sexta-feira, 22 de julho de 2011

TOP 5 - Patos do Master

Saudações! O prato do dia no Top 5 é Pato. Mas não se trata de uma homenagem ao nosso camisa 9 da seleção (até porque ninguém de lá merece). Na verdade, vamos falar dos patos, aquelas aves aquáticas palmípedes lamelirrostras, pertencentes à família Anatidae.
Não sei porquê, mas esses marrecos vitaminados sempre despertaram fascínio nos seres humanos. São inúmeros os patos ilustres existentes para nossa diversão, a exemplo podemos citar Pato Donald, tio Patinhas, Peninha, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Capitão Boing, Margarida, Maga Patalogica, Patolino, Plucky, Howard (the Duck), SuperPatos, o time de hockey The Mighty Ducks, a banda Pato Fu, o Patinho feio, Alexandre Pato, Pato Branco, Pato de borracha, Pé de Pato, Pato Purific... ufa! É pato pra baralho.
Bom, mas deixemos de quack quack e vamos ao que interessa. 


Com vocês, o Top 5 Patos do Master:


5ª Lugar - Papi (Aztec Adventure)
Ok, vou ser sincero, pra falar a verdade não tenho certeza se esse cara é realmente um pato. Ele tem bico e cara de pato, mas também tem... orelhas compridas!!?? Seria um cruzamento de um pato com um coelho, ou então só um passarinho muito do estranho. Sei lá. O lance é que Papi não é o herói e sim um mercenário  barato (literalmente o mais em conta mesmo), mas de marreco não tem nada o malandrão. Nessa aventura, o explorador Ninõ começa o jogo sozinho, mas pode negociar com o inimigo e comprar sua lealdade, o que nos leva a conclusão que nesse jogo, o herói paga o pato. E também o gato (Pupe), e até o cachorro (Poh). Quinto lugar (talvez nem merecido) para talvez um pato que parece um coelho... ou não.
Clique para ampliar

4ª Lugar Arthur (Ghouls n' Ghosts)
Esse carinha também não é um pato, pelo contrário, estamos falando de um corajoso cavaleiro da era medieval, armado e perigoso. E você me pergunta, então porque o barbudinho aí tá aqui? Simples, Arthur, o bravo, é transformado em um pato bem do marrento temporariamente toda vez que topa com um mágico metido à Mister M. Não é o Merlim, creio eu, mas é bem bruxo o desgraçado. E ai de você estar peladão quando o encontrar, ao invés de pato, vira um tiozinho bem capenga com bengala e tudo. Mas passa. Quarto lugar, (temporariamente?) para o cavaleiro que não diz Ni aí.
Clique para ampliar


3ª Lugar Bin (Dynamite Dux)

Bin era um ser humano normal. Certo dia ele e sua namorada Lucy estavam de namorico em meio a um jardim florido, quando o terrível Achacha resolve rapatar sua garota e ainda o transformar em um pato azul (a capa do jogo temos um pato vermelho, a confusão é por causa do arcade que tinha dois patos). Nada demais, certo? A idéia é simples, o herói amaldiçoado tem que partir em busca do resgate de sua amada e forçar o mago a devolver sua forma humana. Mas a graça do jogo está no estilo Beat' em up, nos socos exagerados e armas malucas, como estilingues, bazucas, pedras e bombas. É com todo seu charme que Bin, o pato lutador entra para o terceiro lugar do Top 5 de hoje!
Clique para ampliar

2ª Lugar Patolino (Daffy Duck in Hollywood)
Um dos patos mais famosos do mundo estrela um jogo para o Master System. Ok, o jogo não é tão badalado quanto o do seu rival da Disney, mas o pato da Warner, uma das principais celebridades dos Looney Tunes não faz feio e em sua missão já vai pra Hollywood ajudar o diretor de desenhos animados Yosemite Sam a recuperar seu troféus das mãos do maligno professor Duck Brain. O jogo é divertido, mas precisamos ser sincero, Patolino conquistou o segundo lugar do Top, não por causa do jogo que fica aquém de Dynamite Dux, mas pelo seu carisma incontestável. Porém, mesmo com tanto charme, o pato que fala cuspindo não foi páreo para aquele que venceu a disputa. Um certo pato que se veste de marinheiro e fala grasnando...
Clique para ampliar


1ª Lugar Donald (The Lucky Dime Caper)
Já falamos detalhadamente desse pato aqui. Mas é sempre um prazer poder falar novamente de Donald Fauntleroy Duck. Armado de uma marreta e de pratos, o pato mais nervosinho e atrapalhado da história ganhou um jogo à altura de sua fama, "The Lucky Dime Caper" foi uma dos maiores caprichos da Sega, desenvolvida pela própria Sega. Uma verdadeira obra prima. Donald foi bem representado na geração 8-bits e ainda ganhou outro jogo, um pouco menos elaborado e desprovido das armas, intitulado "Deep Duck Trouble". Ainda assim um jogão que vale a pena para se divertir. Não há dúvidas que ele merece o primeiro lugar, concorda? 

Clique para ampliar


Agora fica um convite, que tal todos pararem tudo que estão fazendo e correr jogar esses games? E que fique claro, o último a jogar é a mulher do pato. Abraço, e até o próximo Top 5 do Master System.

14 comentários:

  1. Não tinha como ser diferente, Pato Donald roubou a cena nos 8 e 16 bits da Sega como poucos!

    ResponderExcluir
  2. "vamos falar dos patos, aquelas aves aquáticas palmípedes lamelirrostras, pertencentes à família Anatidae" >> quáquáquá!! hehe. Tô quase criando pena com tanto pato voando nesse top. Gostei da escolha, Pato Donald é imbatível mesmo e que lembrança de Ghouls, Leo. Eu mesmo só me recordava do velhinho da bengala que deixava a gente de cueca na mão nesse joguinho bacana.

    Bela resenha

    ps: Realmente ninguém da seleção merece homenagem a essa altura...

    ResponderExcluir
  3. patos são muito lokos!!

    Senti falta do Darkwing Duck XD

    ResponderExcluir
  4. @Cosmão
    Sem dúvida Cosmão, o Donald fez bonito no Master e no Mega. Jogassos! Valeu, abração!

    @MarCel
    Valeu!!! Pois é, eu lembrava perfeitamente de Ghouls n' Ghosts pq ainda me amarro nesse jogo, vira e mexe volto a jogar! Agora a seleção, vixe, ali sim só tem marreco, rs

    @Ritalinando
    Oi Rita, concordo, patos são irados! hehehe, mas viu, Darkwing Duck para o Master? Eu lembro do jogo do Nes, mas não lembro de ter visto para o Master System... vou procurar, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o site, cheguei até aqui por um tweet da Ritalinando. Adorei ^^ Li todos os Top 5, são muito divertidos. O visual também está de parabéns.

    Realmente não tinha como o Donald perder, era pérola atrás de pérola :]

    ResponderExcluir
  6. @Heider Carlos
    ô meu amigo, seja muito bem vindo, fico muito feliz que tenha gostado do QG e dos Top 5, aproveita e assina o reader para acompanhar novidades!
    Pois é, o Donald é praticamente hors concours.
    Obrigado!!!! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo tinha que ser o Donald em primeiro lugar por seu jogo ser muito bem trabalhado em ambas as plataformas .

    ResponderExcluir
  8. Excelente post, Leo! O logo do TOP 5 ficou sensacional, e o tema é muito legal, aliás os patos sempre foram meus personagens prediletos nos desenhos e nos games tb!

    O pato Donald teve lugar merecido, nos jogos foi "O" pato. Mas também gostei de ver Aztec Adventure e Dynamite Dux. Adorava esses dois games! Espero falar sobre eles em breve no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. @aki é rock
    sem dúvida! valeu!

    @Adinan A.
    Opa, valeu parceiro! Patos detonam!!! Heheh
    Aztec Adventure e Dynamite são clássicos, vou aguardar seu texto ansiosamente.
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Cara, é muito bacana top 10 ou qualquer top! acho muito divertido criar um top alguma coisa! hehehe!

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  11. @Cyber Woo
    De acordo! top lists são sempre divertidos XD
    Valeu, abração!

    ResponderExcluir
  12. Legal esse tópico.

    Quando vi o Arthur na lista até achei estranho, mas me lembrei que no Ghouls and Ghosts ele pode ser transformado em um pato caso seja atingido pela magia do bruxo se estiver vestido com armadura. Se não ele é transformado em um velho.

    Donald Duck merceu ser o primeiro porque Lucky Dime Caper é um clássico para o Master System quanto Quackshot é um clássico para o Mega Drive.

    Sobre o Papi do Aztec Adventure ele parece mais com uma Cacatua.

    Veja esse link do Wikipedia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cacatua

    ResponderExcluir
  13. @B - Mark
    Fala meu amigo, blz? Valeu!
    Cara, acho que você tem razão, o Papi tá mais para uma Cacatua, rs
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post sobre patos. Na minha opinião, como já disse um amigo meu inclusive, eu acho que Dynamite Dux merecia uma posição melhor. Fora isso, curti bastante os jogos. Viva Aztec Adventure!!!

    ResponderExcluir