Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Master Review - Great Basketball - 1987

Fala povo viciado em Master System assim como eu, tudo certo? Hoje vou falar um pouco sobre um game que eu curti muito jogar na minha infância, que o foi o game Great Basketball.

E que comece o jogo

Na questão gráfica, o jogo tem um belo desempenho gráfico, assim como o Great Volleyball (o qual tem um review meu aqui no QG Master), dá um show de gráficos. Quanto a jogabilidade do game, não tem do que reclamar, uma jogabilidade simples, fácil de aprender. Uma das características mais marcantes do game, é sem duvida nenhuma as disputas entre 2 jogadores, na minha opinião, eu acho mais divertido jogar com um amigo, do que jogar sozinho. O jogo tem da a disponibilidade de jogar com 8 seleções, Canadá, Estados Unidos, Japão, Cuba, Itália, União Soviética, Hungria e República Tcheca. 

Os quartos da partida tem duração de 3 minutos. Quando o jogo é jogado em 2 jogadores, é disputada apenas uma partida amistosa, quando é jogado por apenas 1 jogador, automaticamente entra no modo campeonato. Uma das únicas broncas que eu tenho com esse jogo são as faltas, acontecem muitas faltas bobas durante a partida, e isso acaba se tornando um fator bem irritante, pois o limite de faltas do jogo é atingido rapidamente, e aí dá o direito dos adversários de cobrar um lance livre (equivalente a um pênalti no futebol). Eu seria muito medíocre se terminasse esse post sem falar da trilha sonora do game, quando entravamos no menu das seleções, quando selecionávamos uma, poderíamos ouvir o hino do país, assim como no Great Volleyball (apesar de não ser o mesmo jogo, ainda acho o hino do Japão o mais chato de todos hehehe) uma trilha sonora divertida, muito bem desenvolvida pela produtora do game, e que com certeza está na memória de muitos que jogaram esse game. 
Bom meu povo, por hoje é isso, e logo estarei aqui postando de novo. Abraços

Eis outro ponto positivo do jogo, as líderes de torcida hehehe



4 comentários:

  1. Muito bom o review, Marcão! Confesso que não é o meu favorito dos jogos de esporte do Master, mas como todo jogo da série Great este também era simples de jogar e muito divertido! :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um carinho muito grande com esse jogo, pois junto com o Super Futebol, foram os meus dois primeiros jogos de esporte do Master, que ganhei junto com o console inclusive. Imagina se eu jogava pouco. Era viciadasso, adorava tirar umas partidas com meu primo que não manjava nada e perdia sempre, kkkk ótimo review Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o review, também tinha este jogo e o Vigilante que foram comprados juntos com o console. Jogava demais com a turma da rua e ganhava na maioria das vezes devido ao "vício".
    Também não gostava do esquema das faltas, mas isso não tirava nada da diversão na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Claudio, o fator faltas irritava um pouco, mas mesmo asism, o jogo ainda é ótimo

      Excluir