Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

Sessão do Aniversariante


SAUDAÇÕES!!
Estamos prosseguindo a nova Sessão no QG! 
No mês de aniversário dos membros, o presente é  seu! O aniversariante vai te presentear com três super games que está jogando no momento! Nosso aniversariante do mês de Junho é:

RODRIGO 'DEVANEIO" (Sim, eu mesmo!)


 Olá gente, tudo certinho?
De repente, descubro que depois do Douglas, não tem mais aniversariante antes de mim. Foi na pressa que troco com vocês meus três hits do momento. Confiram comigo!



The King of Fighters 99 (Neo Geo/ SNK)
A franquia KOF, desde 1994 substituiu duas franquias dos meus games preferidos, Fatal Fury e Art of Fighting. E de todos os KOF's este é o que mais gosto. Tem os 4 lutadores no time, os Kyo clones e as "saudações particulares"  de amigos e rivais. Tudo o que gosto nessa série além de Kyo e Yori como chefes secretos. A história desta edição do campeonato também é umas das mais interessantes. Parece clichê, mas monto assim meu time preferido: Ryo, Kyo Athena e Yuri, e quando quero trocar alguém, por, incluo Kim, K ou Mai.



Shining Force Gaiden: The Final Conflict (Game Gear)
Se alguém pensa que RPG é só para 16 bits, é um grande encano. Essa foi mais um pérola que podia de boa ser portada pro Master System, só-que-não. Este Game de Estratégia, lima um pouco o elemento RPG e foca nas batalhas, mas isso não quer dizer que é um jogo fácil, zerei com muito suor.  Este Game não é tanto um spin-off, pois além de ter sido a linha  Gaiden portada pro SEGA CD, ainda conta com personagens extremamente carismáticos, e algumas caras conhecidas dos dois primeiros jogos, como a bruxa Mishaela, o vilão Odd Eye e ainda, Max, o grande herói do primeiro game em grande estilo nas fases finais. É um Epílogo digno para todos os Shining Force.



E-Swat (Master System)
Sempre lembrando do Master, E-Swat é figura conhecida aqui na casa. Um dos melhores shot n' up do 8 bits, que pode ser levado a sério por qualquer gamer. Aquela coisa do herói vestir a armadura como Borgman ou Robocop, ou vencer o bandido do bumerangue sem machucar  a criança, isso dava o tom do game. Eterno da lista.

________________________________________________________________

Então pessoal, o que vocês acharam?
Fica como uma bela dica pro feriadão que há de vir.
Aproveitem!!





6 comentários:

  1. PARABÉÉÉNNNS PRA VOCÊÊÊÊ!!! Feliz aniversário, Rodrigão!!!
    Já que, caiu na data certinha, não perdi o "timing" no recado. Rss!!!
    Quanto aos games...
    Do KOF 99 em diante, para mim, a franquia desandou. Meu preferido é o 98. Mas, contrariando este meu pensamento, o KOF 99 Evolution do Dreamcast é lindo demais e joguei muito ele. Vale a pena.
    Shining Force, só joguei os de Mega Drive. RPGs táticos como eles caem como um luva para mim pois, não curto tanto RPGs de videogame, preferindo, os "de raiz" com papel e caneta.
    Agora... o E-SWAT. É um dos meu games preferidos, junto com a versão de Mega Drive. Até vejo o de 16 bits como uma "sequência não oficial" porque, se repararmos, a armadura do Master (bem como a de Arcade, no qual foi portada), parece uma versão anterior, menos avançadas tecnológicamente (se preferir, "Mark III e Mark IV", "Seguísticamente" falando).
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasadão mas respondendo... Obrigado!!
      Sim, eu concordo com tudo. inclusive, prefiro os RPG's de papel, hoje não tenho mais com quem jogar... Mas era muito melhor.
      Abraços!!

      Excluir
  2. Ae Rodrigão! Ótimas dicas bro! E parabéns pelo aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Só jogo bom ai hein curti pra caramba.

    ResponderExcluir