Páginas

sábado, 16 de maio de 2020

Old! Gamer Coleção Consoles #1 - Master System

Olá, e sim!
Sou eu de volta!

Após anos em um retiro espiritual nas montanhas próximas a Radactian, eis me aqui novamente na civilização - e descubro que estamos em plena Pandemia... Assuntos sérios à parte prometo não falar de política, quarentena ou outros tópicos. Penso que o blog tem que respeitar a intenção de quem o criou (Mestre Léo). E já que o blog tem como foco a nostalgia pelo Master System, nada mais justo que falar de videogame aqui!

Vamos voltar no tempo e relembrar essa história mais uma vez?



Master System, o 8-bits mais amado do Brasil. Com todo mérito e glória, a estrada do nosso querido console foi pavimentada pela brasileira TecToy. Divulgação, marketing, aparições na tv, localização de games e até produção (hacks oficiais) de jogos brasileiros. Ufa! Consegui resumir (mas sem diminuir sua importância) em algumas linhas o quão importante a empresa brasileira foi para o sucesso do console da Sega. Sim, o Mega Drive também pegou carona, e em menor escala o Game Gear também teve sua relevância.

Nunca deixo de me surpreender com a bela passagem do Master em território nacional. Não só à época como quando era blogueiro mais ativo anos atrás. Entrevistas com os fundadores da TecToy, matérias em revistas especializadas e entre tantas coisas já me fizeram passar horas na frente do computador descobrindo e redescobrindo histórias.


Um console muito brasileiro

Foi nessas redescobertas que recentemente li o primeiro volume da OLD!Gamer Coleção Consoles - Master System da Editora Europa. E que leitura! Visual caprichado que remete a revistas de videogame, com muitas informações técnicas, curiosidades sobre a chegada do console no Brasil e o catálogo de jogos COMPLETO. São tantas novidades (SIM!), informações (SIM! SIM!) e jogos desconhecidos que fica difícil enumerar uma ou outra coisa que gostei mais e que estão me fazendo tirar a poeira do emulad… (ops!) digo, a poeira DO MEU MASTER SYSTEM e me divertir.

Ainda me pergunto o porquê de ter protelado tantos anos para comprar… E se você que está lendo isso ainda não teve a oportunidade, a Editora Europa na data de publicação desse post está com descontos arrasadores em todo o site (não é merchan!).

Fica aqui a minha dica para os retrogamers que nesses tempos difíceis querem passar um momento com a família, se divertir, rir, esquecer um pouco dos problemas e, quem sabe, visitar mais uma vez aquela montanha de onde um garoto de macacão vermelho desceu e mudou nossas vidas para sempre…


Um forte abraço!

9 comentários:

  1. O bom filho, esta de volta!
    Bela dica de leitura, caro "xará de sobrenome". Assuntos como o deste livro, nos leva, para um período de nossas vidas muito especial e que, sempre, nos traz boas lembranças.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Douglas, blz?

      Rapaz, que surpresa esse dossiê. Leio e releio algumas resenhas rápidas que esse catálogo tem. É muito bom. Peguei essa promoção que a Europa tá fazendo e comprei a primeira temporada completa.

      Um abraço e até mais! Valeu!

      Excluir
  2. Fala Marcel! Rapaz como é bom ler um post seu! Muito feliz por te ver de volta! E quanto a OldGamer, eu tenho a primeira e a segunda temporada desses livros, e curti muito todas as edições, muita curiosidade bacana e o fornato de review mais curto que devem agradar mais a galera atualmente. É um material muito bom para pesquisarmos na hora de criar conteúdo aqui no QG.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tô curtindo demais. Essa promoção caiu na hora certa. Eu com vontade de comprar e a Ed. Europa com vontade de vender..

      Valeu!

      Excluir
  3. Boa recomendação Marcel logo quando anunciaram esse livro eu já fui comprar no site dá Editora Europa e que conteúdo bom ele tem né. Depois desse livro eu comecei a comprar todos que foi saindo. Eu também adquiri aquela edição de 30 anos do Master System e GameGear pelo Catarse do pessoal da Warpzone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí rock, blz? Eu tô lendo a primeira temporada e descobrindo muita coisa bacana. Mas tô naquela, um dossiê de cada vez. É bom demais.

      Um abraço!

      Excluir
  4. 07:05
    Postagem super capruchada, Marcel!
    Eu confesso que salivei quando vi a Old Gamer, até pra ter uma fonte extra nas postagens do QG Master.
    Mas a grana tava sempre baixa e volta e meia, tava eu tendo que escolher outra coisa. Vou atrás da revista com certeza!
    Abraços e parabéns pelo post!
    [Corrigido agora seu nome, meu velho!]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corretor me fazendo pagar mico, de novo... e distração em revisar.

      Excluir
  5. Preciso comprar essa edição do Master System

    ResponderExcluir