Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Street Fighter: Assassin's Fist - Imperdível!!!

Saudações galera!

Alguns já devem ter acompanhado as notícias da Websérie de Street Fighter que estava sendo produzida após o sucesso do curta Street Fighter: Legacy. Bom, finalmente a série está no ar completa com os 13 episódios!





Já assisti todos os episódios e só posso dizer que estou triste porque ainda não lançaram a segunda temporada rsrsrs. Sério mesmo já estou aguardando ansiosamente a sequência! Street Fighter: Assassin's Fist é sensacional, imperdível, uma adaptação live-action de respeito!

A trama gira em torno de Ryu, Ken, Gouken e Akuma (Gouki), contando a origem de cada personagem e o treinamento de ambos no Ansatsuken. Ryu e Ken são os protagonistas mas a série também dá bastante foco no passado de Gouken e seu irmão Gouki, explicando como ambos, treinados pelo mestre Goutetsu, se dedicaram ao Ansatsuken através de caminhos diferentes, sendo que Gouki se entregou totalmente ao Satsui no Hadou, assim nascendo um Akuma (demônio).


A série é cheia de referências, algumas nem vale a pena escrever para não estragar a surpresa, mas posso adiantar que há um rosto bem conhecido da equipe de desenvolvimento do Street Fighter IV e uma outra franquia da Capcom aparece em um breve e divertido cameo em um dos episódios.

Após alguns episódios, fica claro que Street Fighter: Assassin's Fist é uma obra feita com amor e dedicação, buscando não somente o dinheiro como na indústria de Hollywood, mas sim retratar de forma bem fiel parte da mitologia do jogo original. Claro que não é perfeito, há um ou outro detalhe que merecia mais cuidado como o cabelo do Ken e da versão mais jovem de Gouken que é visivelmente uma peruca, mas considerando que é uma obra independente com recursos limitados, temos aqui a melhor adaptação de games já feita! Podem assistir tranquilamente para superar o trauma deixado pelas porcas adaptações feitas pelos filmes "A Última Batalha" e "A lenda de Chun-Li".

De qualquer forma, se você ainda não assistiu, aproveite a playlist abaixo contendo todos os episódios da primeira temporada, com legendas em português (lembre de pressionar o botão de legenda, escolher "Português (Brasil)" e clicar em "Ativar" caso não apareça nenhuma legenda.


Abraços e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Demais viu esse curta do Street Fighter eu assisti todos os 13 episódios na mesma noite que saiu esta ai uma boa recomendação pra quem conhece esse grande jogo a muito tempo e continua a jogar seus grandes clássicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Rock, assim que fiquei sabendo coloquei pra assistir e foram os 13 episódios numa tacada só, e ainda fiquei querendo mais! :D

      Excluir
  2. Muito bom o post Adinan, eu assisti também e fiquei com o mesmo gostinho de quero mais, você traduziu perfeitamente o que eu senti sobre a série. Eles fizeram com o coração mesmo, a história é rica e fiel, muuuuito diferente das porcarias feitas por Hollywood anteriormente. Mesmo o lance dos cabelos falsos (se bem que o Ken ficou bem afeminado mas tá igualzinho ao jogo, kkkk mas ficou excelente).
    E quando Goki finalmente se transforma em Akuma é de arrepiar. To ansioso esperando pelos próximos episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu Leo! Pode crer a transformação do Gouki em Akuma foi de arrepiar! E a luta dele contra o mestre então, sensacional! :D

      Excluir
  3. Ótima dica, não sabia que já estava tudo pronto, valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa aproveite Elielson, tá muito boa essa adaptação! :)

      Excluir
  4. Caaaara, eu devorei esse seriado em 2 dias (e não foi em um só por não ter mais tempo hábil disponível). E achei MUITO FODA!
    É notável quando algo é feito com o coração, e essa série foi feita assim. Eu vibrei com muitas coisas nela, em especial o cameo que vc falou. Eu ri alto e gritei "que da hora" umas 4 vezes!!! hahaha!
    Muito capricho por parte de todos envolvidos, talvez com dinheiro algumas coisas como efeitos pudessem melhorar, mas talvez também este mesmo dinheiro estragaria muita coisa, tiraria toda paixão envolvida pra colocar coisas que não queremos ver e que não aparecem em ótimos trabalhos como este!
    Mas ótima dica para todos os fãs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando ocorreu esse cameo, eu quase bati palmas, fiquei direto falando "Nossa cara, que muito louco" e "esses caras são geniais"! Concordo com o que você comentou, talvez se houvesse mais dinheiro e investimento, teria mais pressão também por parte de investidores que não sabem de nada e sequer tem amor pela franquia.
      Felizmente o pessoal que fez a série realmente curtem a franquia e fizeram um bom trabalho em adaptar o jogo! Tão de parabéns! :D

      Excluir
  5. Street Fighter: Assassin’s Fist (Ryu Vs. Ken) https://www.youtube.com/watch?v=-zAH3KdfCHw

    ResponderExcluir