Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Espaço MD

Fala galera! To de volta na área e com mais uma novidade aqui no QG. Estou inaugurando uma nova seção dedicada ao console que sucedeu nosso querido Master System. Estou falando do melhor 16 bits do mundo, nosso grandioso Mega Drive, o meu segundo console preferido de todos os tempos.
E nada melhor para estrear essa seção do que falar da nossa mais recente parceria com a equipe da Comunidade Mega Drive. O André Idealista 2D e o Celso Defenestrador entraram em contato com a gente e proporam uma parceria que tem tudo para dar certo, a união dos dois consoles mais divertidos e queridos da Sega: Master System e Mega Drive. Agora você pode saber tudo sobre 8 e 16 bits aqui no QG e lá na Comunidade. Aproveitem sem moderação!


A Comunidade Mega Drive



Em 2004 nascia uma comunidade no início do Orkut, onde os fãs do console ganharam um espaço para ler, discutir e dividir suas experiências. A ideia deu tão certo, que chegou a incríveis 24 mil pessoas inscritas, sendo uma das comunidades do Orkut que mais tem movimentação até os dias de hoje.


Clique no logo para visitar a Comunidade

Atualmente, com o "boom" de blogs para retrogamers, a comunidade ganhou notoriedade e se tornou referência aos amantes do console 16 bits da Sega. Vale lembrar que eles não se limitam a falar apenas do Mega Drive, mas sim dos jogos antigos e a cultura retrogamer de forma geral. Recomendo o acompanhamento constante do trabalho deles, é excelente.

O Espaço MD
O nome foi sugerido pelo meu amigo e parceiro de equipe, o Adinan. Tem tudo a ver com o blog, um espaço totalmente dedicado ao Mega Drive e que veio pra ficar. A partir de agora você poderá se deparar com reviews do Mega Drive feito pela nossa equipe ou "emprestados" da Comunidade Mega Drive, sempre que eles nos permitirem publicar aqui o que eles fazem lá. É meu amigo, agora você não tem mais desculpa: quer saber mais sobre o Sonic? Ou quem sabe Shinobi? Agora você vai saber tudo e em dose dupla.

Visite:
Comunidade do Mega
Coluna Master System Converter

Agradecimentos:
André "Idealvista 2D" Adriano
Celso "Defenestrador"Affini

22 comentários:

  1. Opa! Gostei da novidade. Apoiado Léo. E que sejam bem-vindos os novos parceiros do QG.

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos por vocês aqui do QG Master permitir nossa parceria. Sem contar que o Mega Drive deve repeito ao pai dele o Master System, então e isso acompanhe os dois sites que coisas novas e boas estão por vir com nossa parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muitas coisas boas ainda vão surgir! :)
      Valeu Celso, abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente novidade! Acompanho a comu do MD (assim com a do MS, haha) desde o ínicio (apesar de ser apenas um leitor) e acho que essa parceria só vem a somar! Eu quero muito ver um review de Alienstorm! Tanto faz se vai ser a versão de MD ou MS... esse é um dos jogos que conheci em meados dos anos 80, mas geralmente não ouço o pessoal falando muito dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá anotado Vinnie, Alienstorm em breve aqui no QG... ou na Comunidade, ou nos dois, rs, aguarde!

      Excluir
  5. Sem dúvida uma ótima notícia! E fiquei feliz por ter escolhido a minha sugestão para nomear a nova seção. =)

    Sou tão apaixonado pelo Mega quanto pelo Master, verdadeiros guerreiros que testemunham o quão legal era a SEGA de antigamente. Já tenho até algumas idéias para postar nessa nova coluna, espero encontrar tempo para postar logo!

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parceiro! Agora vou aguardar ansiosamente seus posts sobre esse grande console, abração!

      Excluir
  6. E´isso ai galera que novidade boa essa viu espero ver muito jogo das antigas e obscuro desse bom videogame quero ver muita coisa pra anotar na minha lista de jogos a um dia jogar hehehehe.

    ResponderExcluir
  7. Sejam bem vindos... Master e Mega são irmãos! Hehehe!
    Faço parte da comunidade Mega Drive do Orkut e cheguei a participar bastantes entre 2004 e 2005. Como um todo, o Orkut acabei "abandonando".
    Uma vez, até escrevi sobre o Splatterhouse 3, meio que uma análise (se não me engano, o tópico pedia isto) e alguém usou parte disto em seu sobre o mesmo game no Wikipedia. Na época, fui creditado "Conteúdo escrito por Douglas Deiró, da Comunidade Mega Drive do Orkut (ou algo assim) mas, hoje não está mais.
    O quê sobrou do meu texto foi isto: "Quando a onda Street Fighter 2 estourou e a versão de Super Nintendo foi um dos jogos para consoles mais vendidos da história, eis que outras produtoras foram buscar inspiração no game da Capcom assim como fez a Sega com Streets of Rage 2. A Namco, claro, não queria ficar atrás fez o Splaterhouse 3, com 16 megas, gráficos e sons muito bons e o que era macabro, acabou por "piorar" mais ainda (no sentido figurado). A jogabilidade mudou drasticamente em comparação a versão anterior. O jogo não possuía mais scroll horizontal e sim como em Final Fight e o já citado Streets of Rage. O personagem coletava orbs ao longo das fases e com os inimigos abatidos e assim, se transformava em "Mutant Rick", uma versão "Zangief" do herói, com golpes mais poderosos, inclusive um "pile driver" no melhor estilo do Russo de Street Fighter.".
    Por fim... eu curtia quando os engraçadinhos eram banidos da comunidade, até um tópico noticiando e explicando as razões existia (ou existe)... era engraçadão. Hehehe!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria, vc já participava da comunidade muito antes de entrar no QG... que massa veio! Bom saber que já temos integrantes com know how na equipe, rs. Valeu Douglas!

      Excluir
  8. Muito legal ver a parceiria de dois dos blogs que acompanho com frequencia se sozinhos eles ja eram bons juntos vao ficar fantasticos.

    ResponderExcluir
  9. Fala Léo! Nós da Comunidade Mega Drive agradecemos demais essa parceria. Um site com ótimas noticias e reviews, merece muita força no mundo Game Retro e mais um completo vai ajudar e muito e com certeza essa parceria vai dar certo assim teremos forças unidas para mostrar todo o nosso conteúdo que é de todo respeito para os que curtem a geração de 8 e 16 bits, que são feitos pensando nesse pessoal que dão a energia par continuarmos, Meu muito obrigado a vcs gamers.

    Agradeço a todos que acompanham o QG Master e estão dando essa força total, com isso dedicaremos mais ainda para dar certo! Muito obrigado.

    Um bom começo pra vc Adinam nesta sua coluna nova. Iremos acompanhar e divulgar as suas matérias e de todos da equipe deste site, realmente estarei ansioso para ver as suas matérias e continue com esse espirito de amar a Sega, é isso que nos emotiva a continuar com essa garra! :)

    Douglas Deiró seus reviews são excelentes. Vc coloca cada detalhe do game que faz querer jogar de novo os jogos, isso é muito bom! continuem assim!

    Muito obrigado a todos e vamo que vamo, pq relembrar o passado não tem preço. Retro Gamer forever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae! Valeu André, obrigado a vcs pela parceria! Abração!

      Excluir
  10. Aeeeeeeeee! Quando vi o post na Comunidade do Mega Drive, logo imaginei que algo surgiria por aqui!
    Fico contente, curto muito ambos os sites. Essa parceria tem tudo pra dar tão certo quanto Sonic e Tails! hehehe!
    Tô aguardando ansiosamente pelos posts de Master lá e de Mega aqui! Tem tudo pra melhorar ainda mais ambos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. O SNES pode ter gráficos e sons bons , mas depedendo de cada game a jogabilidade e velocidade são ruins demais , por exemplo : Fatal Fury 1 pro SNES , gráficos e sons bons , mas a jogabilidade e velocidade , são uma das decepções pro SNES . Já pro Mega o Fatal Fury 1 , só deve pelas vozes ,jogabilidade e velocidade ótimos pro Mega e diversão garantida !O Mega apesar de ter 512 cores comparando com o SNES que tem 32.768 cores , não é porcausa dos gráficos que fazem um bom game e sim a jogabilidade é a chave ! Adianta por acaso ter um game do SNES que o gráfico é bom , mas a jogabilidade é uma porcaria , vai mais estressar do que se divertir ! Depedendo o Mega têm games até melhores do que o SNES , mesmo com pouca cores e som ! Sega Mega Drive does ! What Nintendon't !(Sega Mega Drive faz! O que a Nintendo não faz !)

    ResponderExcluir