Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Master System STILL does

Eu sei, eu sei, esse título o Adinan usou quando falou do Mega Drive que ele comprou, fazendo uma referência clara à campanha "Sega (Genesis) Does what Nintendon't".
Mas assim como o Adinan fez um post compartilhando sua bela aquisição, um autêntico Mega Drive 3 com entrada para Sega CD e compatível com 32X (que inveja! Se também quiser morder o dedão do pé de raiva por ele ter e você não, clique aqui), eu também resolvi fazer um post para compartilhar o meu novo brinquedinho!



Hoje eu simplesmente voltei a ter meus nove anos, idade que eu tinha quando ganhei o meu Master System. E era exatamente esse, com Hang-on (clique aqui para ver o review do Adinan) e Safari Hunt na memória, em novembro de 1989. Ah, que bons tempos. Amigos esse não é só o meu console preferido, essa belezinha é a máquina do tempo: eu viajei de volta na época em que era apenas um pirralho e me matei de jogar Hang-on, Safari Hunt e o mais belo de todos, Jogos de Verão (clique aqui para ver o review do Matheus). Sim, California Games veio junto!

Inacreditavelmente intacto!
Bora surfar como nos velhos tempos! Uhuuu!
Master System, praia e cerveja.

Comprei o console no mercado livre e fiquei surpreso com a qualidade e o estado de conservação dele. Veio na caixa (levemente rasgada em alguns pontos e sem a tampa superior), com manual e até o certificado de garantia intactos. Ainda veio com o cartucho jogos de verão conforme citei, os dois joysticks e a fonte original, tudo em excelente estado. Posso dizer que fiz um excelente negócio. Estou por demais satisfeito.


Agora o ponto de negativo de toda essa história, muitos já devem saber, mas a pistola Light Phaser não funciona em telas de LCD. Para poder jogar os cartuchos de shooter é necessário ligar em TVs de tubo mesmo. Graças a Deus tínhamos uma em casa e liguei num quarto. E jogar videogame no quarto (e não na sala) me deu mais nostalgia... era assim na casa do meu pai: "Nada de jogar na sala, quero ver Faustão, jogue no seu quarto". Ok, no problems!


Atirar na TV? Só na do quarto!


Outro jogo que tive a oportunidade de jogar nele ainda hoje foi o Ms. Pac Man, que ganhei há uns 2 anos do meu amigo Eduardo Myr. Ele me deu de presente quando inaugurei o QG Master, mas como meu Master não funcionava mais, o presente ficou bem guardadinho esperando o momento certo. E hoje ele pode mostrar sua força junto ao console mais lindo do mundo. Agora, com dois cartuchos na mão, vou começar minha caçada por mais e mais e mais. Meu amigo Marcel do Na Praia 4 me mandou de presente seu cartucho do Phantasy Star que deve chegar em breve. Obrigado meus amigos Marcel e Myr pela gentileza! Vocês fizeram uma criança crescida feliz. Não esquecerei. =D

 
Retrô com gostinho de mais retrô ainda...

Clássico direto no console, não tem preço!

E é isso. Hoje vou dormir feliz da vida. Se você tem algum cartucho do Master System e não sabe o que fazer com ele, manda pra mim, hehe, assim você vai ajudar a mater a chama do Master System ainda viva. ;)

22 comentários:

  1. Uow cara, que Master lindão esse que você arrumou ein!! E esse presentão do Marcel, isso é que é comunidade Master System unida, bacana d+. Comprei um Master 2 anos atrás, não tão bacana quanto o seu, dei a bobeira de esquecer que tela de boot só aparece no Master I, mas pelo menos tenho Alex Kidd. Que venham mais análises, dessa vez no hardware original!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guilherme, blz?
      Cara, lindo mesmo, precisa ver que capricho. Imagina quando peguei ele em mãos, caiu aquela lagriminha no cantinho do rosto... rs
      Poxa, o Marcel é fora de série, ele é gente boa demais. E meu, Alex Kidd na memória é demais tb, preciso reaver esse cartucho pra minha coleção =D
      Boa, abração!

      Excluir
  2. Que bom que você voltou a postar, Leo, estou adorando o conteúdo.

    Rapaz, só de olhar a foto da caixa eu já estremeci... esse quadriculado da embalagem já traz altas lembranças, era super emocionante comprar um jogo novo, abrir aquela caixinha... holy shit, sem comparação com a sensação de comprar um jogo hoje.

    Cara, eu acho que tenho um jogo de Master aqui, peraí...


    ...

    Afe, Blade Eagle 3D :P Tá sem caixa e parece bem detonado, nem sei se funciona. Quer assim mesmo? Se quiser me passa seu endereço por email que eu te mando. Fora esse, só tenho o Phantasy Star, mas é de estimação, e o Marcel já te mandou mesmo (aliás, muito bacana da parte dele).

    Um abraço e divirta-se com seu novo-velho console!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Gagá, tava sentindo falta de escrever pro blog.
      Agora estou com o turbo ligado e não pretendo parar mais! To preparando outro post e já pensando em outra.
      Véio, esse quadriculado da caixa é realmente nostálgico, emocionante poder reviver isso! Comprar jogos antigamente era o que tinha de melhor, bons tempos!!!

      Putz, claro que quero!!! manda pra mim sim!!! Vou te passar o email com meu endereço e vc me manda um sedex a cobrar!!! Poxa Gagá, nem tenho como agradecer!!! =D

      Abração!

      Excluir
  3. Phantasy Star é um clássico! Parabéns Leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássico mesmo, tudo de bom do Master, tem que ter na coleção!
      Valeu Jonathan, abração!

      Excluir
  4. agora a princesa já poderá jogar jogos retro! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!! Aliás, um dos motivos de reaver esse console é exatamente para minha princesa aprender com ele antes de jogar os atuais... vou me divertir muito com ela e de quebra revivendo minha infância! =D
      Valeu Ed!!!

      Excluir
  5. Parabéns pela nova aquisição, Leo! =D
    Que maravilha esse Master System! Tá lindo demais com a caixa e manual, e putz ainda faturou Phantasy Star, tu é muito sortudo rsrsrs
    Tô com tanta inveja q fiquei interessado em comprar um, então aí vai minha dúvida: essa versão vem com cabo A/V? Vou ver se concerto minha velha TV de tubo, mas na de LCD só com cabo A/V mesmo. Até queria pegar o Master III, mas sem cabo A/V fica difícil.
    Mas enfim, parabéns e boa diversão! =)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adinan!!!
      Lindo mesmo né? Precisa ver pessoalmente, é de brilhar os olhos! E Phantasy Star é demais!
      Cara, compre sim. Essa versão veio com o cabo A/V e funcionou perfeitamente na LCD e na de tubo. Nem veio o cabo RF (era esse né?) que era pra antigos televisores. Nem precisa. Mas me parece que o Master III não tem saida A/V, da uma olhada antes..
      Valeu meu amigo, abração!

      Excluir
  6. Fico até sem jeito. Obrigado pela menção no blog. Acredito que você vá se divertir muito com Phantasy Star. Um abraço e parabéns pelo Master!

    PS: Os óculos 3D vieram também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Marcel, a menção é o mínimo que posso fazer, sou muito grato à você! E acredite, vou me divertir muito mesmo!!! Valeu!!! =D
      Então, os óculos não vieram, mas vou adquiri-los em breve com certeza!!! Abração!

      Excluir
  7. Ai sim viu eu tinha o Master System 3 e nele vinha o Alex Kidd bons tempos mesmo viu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos que não voltam mais =S
      Pelo menos estou conseguindo revive-los um pouco, rs
      Hoje mesmo já consegui o cartucho do Alex Kidd in Miracle World. Clássico obrigatório. Abraços!

      Excluir
  8. Desse jeito vou acabar comprando um também..rsrsr bateu uma saudade!!rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esses posts sobre novos "brinquedos", exalam empolgação!
    Parabéns pela aquisição, Léo! Se o Master tivesse online eu colocaria o meu no ar para jogarmos. Aliás, curiosamente, acabei ligando o meu na segunda e na terça pra fazer manutenção do console, acessórios e cartuchos, lendo o post me deu vontade de tirar ele da caixa de novo e sair jogando tudo de novo. O pior é vc colocar o cartucho só pra ver se está tudo bem e ficar HORAS jogando os jogos pq não dá pra simplesmente ignorar o jogo.
    Te invejo pelo California Games, é um dos jogos que estou atrás. Este e Sonic, mas o jogo do ouriço eu queria completo, mas é raríssimo. E pensar que eu tive um na infância, que tristeza. Ele foi junto no pacote trocado pelo Mega Drive.
    Enfim, seu Master tá conservadão, muito legal. A caixa inclusive, é difícil encontrar isso nos dias atuais. Vc ficou muito tempo procurando ou deu sorte?
    Bom, divirta-se bastante e agora vc pode fazer os reviews dos jogos de uma forma mais nostálgica! :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empolgação é pouco meu amigo, rs, estou praticamente em orgasmo com o brinquedinho novo... hahaha
      Valeu véio! Poxa, bem que poderia rolar de jogar online, já imaginou que massa?
      E cara, esse lance de só colocar o cartucho pra ver se tá tudo ok é cilada, inseriu a "fita" já era, não para mais =D
      Também estou atrás de Sonic, se achar 2 cartuchos me avisa hein ˆˆ
      Quanto à compra do console, fiquei muito tempo procurando pra comprar pessoalmente, tava com medo de ter surpresas comprando pela internet. Quando bem vi que não ia rolar mesmo, me rendi ao mercado livre, e dei sorte, foi uma das primeiras ofertas que vi. \o/
      Com certeza, além de me divertir, como vc mesmo disse, agora os reviews serão muito mais nostálgicos, hehehe
      Abração!

      Excluir
  10. Caramba Leo você teve muita sorte, e ainda fez toda a equipe morrer de inveja hahaha. Bora jogar na TV de tubão, não existe coisa mais nostálgica do que isso.
    Abração e boa jogatina no seu Master!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita sorte mesmo, meu amigo. Estou rindo à toa.
      Agora estou readquirindo cartuchos, muitos estão detonados na carcaça (com adesivos de locadoras e labels detonadas), mas em perfeito estado. Iniciei um processo de restauração delas, uma delas já está ficando linda. Depois vou postar uma matéria sobre isso.
      Abração.

      Excluir