Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SEGA Master System Brawl

Já se perguntou quem bate mais forte: Alex Kidd ou Psycho Fox? E quem ganharia uma briga entre Tom-Tom (Wonder Boy) e Joe Musashi (Shinobi)? Pois bem, se você sempre quis por à prova uma luta entre os personagens do nosso querido 8-bits, chegou a hora. Conheçam o incrível:

SEGA Master System Brawl



O jogo é praticamente um Super Smash Bros versão 8-bits da SEGA. A dica é do nosso bom e velho Gagá e pode ser jogado gratuitamente baixando nesse link (ainda não é a versão final, mas já está bem divertido). Personagens como Alex Kidd, Psycho Fox, Mick (Ghost House), Wang (Kung Fu Kid), Opa-Opa (Fantasy Zone) e muitos outros clássicos já estão disponíveis para jogar. E se prepare porque vem mais por aí! Na lista prometida ainda teremos Sonic, Jotajota (Zilion) e Bin (Dynamite Dux).
Por se tratar de um homebrew, o jogo está em extensão *.bin, portanto para rodar ele é preciso ter um emulador que reconheça a extensão (eu usei o GEN, mas o FUSION também funciona), isso porque é um jogo de Master System para ser emulado como Mega Drive.


Se preferir, baixe o jogo clicando no botão abaixo.


O jogo foi desenvolvido por um fã do Master System, o Bonaf do fórum SEGA8BIT.

Confira o vídeo:

10 comentários:

  1. Esse é apenas um exemplo de como a Sega marca bobeira. A empresa é, seguramente, aquela que possui a maior quantidade de propriedades intelectuais... desde os anos 80, 90 até meados dos 2000, produziu franquias novas uma atras da outra.
    Certa vez, vendo videos do game Namco Vs Capcom pensei: "Porquê a Sega não faz algo parecido, reunindo suas principais estrelas?" pois, assim, ela poderia revitalizar franquias adormecidas há anos como Alex Kidd, Masters of Combat, Wonder Boy entre tantas outras. Aí, é preciso que um fã se digne a fazer um trampo em sua casa?
    Eeeeh Sega! Você morreu e esqueceram de enterrar.
    Rsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Douglas, é realmente triste de ver o potencial que a Sega tem de resgatar seu passado e ela não mexe um dedo...

      Excluir
    2. Se não pode mais produzir consoles (embora tenha surgido um boato de trabalho em conjunto com a Nintendo futuramente neste sentido), pelo menos, dava para encher o rabo de dinheiro com o imensidão de franquias que a "Mãe Desanturada do Alex Kidd" dispõe.
      Quer outro exemplo? Tempos atrás, conversando com um amigo - que, além de games, também curte Fórmula 1 e ama Super Monaco feito a mim - pensamos que a Sega já passou da hora de fazer uma terceira versão, desta vez, com algum piloto da atualidade, no caso, um "Sebastian Vettel`s Super Monaco GP 3".
      O game manteria todo o esquema de se galgar equipes melhores, estas, continuariam tendo nomes alusivos às equipes da vida real (Firenze, Madonna, Etc, com excessão da Red Bull visando um jabá, claro!), tudo, com os gráficos dos consoles atuais.
      Na minha humilde opinião, não teria como dar errado uma empreitada dessas, junção de nomes conhecidos em uma produção de um jogo... mas, no fim, tudo isto não passa de devaneios de um fã órfão.

      Excluir
    3. Concordo. E outra, se der errado, o que tanto eles tem a perder? É só um jogo. Tem que arriscar sim e fazer um jogo tipo essa continuação, seria lindo. Fizeram o remake de Castle of Illusion, ficou excelente. Por que parar agora? Não pode viver só de Sonic, tem que arriscar tudo. No pain, no gain! hehehe

      Excluir
  2. Voltei!!!
    Acabei de jogar este "Sega Porradaria da Peste" e me surpreendi em muitas coisas, à começar, pela tela de abertura imitando a bios do Master System... foi uma bela sacada. Também curti o trabalho de edição, que ficou bem legal e parece que tudo foi mesmo idealizado daquele jeito. Mas, o "carinha" vai precisar mexer pra valer em algumas coisas.
    Um exemplo, será criar movimentos novos... o Alex Kidd nem ataca agachado, o que é uma puta desvantagem contra outros como o "My Hero" e o "Kung-Fu Kid" que possuem rasteiras e voadoras. Se tiver a manha, seria legal acrescentar movimentos especiais estilo dos jogos da Capcom com direito a "brilhinhos e pirotecnias", claro, tudo com grafismo 8 bits.
    Será preciso ainda acrescentar vilões dos respectivos games, para dar uma incrementada no elenco (muitos se sentem atraidos pelo “Lado Negro da Força”). Fora isto, não poderá esquecer, de jeito nenhum, personagens como o Riki (Black Belt), Hayate (Masters of Combat) Akira (Virtua Fighter Mini), o "Guerreiro de Altered Beast" (alguém sabe o nome dele?)... viiiixe... a lista vai longe! Rss!!!
    No geral, curti bastante o game e espero que saia logo a versão final, com um "Modo Arcade" pois, recomeçar car o jogo a cada luta, não ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk bem vindo de volta meu amigo!
      Pois é, pelo menos Riki e Hayate tem que dar as caras no jogo. =D

      Excluir
  3. O jogo está ficando muito bom, apesar da jogabilidade simplificada para se manter fiel aos jogos originais dos personagens. A parte sonora está excelente e dá o clima ideal para as disputas.
    Na minha opinião, os personagens que deveriam ser adicionados são os heróis dos jogos: Kenseiden, Master of Combat, Altered Beast, Sonic, Strider, Golden Axe, Streets of Rage, Sonic (todos da versão Master System) e Vigilante (este último não é considerado um dos clássicos do console, mas tenho um carinho especial pelo titulo devido possuir o cartucho na época).
    Concordo com o Douglas em relação aos vilões deste jogos, a adição dos mesmos deixaria o jogo ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Claudio, personagens como os citados por você deixariam o jogo irado. E com vilões então...

      Excluir
  4. Hum eu nunca tinha visto esse jogo, e foi desenvolvido por um fã? Fantástico! Eu gosto de ver os trabalhos de fãs, ficam muito interessantes, parabéns.

    ResponderExcluir