Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TOP 5 - Jogos baseados em Animes

O Master jamais negou suas raízes nipônicas, mas poucos sabem que ele teve uma estreita relação com animes. Animes inauguraram no mundo uma outra forma de ver desenhos animados, não mais como coisa de crianças. Desde os Cavaleiros do Zodíaco, os brasileiros entenderam que desenho e quadrinho, era sim coisa pra adulto. Heróis poderosíssimos com aparência dócil, mulheres lindas e sensuais, discutindo política, misticismo e complexos mundos alternativos. Efeitos especiais e roteiros que nada devem a roteiristas de Hollywood.

O TOP 5 vai eleger os 5 melhores games baseados em animes, claro que muitos foram hackeados no ocidente pela Sega americana. Difícil escolhê-los mas vamos lá, gambata né!!



5º LUGAR VIRTUA FIGHTER ANIMATION
 Esse game é mais um game baseado no anime homônimo que uma conversão do jogo original. O lutador Akira acidentalmente encontra (e rouba um beijinho, típico de mangá) Pai Chan que tenta escapar da gangue Koenkan. Durante a estória vão lutando e se aliando com os mais diversos lutadores. O game é divertido, tem vozes, as imagens do personagens são fofas! E é um fighting game como Street Fighter. O unico defeito são personagens pequeninos. Leva o quinto lugar.


  4º LUGAR: BORGMAN (CYBORG HUNTER)
Borgman se passa em Megalocity (Mas essa cidade não ficava em New Jersey no Master of Combat?!) no ano de 2030; substituindo Tóquio, que foi destruída por um meteorito há 30 anos atrás, isto ano 2000 (lembro disso em Evangelion, um medo típico da época). A cidade está sendo atacada por seres de outra dimensão, os Youmas e somente Borgman Ryo poderá enfrentá-las. O game é mais um sobre mundos futurísticos caóticos, usa dois controles, um pro personagem, outro por menu. O mapa é visto com um recurso imitando 3D que só por isso vale o quarto lugar.


3º LUGAR: HOKUTO NO KEN (BLACK BELT)
Este foi difícil colocar nesta posição, porque é muito bom. Luta simples e bonita. Kenshiro é um lutador que combater o mal em mais um mundo apocalíptico, marcado pela guerra e o cada-um-faz-sua-lei. O anime é um dos pioneiros pela violência. No ocidente, os americanos transformaram Kenshiro em Riki, um esterotipado karateca ao gosto yankee de Daniel Larusso ou Double Dragon, e ainda inventaram uma namorada sequestrada, virando Black Belt. Dificil foi dar-lhe o terceiro lugar! É muito bom!



2º LUGAR SÉRIE ZILLION (ZILLION E TRI-FORMATION)
Vão me bater, mas foi dificil não dar o primeiro lugar!!! Este game e anime surgiu um em função do outro. Um desenho da Tatsunoko pra promover o SMS. Mas ele não parece nem um pouquinho comercial! É uma obra de arte.  No planeta Maris no ano de 2387, uma guerra ocorre entre os humanos e os invasores chamados Nozas. Uma equipe armada com pistolas misteriosas, os Knigths lutam pra detê-los, estrelados por  J.J, Champ e Apple. Em alguns episódios de Zillion aparece o Master system sendo jogado (eu lembro que me dei conta na hora!) e as pistolas dos personagens são idênticas à Light Phaser do console. O primeiro game é de exploração com J.J. e Apple, já o segundo J.J. salva seus amigos, ora à pé, ora com a moto Tri-Charge que se transformava numa armadura. É um jogo lindo, as musicas iguais do anime, merecia o primeiro lugar, mas eu estaria sendo injusto com outro anime...




1ºKUJAKU OU (SPELLCASTER)
Kujaku Ou ou "Rei Kujaku" conta a história de Kujaku, um jovem com incríveis poderes mágicos que foi treinado por monges, e usará seu poder na luta contra demônios malévolos. A versão aqui chamada Speelcaster (talvez o nome assustasse na época) é um verdadeiro aprendiz de feiticeiro. Nosso mago usa um uniforme de lutador ao invés de uma roupa mísitca. A mistura RPG com plataformas e a administração de mágicas o torna um dos melhores jogos que vi. Leva o primeiro lugar na briga com os outros dois anteriores.


QUASE TOP: SUKEBAN DEKA II
É um game lindo de gráficos! Nossa detetive-criminosa que luta contra valentões na escola, tem apenas um Yo-Yo pra se defender. Quem viu o anime, claro que vai querer conhecê-lo, mas nunca pintou no Brasil o game...

Outros Games:
Anmistu Hime *
High School Kimengumi
Tensai Bakabon



*Este game virou o Alex Kidd High Tech World, mas não entrou na votação porque acreditei que o carisma do personagem influenciaria, e também não tive tempo de jogá-lo.
 


 

15 comentários:

  1. acho que vou ver esse Virtua Fighter e esse Spellcaster. muito bom, nem achava que tinha jogos de animes no Master. tirando black belt, que ferram o Hokuto no ken

    ResponderExcluir
  2. Meu pai do Céu!!! Esse cara é uma máquina de fazer posts!!!!!!!
    Caraio, to de queixo caído... hahaha
    Ainda nem consegui ler o post, tive que vir comentar. Vou ler com calma depois e volto a comentar =D

    ResponderExcluir
  3. Voltei agora pra comentar o que li =D
    Bixo, sou fã de carteirinha de Zillion, me amarrava no anime e assistia qdo moleque. Até hoje assisto ainda.
    E os jogos são fantásticos, me amarro nos dois da série, até pq são bem diferentes um do outro. E Hokuto No Ken é demais, fez muito feliz minha infância na roupagem de Black Belt. Mas concordo plenamente com você com relação a SpellCaster: primeiro lugar incontestável. O jogo é um primor! Está na minha lista dos 10 mais do Master. E o anime, pelo que pude conferir em minhas pesquisas é muito bom tb.
    Preciso confessar uma coisa: eu nunca vi mais gordo esse jogo SUKEBAN DEKA II, preciso conhecer urgente. Vou tirar o atraso.
    Parabéns pelo TOP está incrível.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véio, ri muito do "máquina de fazer post" vou pensando neles, mas não dá pra postar sempre, então quando dá, sai um monte!
      Todos da lista são muito bons, tbm sou suspeito de falar de Zillion (procuro os avi dele, maldita sopa!) e estou pra pegar um spellcaster pra voltar a jogar (o vendedor mandou pra casa dos meus pais! aff, vou ter que esperar 1 mês...) pena que não tem capa!
      O Black Belt fazia sucesso, até amigos que não curtiam muito o Master gostavam. Vem pra mim sem capa também esse mês.
      O Sukeban assisti uns episódios e o OVa e me apaixonei. O game vi uma época no Youtube, é muito bonito, e parece o anime, heheeh.
      Abraços!

      Excluir
  4. Ótimo post. Esse jogo do anime da menina do iô iô tem um ótimo gráfico (para a década de 80 então... muito ótimo). porém, parece ser bemd ifícil, já que o sinimigos não desgrudam da personagem. Jamais descobriria que cyborg hunter é borgman.

    E esse gráfico do Zillion... Não são apenas gráficos, mas tem uma coisa que me irritava em alguns jogos do Master: A velocidade de alguns personagens. Zillion é demais! Pena que eu não ia muito longe na época. Preciso comprar o cartucho.

    Spellcastler é uma coisa de outro mundo. Ótima sacada de como se fazer um jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso voltar a escrever de forma clara: Zillion é rápido!

      Excluir
    2. Rapaz, nunca zerei Zillion pq é rápido demais! Exigem muitas manobras loucas pra escapar, na quinta fase que começa com a armadura, então....
      Mas é uma delícia, obrigado o comentário.

      Excluir
  5. Excelente TOP 5! Gosto bastante do Hokuto no Ken e Spellcaster, são jogos muito divertidos! O Sukeban Deka eu achei legalzinho na época, pena que estava em japonês. Mas finalmente lançaram uma tradução desse jogo: http://www.romhacking.net/translations/1488/

    Assim que sobrar um tempinho vou jogar essa versão traduzida. =)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, eu preciso voltar a emular jogos. To apenas com o notebook da minha digníssima e ele não aguenta muito jogo. Preciso ver um emulador bom, pra escolhas APENAS uns joguinhos raros, e Sukeban II vai entrar na listinha.

      Excluir
  6. Fala Rodrigo, mais um ótimo Top 5 hein, parabéns!!

    Gosto muito do Hokuto no Ken, apesar de ser mais difícil que Black Belt, ele é divertido. Zillion é muito bom, preciso de um tempo para terminar. Spellcaster mereceu estar em primeiro lugar, é um jogo muito bom, procuro jogar sempre.

    Fiquei interessado no Sukeban Deka, eu não conhecia esse anime, depois vou ver se baixo o jogo traduzido e vejo alguma coisa à respeito do anime.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zillion ainda não zerei, mas é palavra, vou zerar! rss Procure o Sukeban Deka, sugiro assistir o anime!

      Excluir
  7. Não tem jeito, eu nunca vou enxergar Black Belt como Hokuto No Ken! NUNCA! hahaha
    É um dos meus favoritos do Master esse jogo. E eu nunca joguei Spellcaster, não poderia dizer se é melhor que Zillion II ou não, mas vou afirmar que não só pq eu tive o Master na infância justamente por culpa do Tri Formation! huahuahu
    Então, por melhor que o Kujaku seja, ele não venceria na minha opinião por pura nostalgia. Injustiça da minha parte, eu sei.
    De qualquer forma, ficou a dica pra eu conhecer o jogo que ficou em primeiro, pela descrição parece muito interessante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu sei do que está falando!
      Foi dificil pacas decidi qual dos 3 era melhor. fui frio pra avaliar. O black Belt fez um milagre de jogo com só 1 mega. É divertido, tem adrenalina, e muita variedade de inimigos! Um jogasso!

      Excluir
  8. Que bom, Matheus!
    Hokuto no ken e Black Belt dão um contraste engraçado. O mesmo game, idéias diferentes.
    O Zillion até hoje fico bolado, é um game muito bom e rápido.
    O sukeban deka sou suspeito pois sou fã da série! Tem OVAs dublados por aí!

    ResponderExcluir