Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

SEM Comparação

Uma parceria SEM Comparação


O que seria do Master System nos seus anos áureos sem a Disney e seus personagens carismáticos? Foram vários jogos lançados pela parceria; um mais inesquecível que o outro estrelados por Pato Donald, Alladin, Mickey Mouse, etc. Fosse jogo exclusivo ou uma versão mais "enxuta" do mesmo game para o Mega Drive, nosso console nunca foi tão bem tratado como pela empresa do rato orelhudo.

Qual game citar da parceria? Pensando rapidamente: todos! Mas vou eleger um. Aquele que foi um dos games que mais apreciei jogar no Master System em toda minha vida (junto com Phantasy Star e Sonic The Hedgehog): Mickey Mouse - Castle of Illusion



Jogue, curta, salve Minnie e dê um tapas na bunda de Mizrabel.

8 comentários:

  1. Todos os jogos da Disney para o Master são excelentes, mas o Castle of Ilusion também é o meu favorito. Tinha a fita, joguei muito na época e jogo até hoje no meu PSP.

    ResponderExcluir
  2. Nessa época jogo da Disney era sinônimo de qualidade e diversão! Alugava de olhos fechados e tive apenas uma decepção, o Mickey's Ultimate Challenge, mas de resto só tinha jogão, e na SEGA então era garantido que era jogo bom!

    Acho que é quase geral a escolha de Castle of Illusion como o mais marcante, foi para muitos a primeira vez que o Mickey estrelava um jogo, e a versão do Master era a melhor de todas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tb me decepcionei muito com Mickey's Ultimate Challenge, Adinan, mas só fui saber anos mais tarde o porque do jogo ser tão diferente de seus antecessores... não foi feito especialmente para a SEGA, foi feito para várias plataformas e a versão do Master foi portada porcamente. Ainda assim, é um jogo que gostaria de ter na minha coleção por ser considerado raro. Porém é muito caro e não pretendo gastar tanto por agora =D
    Sabe que, concordo com você, o Elfo e o Marcel que Castle é o mais marcante, mas a capa do Land of Illusion me fascinava, antes mesmo de jogar eu ficava babando imaginando como era aquele jogo quando vi o mesmo desenho em uma revista avisando seu lançamento. Até conseguir alugar e ficar realmente fã do jogo (que pra mim é um dos melhores de todos os tempos) eu fiquei louco de ansiedade, rs.
    Parabéns pelo post Marcel. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo o Land of Illusion como o mais ambicioso entre esses jogos da Disney. E realmente conseguiram fazer dele uma continuação digna.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo nos tempos de moleque eu percebia que os jogos eram bem caprichados. Realmente elevaram o padrão do Master!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim Mickey Mouse - Land of illusion é o melhor jogo do Master e o melhor mickey de todas as plataformas, o mickey Castle of illusion do master também é legal, só que bem mais fácil, já o mickey Castle of illusion do mega-drive achei muito ruim, não tem puzzles, mickey não tem a habilidade de carregar objetos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog, a nostalgia foi intensa com as matérias. Também considero os jogos do Mickey (Castle e Land of Ilusion) alguns dos melhores do glorioso Master System. O console foi meu primeiro videogame e tive diversos momentos emocionantes com estes clássicos.

    ResponderExcluir