tambem pra essa equipe de primeira que sempre nos traz as melhores materias e reviews em relacao ao nosso amado 8 bits.Conheci o blog ano passado e me apaixonei de primeira e novamente agradeco a voces por relembrarem com tanto carinho o nossos amado console pena que vendi o meu master pra comprar um super nes,mais ja mais esquecerei os momentos de alegria que esse console me proporcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo! Fico feliz em saber que mais pessoas compartilham nossa paixão pelo Master System, obrigado por nos acompanhar! Abração!

      Excluir
  3. Meus parabéns amigão! Muitos anos de vida para o seu blog que é um dos lugares que eu mais curto ler! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcel!!! Muito obrigado, saiba que é recíproco, o NaPraia4 é um dos meus blogs preferidos também sempre estou acompanhando! Abração!

      Excluir
  4. meus parabéns a todos que fazem esse site. já zerei uma boa parte dos games do Master que vocês recomendam. que dure muito mais anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leandro, obrigado por estar sempre lendo e comentando! São amigos igual vc que fazem a agente continuar com os posts. Abração!

      Excluir
  5. Sempre fico muito feliz e emocionado com cada postagem de vocês. É muito bom ver o valor que vocês dão para o Master System. Master System é nostalgia pura e o QgMaster mantem essa chama acesa sem nem pensar em apaga-la. Meus sinceros parabéns para todos os envolvidos desse blog. Fazem um excelente trabalho. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique! Obrigado mesmo, fico contente em saber o quanto gosta do nosso blog, abração!

      Excluir
  6. Feliz Aniversário para o QG Master! Que seja mais um ano de muitos posts excelentes, como sempre foram!
    Legal ver a história de cada um dos membros tanto com o videogame quanto com o blog. Minha história com o Master eu acredito que todos vcs já conhecem, mas acho que nunca falei que acompanho este blog há um bom tempo (eu acredito que desde o segundo semestre de 2010), embora eu não me manifestava muito ou simplesmente não me manifestava (como sempre digo, só entendi o valor dos comentários após inaugurar meu próprio blog).
    Aliás, é uma honra indescritível estar na lista de parceiros do QG Master, no dia que o Léo entrou em contato para firmar a parceria, fiquei muito contente! Ter como parceiro um dos blogs que me incentivaram a criar o meu próprio é muito bacana. E não digo isso pra puxar saco ou qualquer coisa do gênero, estou sendo sincero.
    Mais uma vez parabéns a todos pelo aniversário e pelo excelente conteúdo que vcs possuem.
    Grande abraço à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aee Cadu! Cara, seu blog é muito bom e também um dos que mais leio, fico muito, mas muito honrado em saber que o QG foi um dos que incentivaram você a criar o Gamer Caduco! Grande abraço!

      Excluir
  7. Parabéns Leo e Equipe! O Blog é "Show de Pelota"! Quase nunca escrevo comentários, mas sempre acompanho o blog! Nostalgia pura para que como eu teve um Master e foi apaixonado por ele...
    "Oh! que saudades que tenho; Da aurora da minha vida; Da minha infância querida; Que os anos não trazem mais!" (Meus Oito Anos - Casimiro de Abreu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee Melão! Meu grande amigo desde a infância, e parceiro de jogatinas! Muito obrigado!!! Abração!!!

      Excluir
  8. Caraca Léo, 2 anos velho ^^ E pensar que tu quase chutou o balde e fechou as portas heim! Isso é Perseverança, meu amigo, perseverança! Se a gente não insistir, não for teimoso, até mesmo chato, o negócio não anda e o final deixa de ser gratificante. Quando o final vier maninho, que seja com classe, com festa, e não em tempos de crise onde a esperança parece que resolve passar longe da gente. Mas assim como eu, tu já passou por esta fase meu amigo, e agora é seguir em frente acomulando aniversários enquanto mantém a bandeira do 8bits da Sega em pé, firme e forte ^^ e não creio que você vá mais ter tanto trabalho daqui pra frente por um fator de suma importância: você tem mais que uma equipe te ajudando cara, vc tem amigos, e é isso que faz um blog dar certo.

    Parabéns ao QG, parabéns a você Leo, e parabéns a toda sua equipe maninho o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sabat, 2 anos já meu amigo! Triste lembrar, mas é verdade quase que jogo tudo pro alto e o blog vai pro saco... ainda bem que os amigos da blogsfera retrogamer me incentivaram a não parar, você foi um deles e te agradeço muito por isso! E claro, como vc disse, o QG agora tem mais do que uma equipe, tem amigos (uma familia) que se une em prol de uma mesma paixão, o Master System.
      Muito obrigado mesmo! Forte abraço!

      Excluir
  9. E´isso ai galera do QG Master dois anos hein que beleza pessoal descobri por acaso esse blog e desde então acompanho parabéns a vocês ai guerreiros que continuão a cada dia a nós prestegiar com post de qualidades .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rock, meu camarada! Obrigado por estar sempre presente lendo e comentando, vc já é de casa! =D
      Abração!

      Excluir
  10. Que post maravilhoso, Leo! Como é bom ver o QG comemorando dois anos em grande estilo, e o blog cresceu bastante em tão pouco tempo! Mais uma vez tenho que agradecer, Leo, pois esse blog é uma casa de verdade, e tem sido muito divertido e recompensador fazer parte desta maravilhosa equipe! E falo não apenas como membro do QG, mas também como fã do blog e do nosso querido console que nos dá alegrias até hoje!

    Abração e mais uma vez parabéns QG Master!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae parceirão! Obrigado por sempre erguer o blog quando todos estavam com problemas pessoais, vc é responsável direto pela qualidade que o blog ganhou ao longo desses 2 anos, tanto é que é o administrador do blog junto comigo. Abração!

      Excluir
  11. Sem duvida aqui eh a casa do Master system. Q venham mais aniversários, parabens a todos!

    ResponderExcluir
  12. Leo, de novo digo, ficou lindo ver Sonic e Alex juntos! Me sinto honrado e realizado em participar disso aqui, um blog só de SMS com uma galera muuuito maneira trabalhando pra manter unida a geração Master! Agradeço de novo poder ser parte disto aqui! Dá-lhe Master System! =D

    ResponderExcluir
  13. Faaala meu querido Léo, tudo bem? Não sabe o tamanho da vergonha que eu tô sentindo, vir comentar no seu post só agora, sendo que ele saiu faz quase um mês. Me desculpa MESMO cara, sério, perdão. Eu tive uns probleminhas aqui e não andei lendo muito a blogosfera, prometo que nas próximas vezes apareço aqui com mais frequência.

    Que legal que o QG completou dois anos! Você começou um pouquinho depois de mim, o Point esse ano completa 3 (dia 10 de outubro, dias das crianças). Desejo vinda longa a esse blog maravilhoso e de excelente conteúdo, e vinda longa também à nossa amizade que, mesmo que seja à distância e sem muito contato, é sem dúvida uma ótima relação entre blogueiros, temos muita consideração, respeito e admiração um pelo outro.

    Meus parabéns pelo blog e por tudo! Que o QG dure mais, mais e mais! Feliz aniversário ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Willi!! Que isso, fica sussa, eu tb to na correria e só vi o seu comentário agora.
      Obrigado pelas palavras meu amigo, fico feliz em te-lo como parceiro.
      Forte abraço!

      Excluir
  14. Sou mt fã do blog e apaixonado pelo MS, parabens a toda equipe!

    ResponderExcluir
  15. Vc tem uma coleção memorável de jogos do SMS, e já que vc citou também tive um DreamCast, que na verdade me dá uma saudade danada..
    Abraço!

    ResponderExcluir