Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mônica no Castelo do Dragão (parte 2)



...Nos episódios anteriores, continuamos nossa jornada com a dentucinha, após vencer o Duque Armadura: 


ROUND 7: ILHA DOS RATOS
Agora o jogo ficou sério! Aqui, na vila é um lugar ideal para armar Mônica, se é pra gastar, agora é hora.  Se houver dindim, a melhor armadura é de diamante, mas só o escudo de diamante para o fogo do Dragão, mas por hora, os de Aço dão pro gasto. Os ratos azuis vão dar trabalho. O boss é um Sr. Foice que tira seu dinheiro com os golpes! Se acostume que virão outros Foices ladrões...

E está acompanhado de fantasminhas azuis que são indestrutíveis. Mate a morte trocadilho horrível  para ganhar o novo Sansão nível Super. Na ultima casa, o elefante vai mandar você voltar e subir na plataforma. No céu, todas as nuvens tem sacos de dinheiro, apenas não caia antes da penúltima nuvem, os fantasmas estão lá pra isso. 

Na ilha propriamente, entre na casinha, enfrente o Conde de Aço primeiro, mas não entre na torre ainda. Use as mesmas táticas do anterior, mas ele dura mais, te dando sacos de dinheiro. Após isso, suba na escadinha do monte à direita e você tocará a flauta. 

O Castelo do eremita vai aparecer à direita. Tem uma moeda na plataforma acima. Entre no castelo, lute com os fantasminhas e o conde Jr. Escudeiro de Bronze (bichinho ridículo!) Lá ele vai falar sobre que o Capitão feio fugiu, e te dará a Estrela Mágica porque a Tectoy não aproveitou pra fazer merchandising da sua estrelinha mágica da Mônica?. No ultimo degrau do castelo tem moedas. Saia, vá por cima pelas nuvens que tem moedas e um caranguejo no topo da casinha. O Conde Malvado Azul estará lá de novo. Ele dará sacos de dinheiro e um coração. Saia de lá, e entre na torre para arrebentar na pontuação por perfect life.

ROUND 8: VILA DOS CACTOS

Dentro da torre, não caia no buraco pois vai cair direto na dungeon, e cuidado com os inimigos rasteiros. Você vai parar num deserto e depois numa vila devastada pelo Capitão Feio. As portas estão trancadas, mas no primeiro prédio no andar de cima, uma lanchonete mesmo trancada vai atendê-lo. Comprando o suco, ela dirá os boatos que rondam sobre o Dragão... no segundo prédio bata na janela e você encontrará um boss, o Feiticeiro. 
Quando ele baixar o cajado, pule o tiro e bata nele, ele vai voar pro outro lado. Ao vencê-lo você ganhará raios (Porque a Tectoy não foi esperta e transformou o Feiticeiro no Capitão Feio, que após derrotado, mandasse um "Eu voltarei"?) Entrando na dungeon, haverá vários Foices ladrões, mas a saída estará interditada senão achar numa plataforma em cima da lava, a porta secreta da chefe Medusa. Ela é como o cogumelo: pula e joga suas crias em você, sem mistério algumas boas coelhadas e o raio detonam ela. Há uma loja para se abastecer com uma armadura, se ainda estiver pendente.

ROUND 9:CIDADE FLUTUANTE
Há um aviso educado no início desta fase: "Caia fora, Mônica!" A cidade está sobre plataformas na lava. Tem várias lojas pra se abastecer de proteções Vamos de Escudo e Armadura de Aço azul escura. Há uma ampulheta logo assim que chega em terra firme e um duende zoing tiver lhe esperando.  Na caverna, você encontrará um abismo vertical. Os morcegos não dão coração aqui. Na primeira câmara, pule na parede direita e pegue um saco de dinheiro e também na plataforma do terceiro sub-andar. Quando encontrar o fantasminha azul, enrole o pentelho e pule na plataforma. Há o boss Super Demian em que as chamas vem e voltam para todas as direções, devendo atacá-lo quando as chamas estiverem longe. Ele te dará um novo Sansão, o Hiper!   

ROUND 10: CASTELO DE GELO

No castelo de gelo, escorregamos sem botas especiais, tem um dinheiro na primeira plataforma móvel, e um chefe logo após as escadinhas de plataformas: Rino, deve pular quando baixar a espada e cair nele antes dele ir pro outro lado. Dentro do castelo ande pra esquerda, tem que ficar esperto com Sr. Foices ladrões (timing é fundamental) e polvos chatos. Sing Song lhe aguarda lá dentro é como o Gorila anterior, mas é mais forte, podendo arrebentar com a Mônica. Você ganhará dinheiro em saco, mais valioso que moedas. 

ROUND 11: REINO SUBMARINO DO REI SAPO

O ambiente muda totalmente para um litoral tropical. Cuidado com os polvos e as plantas assassinas, caia na segunda água à esquerda. Vai encontrar uma lojinha à esquerda, entre nela e saia, entre novamente e conversará com o Rei Sapo que lhe entregará este emblema.


Você entrará numa caverna, evite lutas inúteis com monstros de pedra. Vendo um Sr. foi no fim da caverna, a lava é falsa, pode pular nela. Há várias galerias descendo, mas ainda assim, evite lutas inúteis.
Assim que chegar nas imediações do Castelo, bata na porta de todas as paredes, compre os ultimos armamentos de diamante que não teve dinheiro antes, recarregue sua vida, e por fim, enfrente o ultimo boss, um Conde Malvado de Prata, mais forte que os outros. Com o coelho hiper, bastam poucos golpes. 
Com a vitória, a ultima porta secreta encontramos Zuleica de novo. Ela pegará o Emblema de herói e dará duas escolhas pra você: A pedra mágica ou o sino. 
O sino tocará toda vez que ir pelo caminho certo do labirinto.
Com este guia, você pode escolher a pedra magica, para derrotar o primeiro dragão com poucos golpes.

ROUND 12: LABIRINTO SEM FIM

Enfim, a fase que fez com que muitos jogadores desistirem. Então, parabéns! sinta-se um vencedor se já chegou aqui! O tempo é seu inimigo e sempre que puder evite os inimigos. Subir quicando nas plataformas (sequência 9) pode ser risco certo de cair, e voltar de novo.
Você começa andando e sempre que tiver duas opções de caminho, você vai seguir por estas opções:

1- baixo / 2- baixo / 3- direita / 4- esquerda / 5- baixo / 6- direita / 7- baixo / 8- direita / 9- sobe* / 10- sobe / 11- sobe / 12- esquerda / 13- baixo / 14- baixo /15- direita / 16- baixo / 17- baixo / 18- direita / 19- baixo / 20- baixo / 21- esquerda.

  Se você cair,volte pra esquerda, ao invés retornar, você vai para a sequência 4. 
Eis a primeira luta com o Dragão Cospe Fogo (às vezes, aparece escrito "Gospe Fogo"...) Bata na cabeça. E use a pedra mágica contra ele.


Ao vencê-lo ele se transforma no Dragão Meka que só o Escudo de diamante para o fogo dele, e deve jogar todas as magias acumuladas no jogo, pois a coelhada tem efeito quase nulo. 
Parabéns! Mais que parabéns, foi deveras difícil! Agora Mônica pode descansar por hora, mas o Capitão Feio retornará, e virá pessoalmente!

(CONTINUA EM A TURMA DA MÔNICA: O RESGATE

12 comentários:

  1. Cara, eu demorei pra descobrir a existência do sino. Eu aprendi a chegar no castelo e me perder no labirinto, até que morria de tanto procurar, procurar e nada. Anos mais tarde, no emulador eu li uma matéria, acho que no Shugames, que o Cosmão falou do sino... ou era o André Breder no Gagá? Enfim, quem dera na época eu soubesse disso, rs
    Bela matéria, aguardo ansiosamente pelo próximo com o resgate =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, quando eu era moleque vivia seco neste jogo. Mas acredita que cheguei na ultima fase do labirinto com armadura verde ainda, sem saber NADA dos segredos do jogo, só com a flauta ainda, crente que ia arrebentar o Dragão? hahahuahau
      Arrumei uma encrenca porque vou mandar o review e o detonado da continuação agora!
      Abração.

      Excluir
  2. Esse velho aí da VILA DOS CACTOS é o Tarzimal do Phantasy Star I?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece né? huahauah
      Mas a série Wonder Boy e Phantasy Star tem criadores diferentes.
      Abraços.

      Excluir
  3. Acho que finalmente vou conseguir terminar esse valeu devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo! Eu até hoje agarro no labirinto na parte da subida, mas depois disso dá pra ir longe!
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Esse sino era o verdadeiro inferno!! Na época, sem entender lhufas do jogo, cheguei com o sino no labirinto, mas eu mal sabia que cada "badalada" dele me indicava o caminho correto...

    Belo detonado, vou tentar jogar até o fim esse clássico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cosmão, na época eu não sabia nada! Mônica parecia um jogo "bonitinho" não de "pegadinhas" mortais...
      O Time também era meu grande inimigo, queria jogar direito e morria no labirinto pq o time zerava meu life!

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Jogos são assim mesmo, por mais que vc goste chega uma hora que "dá no saco" aí aparece alguém com mais saco que vc e termina ele, kk. E nos faz tentar também, o que pretendo fazer futuramente, claro que de com esse mega detonado pra consulta. Valeu.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logan, Mônica é um jogo inesquecível, e por pouco traumático! hauahauhau
      Desisti porque o timing era muito injusto no labirinto.
      Aí tratei de comprar o cart e detona-lo ano retrasado, afinal, nunca é tarde!
      Valeu!

      Excluir
  6. A subidinha do labirinto realmente é um saco, o jeito é ir com a pedra preciosa e usar esse detonado aqui como sino. Desafio fazerem o final com o Wonder e com a Magali!!! Obrigado mandou muito bem nesse detonation

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pior parte e por causa dela (na versão Mega Drive também) é que faz a diferença entre zerar ou não uma jogatina. Obrigado mesmo! Apareça sempre.

      Excluir