sábado, 8 de junho de 2019

QG Master: Sessão do Aniversariante: 2019

Saudações amigos,
Aqui estamos concluindo mais um ciclo, e a vida tá apertada, continuado firmes e fortes. Mas curiosamente, o tempo pra jogar meus retrogames foi ajeitado e segui firme na jogatina esse ano. Sem delongas, o que estou jogando:





Phantasy Star 3 (Mega Drive)
Sim, podem jogar todas as pedras. Eu estou jogando Phantasy Star 3 de novo, após minha mais completa rejeição de anos como série canônica. É como aquele prato que tem bife e batata frita maravilhoso acompanhado de jiló com alcachofra. 
Mas assim, que viajante de Algol honorário a gente seria, senão realmente adentrasse em todos os jogos e compreendê-los a fundo?  
Tem suas falhas, e tem pontos fortes como RPG, mas como um jogo Phantasy Star é esperado mais quando lançou. De toda forma, vale conferir.



Shadowrun (Mega Drive)
Já terminei Shadowrun, agora volto a ele com outra Classe e da maneira mais difícil. Num cenário Cyberpunk com raças de Fantasia e Magos, investigo o assassinato do meu irmão em Seattle. A esposa pulou da cadeira quando viu a tela título, mas viu que era um jogo mais de boa, quase um Vingador do Futuro com Jack Reacher.
Como o jogo é o primeiro do estilo Sandbox, estou jogando em caminhos diferentes e fazendo menos besteiras. Tá divertido. Em breve, quero o gostinho de jogar o Hack Female, em que Joshua é substituido por Judith e queria qualquer outro que mudasse os gatilhos da história.



Power Instinct (Mega Drive)
Pois é! Me dei a jogar este Fighting Game do segundo escalão. Apesar de genérico, é curioso e bem humorado. Parece que foi específico mesmo para o público japonês, com seus estereótipos fáceis de agradar. Ainda não tenho lutador preferido, não me desceu o genérico Reiji, mas bem é divertido.Vale a pena olhar este game.



Hokuto no Ken (Master System)
Eu me rendi a assistir a primeira temporada de Jojo's Bizarre Adventures, e isso me levou a jogar sua maior inspiração, Hokuto no Ken. Muitos preferem a versão ocidental Black Belt. É bem mais difícil, mas gosto de jogar e relembrar os episódios que assisti. Na nossa página do Facebook manifestei o desejo de ter um Mod pro Jojo.



Street Fighter Champion Edition (Mega Drive)
Por que eu tendo o Super Street, decidi jogar a primeira versão Mega com aquelas vozes roucas?
Peguei para relembrar o passado e me senti um moleque de volta aos fliperamas pirateados. Chega a ser estranho, mas curti acionar a versão Turbo, com velocidade aumentada e personagens bem equilibrados. Sem novos lutadores e sem humor das versões seguintes. Também vale a pena voltar a ele.



Kenseiden (Master System)
Foi por anos o meu game preferido. Ser o Samurai Hayato que derrotava os youkais e aragamis pelo Japão sempre foi encantador. Uma obra-prima do Master que só com muita dedicação consigo hoje zerá-lo com certa tranquilidade. 

_____________________________________
Curtiram amigos?
Então, vou seguir a jogatina e espero que as dicas tenham sido proveitosas! Que venha mais um ano com muitos jogos!
Até mais!

4 comentários:

  1. Amigo, já comentei aqui uma vez, no post do Golden Axe 2.

    Desta vez só gostaria de elogiá-lo. Esse seu blog é muito bom, mesmo sendo focado no Master System, que joguei pouco.

    Eu tenho um Dingoo e estou tentando jogar esse Kenseiden. É embaçado mesmo... Ainda estou tentando entender como proceder para ir longe nesse jogo.

    Enfim, só quis elogiar mesmo. Parabéns.

    Quem sabe um dia eu não tenha idéia de começar meu próprio blog retrogame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida! Muito obrigado mesmo!
      O blog é uma casa coletiva, meu sonho era ter o Dingoo, mas o destino e os preços altos não permitiram.
      O Kenseiden você pode conferir num Guide feito por mim, aposto num tipo de evolução diferente da maioria dos jogadores.

      Agradeço muito. Apareça sempre!

      Excluir
  2. Só jogo bom ai rapaz dentre todos esses ai só não joguei o Shadowrum e a serie PS mas pretendo jogar ainda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Rock!
    O Shadowrun vc terá oportunidade de conferir o Guide que está 90% pronto.
    Já PS 3, este é o ultimo da lista que recomendo, mas não passe sua vida sem jogar a serie classica inteira. Eu recomendo.
    Abraço!

    ResponderExcluir