Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

QG Recomenda 2JogUS - Edição 22 de Maio

Inspirado no quadro 2-Pak do podcast 99Vidas, estreia hoje o 2JogUS.

Nessa sessão do QG Recomenda, dois jogos vão ser comentados de forma rápida e descontraída. Com foco nos games underrated, jogos subestimados (alternativos?) ou desconhecidos do grande público, essa é uma forma de trazer mais pra perto alguns bons títulos perdidos na biblioteca Master System*, e que já fizeram sucesso aqui nas páginas do QG, e jogos em geral.

 2 + Jogos + Underrated = 2JogUS

Um asterisco da sua atenção
   *a ideia original das postagens era ficar apenas no Master System. Porém percebi que nos últimos anos o blog vem diversificando o conteúdo ao falar sobre outras gerações e consoles (eu mesmo já resenhei jogos para GBA e Game Gear). Embora pareça estranho se afastar do desejo original do nosso fundador, acredito que para manter a paixão acesa (essa chama) cabe a nós, blogueiros, trazer experiências com sabor nostálgico para apaixonados por Master e jogos eletrônicos no geral.

Vem comigo?

Columns (Shapes and Columns)
Um daqueles gostosos jogos de fim de tarde (ou tarde chuvosa). Com uma musiquinha que gruda na sua cabeça, depois de que o jogador pega o “jeitão da coisa toda” é difícil largar o controle sem bater aquele recorde pessoal. O cair incessante de peças e a velocidade crescente faz do jogo um competente passatempo para quem curte o estilo, desafiando o jogador a achar melhor forma de alinhar três ou mais peças (jóias, quadrados, naipes, dados ou frutas) em linha para fazê-las desaparecer.

Despretensioso, simples e viciante - e na medida para quem procura algo no estilo e além do famoso Tetris da concorrência.
:.


Davey's Mistery
"É tipo um projeto elétrico, mas não tem uma fonte de energia". Essas e muitas outras fases enigmáticas vão acompanhar aqueles que encaram Davey's Mistery - bom point and click adventure para os sistemas Android e iOS, e representante do gênero recheado de mistérios e puzzles.

Encontrar chaves, usar amuletos/medalhões, vasculhar cômodos, gavetas de armários, descobrir fundos escondidos, mensagens em quadros, bilhetes; a desconhecida Echo Lake Interactive em Davey's, com muito estilo e simplicidade, segue a cartilha de saudosos jogos de computador que fizeram fama como Indiana Jones and the Fate of Atlantis ou Myst e sequências.



Ambientes estáticos bem desenhados, música calma, idas e vindas em boas doses, localização em português do Brasil e dificuldade baixa tornam o game uma boa pedida.



Até a próxima!

4 comentários:

  1. Joguei algumas vezes o Columns no Master System e me lembro de ser bem maneiro viu mas esse outro ai eu nunca ouvi falar pessoal e que boa ideia essa gostei bastante disso ai.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia do 2JogUS, tem muito jogo underrated que merecia mais destaque. Esse Davey's Mistery me lembra bastante os jogos da Fire Maple Games, alguns dos meus favoritos do gênero, como Grisly Manor e O Mundo Oculto. Gosto bastante da ambientação e dos puzzles que eles criam nos jogos.

    E Columns é muito bom! Não é um Tetris mas é muito competente e divertido, no modo endless dá pra ficar horas e horas jogando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Opa! Fico feliz. Acho que vc vai gostar e se puder jogue a continuação de Davey's também

    ResponderExcluir