Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Master Review - Tecmo World Cup 92 (1992)

Fala pessoal, tudo certo? Hoje vou falar sobre mais um belo jogo de futebol lançado para o Master System, o Tecmo World Cup, que foi lançado também para o Mega Drive, e recebeu uma excelente versão para o Master System.



Gráficamente falando, é um jogo com um gráfico bem superior a qualquer jogo de futebol lançado para os consoles de 8 bits, particularmente, considero um dos melhores jogos de futebol do Master System, pois é um jogo completo. Quando falo de jogo completo, falo de que o game tem varios modos de campeonato, como os modos amistoso, torneio, dois jogadores e tem até como você acompanhar uma partida no modo watch. Tem disponível 24 seleções, entre elas a gloriosa seleção alemã, sem duvida uma das melhores seleções do jogo. O jogo é visualizado com uma câmera lateral, assim como na maioria dos jogos de esporte do Master.

A jogabilidade dele é bem boa, não é muito complicado de pegar o jeito do jogo, e sem falar que é muito bom de fazer gols nesse jogo (sai cada golaço que até me da gosto de lembrar hehehe). Agora vou comentar um pouco sobre os modos de jogo, no modo amistoso, você pode enfrentar qualquer uma das 24 seleções do jogo. No modo 2 players, você pode desafiar um companheiro numa partida amistosa. No modo torneio, você disputa uma espécie de copa do mundo que consiste em uma fase de grupos, segundo turno, quartas de final, semifinais e final (a qual ja tive a oportunidade de ganhar com a seleção da Alemanha em uma vitória sofrida de 2x1 sobre os nossos hermanos da Argentina hehehe). Outro fator interessante é a trilha sonora do jogo, com temas bem desenvolvidos pela produtora do game, para os apaixonados por futebol e apaixonados pelo Master System, é uma excelente pedida esse game. Bom meu povo, por enquanto é isso, logo estarei aqui postando de novo meus caros amigos.

Abraços

Excelente jogo, ainda mais quando se ganha o Torneio hehehe

14 comentários:

  1. E pensar que antes disso a gente tinha que se contentar com o Super Futebol, rs... eu adorava, mas o treco tinha pouquíssimas opções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem apareceu por aqui!!! Como vai meu velho? Quanto tempo hein, rs... abração!

      Excluir
  2. Cara, preciso confessar que nunca joguei esse. Sempre fiquei com o que eu tinha o Super Futebol e não me interessei em conhecer os outros de futebol do Master. Mas pelo seu review acho que perdi muito!!! Vou tirar o atraso. Muito legal o post, Marcão! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. cara, tenho certeza que tu vai gostar, tanto é que quando eu sair do trabalho vou jogar um pouco desse game hehehe

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei o jogo, e pelo review fiquei instigado a conhecê-lo. Irei jogá-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Clberti, não perca tempo, jogue mesmo, eu recomendo e assino embaixo

      Excluir
  5. Aê Marcos parabéns pelo review! :D
    E vou além do Leo, nunca joguei um único jogo da série de futebol da Tecmo. O máximo que joguei deles foi aquele futebol RPG do Super Campeões e só, no Master então acho que só joguei o Super Futebol e testei o Super Futebol 2 por alguns minutos no emulador.
    Mas vendo os gráficos parece ser um jogão, e pelo que você escreveu tem uma jogabilidade bacana, vou procurar aqui pra tirar o atraso também!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue mesmo Adinan, é um excelente jogo, pra mim, o melhor jogo de futebol do Master

      Excluir
  6. Aaaaaaah, os games "Made in Europa" do Master System/Game Gear.
    Se não fosse por esse mercado em particular, os 8 bits da Sega teriam morrido logo. Aí, games legais como esse Tecmo World Cup 92, nunca teriam visto a luz do dia.
    Confesso que não tinha ouvido falar que esse game recebeu uma versão para Master, nem em revistas da época... só conhecia mesmo (e joguei muito) a versão de Mega Drive. Aliás, é um dos games mais interessantes pois poucos no estilo apresentam músicas durante a partida.

    P.S.: Belo review em "pique de Copa do Mundo"!
    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Douglas, que bom que gostou da postagem, e realmente, fiz em clima de copa do mundo mesmo hehehe, pois agora todos estão movidos pela copa, aí aproveitei pra fazer um review sobre esse game, e se tiver a oportunidade, jogue a versão do Master, vc vai curtir pra caramba

      Excluir
  7. Parabéns pelo post. Adoro o Master, apesar de que comecei com mais afinco no snes. Não sei se viram o video sobre alguns jogos do master no Cosmic Effect. Vai aí a primeira parte:

    https://www.youtube.com/watch?v=D8D35k01ZeM&list=TLxqGgdv6PuQNIYjagAgCcM-Bg1_o93mrG

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa eu vi esse video, Paulo! Muito show, cada jogo foi uma viagem ao passado! :)

      Abraços

      Excluir
    2. Fala Paulo, que bom que gostou do review, e que show esse video que voce colocou aí, realmente, é uma viagem ao passado gamer

      Excluir
  8. Cara, que coisa boa! Pra mim, futebol bom era o Ultimate Soccer, não tive interesse em outros. Mas vi os gráficos que vc mostrou, como parecem bons, agora deu uma curiosidade!
    Valeu, ótimo post!

    ResponderExcluir