Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Master System Angry? Nova aposta da Tectoy

[UPDATE: Esse post foi uma brincadeira do Primeiro de Abril. A imagem do Master System com o Angry Bird vermelho é de minha autoria, já as screenshots foram criadas pelo estúdio Penney Design (http://www.penneydesign.com/index.html) e espalhadas pela internet (achei no Google Imagens). O video é um meme comum na internet, o Ran Ran Ru que consiste em montagens bizarras usando propagandas japonesas do Mc Donalds. Enfim, espero que tenham gostado e até o próximo post!]



Parece piada, mas dá uma olhada no que eu achei ontem em um site de tecnologia:


É isso mesmo, em mais uma medida desesperada a Tectoy está lançando um novo modelo do nosso querido Master System, e dessa vez eles conseguiram uma parceria com a Rovio, a desenvolvedora dos famosos Angry Birds. Batizado temporariamente de Master System Angry, a idéia é atrair o público mais jovem para o lendário console da SEGA.

Além dos jogos que costumam estar em todas as versões, a Tectoy tem outra carta na manga: uma versão 8-bits de Angry Birds, que encabeçará a lista de jogos na memória do console.
Além das imagens ao lado, a Tectoy já tem um vídeo demonstrando o funcionamento do jogo em versão 8-bits. Obviamente tudo será no joystick, o que deve estragar um pouco a diversão do jogo quando comparado à versão dos celulares e tablets, mas a qualidade me convenceu, quem dera a Tectoy criasse jogos de Master com essa qualidade na época de ouro do console. Vocês podem conferir o video clicando aqui.

Resta agora saber se vai dar certo essa aposta. Se o preço for bom vou acabar comprando e fazendo um review aqui no QG.

Abraços, e até o próximo post! =P

17 comentários:

  1. o video nao tem nada a ver com master system e mc donalds pulando com diabo no couro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ri muito com o seu comentário! O vídeo realmente não tem nada a ver com o Master, mas o Ronald sem dúvida tem muito a ver com o capeta rsrsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é, não poderia deixar este dia passar em branco. =)

      Excluir
  3. hahah boa Adinan, demorei um pouco pra pescar a brincadeira, esqueci que dia é hoje... hahuhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe acontece, por pouco eu me esqueci também, a data foi cair justamente no domingo, ela costuma ter mais força durante a semana quando estamos procurando notícias e os sites começam a trolar com a data.
      Abraços

      Excluir
  4. Pegadinha de 1º de Abril... Hehehe!
    Bom... caso a Tectoy resolvesse mesmo por algo assim, os comandos de Angry Birds são muito simples e se, bem adaptados para controles, nada se perderia. O problema maior seria adaptar a física entre lançamento, colisões ou mesmo quando os birds e os pigs ficam quicando... seria um trabalho de programação fenomenal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a física de Angry Birds é muito boa, algo que seria difícil de replicar com as limitações do Master System. Não deve ser impossível, mas exigiria uma programação fenomenal mesmo para conseguir esse feito.

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkk mandou muito bem! Essa piada foi gostosa...

    ResponderExcluir
  6. Huahuahuauau. Boa! E eu ainda fiquei esperando abrir o vídeo achando que era um anúncio da Mc Donalds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha putz cara foi mal. E esse vídeo é uma tortura bizarra e macabra, não sei o que o cara tinha na cabeça quando criou isso rsrsrs.

      Excluir
  7. Uma coisa que me lembrei depois de perguntar...
    De quem são estas artes aí, do "Angry Birds 8 Bits"?
    Ficaram muito boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Douglas, eu achei no Google Imagens sem querer e decidi usar. Hoje fui pesquisar e descobri que é um trabalho de um grupo de design australiano se não me engano. Atualizei o post com o link para o site dos caras, dá uma olhada lá depois.
      Abraços

      Excluir
  8. Hauhauhuahua essa foi boa. Fui mais um que caiu na pegadinha do vídeo.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Pô, peguei a brincadeira dias depois. Que pena, mas eu acho que teria me ligado. Mesmo assim, foi ótima a idéia! huahuahua

    ResponderExcluir