Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

QG Master - 10 anos








Por Douglas Deiró

No último dia 15 de março, nosso QG Master, completou 10 anos de serviços prestados aos fãs de videogame. Até poderia dizer "dedicado ao Master System" mas, como este console da Sega tem parcela importante na indústria (no Brasil então, nem se fala), acaba tomando uma proporção maior.
Não estou desde o início do projeto, iniciado pelo Leo Sanchez. Entrei, cerca de dois anos depois. Nossa mente nos prega peças e, no meu caso (infelizmente), não me recordo o que me fez achá-lo nesta imensidão que é a internet. Porém, algo me lembro sim: de ter visitado e gostado, a ponto, de querer fazer parte da equipe. Desta forma, tive a "petulância" de escrever um review de Batman Returns, game que tinha acabado de "fechar" (concluir, vencer, zerar, como queiram) e enviá-lo para os membros avaliarem... e aqui estou.


O Rodrigo "Devaneio de Ruth" Menezes - o mais ativo da turma - nos lembrou do primeiro texto do blog, de autoria do Leo. Um escrito muito bacana que nos faz viajar no tempo, num período, onde éramos mais jovens, ingênuos e felizes. Não estou dizendo que, hoje, não sejamos felizes também mas, quando novos, enxergamos o mundo com mais "magia" e menos ceticismo. E, no meu modo de ver as coisas, "Magia" descreve bem aqueles tempos.
O mais curioso é que, nem tinha lido este texto ainda... confesso. Notei que, tem muito a ver com um que escrevi (após o review do Batman), entitulado "Double Dragon - Velho de Guerra". Nele, fiz um panorama de como foi aquele fim de 1990, quando ganhei meu Master com o game dos Irmãos Lee. Todavia, essas semelhanças, parecem ser, uma constante para as pessoas que viveram na mesma época e que possuíam a mesma paixão por videogames. Não raro, vejo relatos de pessoas que nunca se viram, que vivem em localidades distantes umas das outras e passam por experiências que, se não iguais (por uma "impossibilidade quântica"), são muito parecidas. Esta magia que mencionei antes, é presente neste nosso hobby de natureza marcante e une pessoas... mesmo, sem saber que existem.
Por fim, digo que, o caráter do QG Master é justamente este, o de manter a chama acesa. Cada texto que escrevemos, possui a carga emocional do amor por videogames. Lembranças surgem a cada palavra digitada e, afirmo sem medo de errar, que o mesmo pode ocorrer com quem está lendo. Afinal de contas, o videogame nos une.
Até mais!

P.S.: Agradecimento especial ao amigo Leo Sanchez, por ter iniciado o blog e ter me aceitado no time (junto dos demais companheiros). Seguiremos tocando o QG Master pelos próximos 10 anos ou mais, mantendo o legado vivo.
Que seja um "Até Breve"! As portas que criou, sempre estarão abertas.
Abraço!

8 comentários:

  1. Emocionante, meu velho!
    É o sentimento de toda esta tripulação que faz parte do QG Master! Mantenhamos a chama acesa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Emocionante mesmo. Confesso que caiu aquela lagriminha marota do olho esquerdo (o mais sensível, rs) pela face. Obrigado meus amigos, não só por relembrarem do meu relato e do início do blog, mas acima de tudo por manterem a chama acesa. Infelizmente eu perdi aquela pegada toda em contar as histórias e relembrar dos jogos devido a correria do dia-a-dia (trabalhar em agência de publicidade exige um tempo absurdo fora do combinado, atrelar isso às aulas que ministro na faculdade e ainda trabalhar em freelas no final do semana acaba com o tempo de qualquer um, ainda mais depois que a gente vira pai). Não é fácil, por isso admiro demais o trabalho dos meus amigos do QG. De todos vocês. Lembro quando a primeira parceria começou com o querido Adinan que me ajudou demais e foi responsável pelo blog continuar quando quase parou, depois Matheus dando aquele fôlego e incentivo, na sequencia meu brother Rodrigão, o mais ativo como disse Douglas, que também chegou com tudo dando aquela força extra pro blog. Ainda contamos com grandes participações do Diogo e o Marcel. Que time galera, que time! Mas com o tempo optei por me afastar e parar, mas acompanho a página de longe e fico orgulho e até surpreso em ver que vocês não deixam cair o ritmo e nem a qualidade da página. Sinto que escolhi as pessoas certas para herdarem esse blog que criei com tanto carinho. São pessoas que não conhecia antes e que ao longo desses 10 anos se tornaram grandes amigos. Viva o QG, viva o Master System. Que venham mais 10 anos com essa galera incrível. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal pelos 10 anos de QG sigo vocês a muito tempo nem sei quanto faz mas espero que continue durante muitos anos viu por que continuarei acompanhar o grande trabalho que é feito aqui vida a longa ao QG Master System.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um dos nossos seguidores mais fieis e em nome de todos, agradeço de coração pela preferencia e amizade!
      Abração!

      Excluir
  4. Parabéns pessoal. Vida longa ao QG!

    ResponderExcluir
  5. parabéns ótimo trabalho, mais um ano e aqui acompanhando vcs.

    ResponderExcluir