Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

SEGA anuncia remake de Castle of Illusion!!!


Quem diria que um dos clássicos mais amados dos 16-bits seria ressucitado? Pois é o que a SEGA anunciou hoje! Preparem seus PS3 e X360, pois Mickey retornará ao Castelo da Ilusão no verão americano deste ano!





Ainda não se sabe muito sobre o jogo, além do trailer sensacional e das imagens abaixo:




A impressão que me passou até agora é que o jogo terá um clima bem mais sombrio que o original, mas atentem-se a segunda imagem. É claro que este jogo será um remake da versão de Mega Drive, mas mesmo assim vale lembrar que era a versão do Master que tinha seleção de fases, com 3 portas no início, do mesmo jeito como está nessa screenshot. Interessante... :)

No mais, o desenvolvimento está a cargo da SEGA Studios da Austrália, e pelas imagens o título promete! Só espero que a SEGA não alopre esse remake. De qualquer forma tô na torcida para que esse jogo seja um sucesso e agrade principalmente nós retrogamers que crescemos com esse clássico!

E só um recado, esse mês estou voltando ao QG após uma longa pausa. Vou começar a escrever um pouco sobre games de outras plataformas no Facebook, na página Gamers Brasil criada por um grande amigo meu, mas vou continuar a postar aqui também no QG sobre o universo SEGA, com foco no Master é claro. De qualquer forma, entrem lá na Gamers Brasil, curtam a página e não deixem de comentar, tem bastante análise de jogos para PC e PS3, e clássicos também! :)

Abraços e até o próximo post!


8 comentários:

  1. Esse remake promete hein a versão de Mega Drive é bem legal e tinha algumas fases bem interesantes em comparação a do Master que tinha algumas até fases bem criativas vendo de ambas plataformas.Os dois jogos valem a pena a ser jogados eu quero ver muito esse remake quando eles terminarem a produção pra saber se o pessoal curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também quero muito ver esse jogo pronto, só espero que a SEGA não vacile e invente um monte de coisa para estragar. Mas vamos ver no que vai dar, tô pondo fé nesse remake!

      Excluir
  2. Que show Adinan, não vejo a hora de poder conferir esse remake! Bom, sei lá como, infelizmente não tenho nem o PS3 e nem X360, só jogo FIFA no meu trampo no horário do almoço, mas em casa nada... quem sabe em breve eu compre um, só pra poder conferir esse clássico com nova roupagem, e que roupagem, pelas screenshots e o trailer, promete e muito!
    Abração e valeu pela novidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa se puder pegue um PS3 sim, tem muito jogo legal por lá e até alguns clássicos da nossa querida SEGA! Esses dias eu comprei o SEGA Genesis Collection e é uma coletânea caprichada de jogos do Mega, e tem até Phantasy Star e Golden Axe Warrior como bônus! Quanto ao remake, tô pondo fé, mas espero que a SEGA atual não estrague essa oportunidade.
      Abraços

      Excluir
  3. Saudações!
    Eu sou um tanto "ranheta" com esta história de remakes, até porque, nenhum destes prestou. Para mim, bastaria um filtro gráfico qualquer para que as imagens não fiquem estouradas nas TVs de hoje e pronto. Castle of Ilusion consegue ainda ter gráficos bonitos graças ao compententíssimo trabalho feito pela Sega.
    Como a criatividade dos produtores anda em baixa à ponto de ressussitarem sucessos do passado, que assim seja então pois estão escolhendo títulos que estavam à frente de seu tempo de tão bons que eram/são.
    Espero ainda que não emporcalhem a memória dos gamers que viveram àquela experiência no passado com uma releitura porca. Irei aguardar para conferir isto mas, confesso, que estou com o pé atrás.

    P.S.: Enquanto isto, vou jogando os de Master System e Mega Drive.
    Rss!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa fala Douglas!
      Sim, remakes sempre preocupam porque nunca fazem apenas uma versão com belos gráficos mantendo a mesma jogabilidade, sempre acrescentam algo a mais e que geralmente danificam a experiência que tivemos com os originais. E outro problema é que a SEGA de hoje não é a mesma excelente SEGA da nossa época. Então esse remake corre sim um grande risco de ser uma verdadeira bomba.

      Mas vamos ver no que vai dar, se eles disponibilizarem a versão original junto já tá valendo! :)
      Ainda pretendo pegar os cartuchos para Master e Mega, até lá vou jogar no meu Dinggo!

      Abraços

      Excluir
  4. É bem que fico com estes dois pensamentos:
    - Remakes podem mudar algo até que já gostamos.
    - A SEGA não é a mesma!

    Eu tô só nos consoles da SEGA mesmo, mas meu enteado uma coletania da SEGA para Play 2, resisti um pouco mas quando vi algumas pérolas que nunca joguei, decidi dar uma chance ao emulador...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É bem que fico com estes dois pensamentos:
    - Remakes podem mudar algo até que já gostamos.
    - A SEGA não é a mesma!

    Eu tô só nos consoles da SEGA mesmo, mas meu enteado uma coletania da SEGA para Play 2, resisti um pouco mas quando vi algumas pérolas que nunca joguei, decidi dar uma chance ao emulador...
    Abraços.

    ResponderExcluir