Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Recomendo: R-Type



Intro
Quando o império Bydo ameaça nossa galáxia, a nave ponta de lança R-9 é destacada para enfrentar a terrível horda de inimigos. Pegue o Joystick e se arme de bombas e power-ups para cruzar os confins do espaço e reestabelecer a paz.

Um dos shooters mais conhecidos já teve a honra de aportar no Master SystemA versão reprogramada pela Sega é digna de elogios. Apesar das várias limitações técnicas de hardware, o jogo ficou bastante fiel e não devendo muito ao original dos arcades. Aliás, uma curiosidade: como o fliperama foi lançado apenas no Japão, credita-se ao 8-bits a popularidade que a série alcançou no ocidente.


Bons gráficos, música marcante e um senhor desafio. R-Type é um jogo de aprender ao poucos, sem pressa e muita, muuuuuita paciência.

Pra quem quiser saber mais, nosso brother Matheus T. fez uma resenha caprichada em 2010 aqui no QG.

Um abraço!

10 comentários:

  1. Só de mencionar o nome "R-Type", a trilha sonora já começa à ecoar em minha mente.
    Jogaço, daqueles, eternos.
    Ótima recomendação, Marcel... e endosso!
    Rss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, adoro esse jogo. Apesar de as vezes ficar puto com o esquema "encostou-morreu"....

      Excluir
  2. Um dos melhores jogos do Master System, e com gráficos e trilha sonora muito bem adaptada do Arcade.

    Cansei de alugar esse jogo para o Master, infelizmente nunca terminei mesmo fazendo o macete de rotacionar o controle em sentido anti-horário durante o continue para ganhar créditos extras hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja. Esse era um jogo bem difícil de alugar na minha época...

      Excluir
  3. Está ai um dos jogos que eu curti pra caramba quando eu tinha meu Master System voltei a jogar no emulador depois de muito tempo curto muito a trilha sonora principalmente de quando você morre foi uma música que me marcou muito na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo é todo bem feito. Um dos meus preferidos do gênero.

      Excluir
  4. Difícil de alugar e não conseguir comprar nem um looser por enquanto, mas os gráficos são lindos! Eu queria ter o dom de jogar shooters, mas apanho que é um terror, cara! rss
    Ótima matéria, e um excelente jogo. Me transporta pra época de ouro do Master, mesmo não conseguindo alugar sempre.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um clássico disparado! Até hoje me surpreende ver do que o Master era capaz, apesar das limitações foi um port caprichado. Também sou péssimo em shmups mas adoro este gênero e R-Type do Master é uma das melhores opções nos 8-bits.

    ResponderExcluir
  6. @Adinan A. @O Devaneio de Rute

    Também não sou nenhum 'às no volante de um shmup', mas até que arranho em alguns jogos. O 'lance' de jogos como R-Type é ir aprendendo aos poucos o que acontece na fase e se antecipar ao máximo.

    Aliás, aconselho os dois a dar uma passa no YouTube e assistir o vídeo do Eric sobre R-Type Dimensions (https://www.youtube.com/watch?v=kMMz_5lVs98). Ele bate um bolão em R-Type e mostra o excelente remake feito.

    Um abraço!

    ResponderExcluir