sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Especial: As Piores Capas!


Saudações, pessoal! Nosso tema de hoje é aquele que agrada muito os colecionadores, mas também nos faz dar algumas risdadas, as capa dos cartuchos. Desde o Atari, nos deparamos com capas de arte inspiradas e bonitas, mas outras bem bizarras. 



Algumas te confundem sobre como é o jogo, esperando que numa época de pouca capacidade gráfica, o jogador não esperasse muito do jogo. Selecionamos uma listinha com os que mais nos deixaram perplexos feitas para os consoles da SEGA: 




23º: YS III - Da série do jogo de um RPG bom que assume um jeito estranho na capa ocidental. Não parece nem o herói nem o game com o que você vê na tela.


22º: GOLDEN AXE - A famosa capa de Catuaba em todas as versões, mas essa versão europeia nós destacamos. Parece que escolheram modelos fisioculturistas besuntados no óleo pra tirar essa foto.



21º: SECRET COMMAND -  Esta capa dá uma sensação que o herói está incompleto. Um rascunho que nunca foi terminado. O Master investiu no Ocidente com capas minimalistas então dão a sensação que falta algo.




20º: SPACE HARRIER - Mais um caso do minimalismo que fica engraçado. Um homem pequenininho que atira num monstrão. Sensação que algo está faltando e ele voa balançando numa corda imaginária.


19º: FANTASY ZONE - A jornada de Opa-Opa nunca foi um dos jogos mais pretensiosos, mas parece que nem na hora de montar a capa foram ambiciosos, fazendo uma capa que você nem sabe a que se refere, talvez bactérias e anticorpos brigando.




18º: ACTION FIGHTER - A capa me sugere um jogo de Detetive, mas é um jogo de corrida, com um nome que parece de luta. Fica uma informação confusa que você compraria gato por lebre.




17º: ALEX KIDD IN THE ENCHANTED CASTLE - Adoramos Alex e até aceitamos a adaptação do rosto do personagem no Ocidente. Mas sinceramente, não conseguiria entender o que é o jogo e seu objetivo pela imagem.



16º: ALISIA DRAGOON - Um jogo muito bonito que a capa ocidental descaracterizou totalmente. Retiraram o elemento anime e trocaram a heroína por uma Red Sonja genérica, enquanto a heroína do jogo era até elegante com sua roupa mística, talvez pra lembrar do sucesso Golden Axe. Virou outro rótulo de Catuaba.



15º: SHOW DO MILHÃO - Nem é por qualquer esquisitice da capa, mas é pelo simples fato de ir na locadora e achar o próprio Homem do Baú apresentando seu programa no Mega Drive. Já vem na mente o "Mah-Oi!" ecoando nas nossas cabeças.



14º: STREETS OF RAGE 3 -  Nem acho tão ruim as capas de Streets of Rage pelo mundo. A primeira da versão americana até gosto, mas essa europeia aqui é muito estranha. Ganha daquela do Final Fight do SNES, em que o Haggar parece o Tom Selleck num cara-a-cara suspeito com um bandido.

 


13º: QUARTET  - Este foi um dos casos mais engraçados de conversão de Arcade. Os personagens ficaram atarracados por causa da capacidade dos sprites e a capa reproduz a imagem atarracada com tiros geométricos.




12º: STRIDER - Este clássico da Capcom tem seus fãs, mas todos concordam em ver o Edson Celulari nessa foto. Alguém já contou ao ator que foi homenageado?


11º: ZILLION - Um jogão divisor de águas e peça fácil de achar aqui no QG. Mas o que era uma capa baseada no anime no Oriente parece um simples forno de Microondas na versão Ocidental. Não dá pra entender.



10º: BLACK BELT - A SEGA americana devia ser muito fã de minimalismo. Mas quem não conhecia karatê não devia entender nada um pé com calça branca com um impacto. Este jogo teve o milagre de criar uma geração de fãs com a capa não ajudando mesmo.

 

9º: GREAT SOCCER (Cartão) - Uma capa segurando outra, no caso o Cartão SD. Algo semelhante ocorreu em Ghost House com aqueles morceguinhos. 



8º: GREAT SOCCER (Cartucho) - A Capa é idêntica à Black Belt, mas é de Futebol!! Parece que Riki só botou uma meia e chuteira e posou de novo. Haja preguiça pra fazer uma arte criativa.



7º: DYNAMITE DUKE - Apenas pergunto: Pra quê isso?! Naquela época brucutus faziam sucesso, mas essa cara de mamão macho assustado deve ter assustado muito jogador.



6º: ALTERED BEAST - Este jogo tem várias capas para gostos diferentes, mas esta é a mais bizarra. Parece aquelas danças de clipes indianos. Só consigo pensar em "Golimar"! 




5º: TOMMY LASORDA BASEBALL - Já vi jogos estrelados por atletas reais. Mas essa cara de pastel é constrangedora, Nem quero ver o jogo.


4º: EL VIENTO - Mais um jogo de arte anime que a versão ocidental pagou mico em "traduzir" a imagem. A heroína cercada de gangsters parece que usa roupas indígenas com um penteado de cantora de Disco Music. Eu teria medo de jogar se não conhecesse. 


3º: TROUBLE SHOOTER -  Já fazia sucesso capas de jogos com heroínas bonitas, mas este aqui falhou miseravelmente. Além do cenário nada a ver, parece que saíram do banheiro sem tirar o gel do cabelo e uma delas foi esticada por tortura medieval.



2º: NUCLEAR CREATURE - Conhecido como Transbot na versão japonesa. Até é um jogo divertido, mas a arte de um robô tão tosco afastou muitos jogadores.



1º: PRO-WRESTLING - Não basta ser uma capa minimalista, tem que ser uma capa surreal. Um cara sem cabeça enforcando uma cabeça sem corpo?! Que charada é essa que quiseram fazer?

__________________________________________
E aí, gente? Curtiram? Mandem sugestões de outras capas absurdas e estranhas. Até mais!


Um comentário:

  1. Muito bizarro! Parece que foram feitas com preguiça e de qualquer jeito e ainda editadas no paint kkkk

    ResponderExcluir