Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TOP 5 - Final Stage no Master System


Olá moçada!
Aqui é o Rodrigo de volta, trazendo um Top 5 que me instigou muito. O presente post contém spoilers, mas muitos vão querer vê-los: Os melhores finais do Master System. Sim, nosso 8 bits às vezes trazia um singela tela agrecendo nosso jogador por ter gastado seus esforços de horas no gamezinho. Outros traziam animações maravilhosas.


Como este Top 5 foi feito com um pouco menos de pesquisa, está aberto para vocês dizerem quais os seus finais preferidos. Eis aqui os meus:

5° Lugar - Golden Axe 


Sim, Tarik Ax Battler merece seu lugar neste ranking. Muitos deliraram ao ver o bárbaro detonar Death Adder, se apossar do Golden Axe, e como rei de seu povo, desfilar com uma mina bárbara que não era de se jogar fora. Leva o quinto lugar.


4° Lugar - Ninja Gaiden


Ryu é um ninja dramático em toda sua saga. Com tantas cut-scenes legais, claro que ele teria um final à altura. Lá está ele, detonando a caveira de Dark Shogun, vendo a montanha ser detonada e também faturando uma mina, a gueixa filha de um dos chefões do jogo. Merece o quarto lugar.
  
3° Lugar - Zillion II: Tri formation


Esse é memorável. Quando J.J. enfim desbarata os terríveis nozas, enquanto aparece o Tri Charge em suas fases, no fundo uma mensagem de otimismo aparece com os rostos dos três heróis sendo coloridos. Merecia mais que o terceiro lugar, mas teria que concorrer com outros dois finais de games já consagrados no TOP 5... 


2° Lugar - Phantasy Star


RPG é estória, não é? É assim que encerra um game tão badalado como PS. O governador revela o segredo da família de Alis e pergunta se ela quer ser rainha ou não... O final ainda requer uma  ultima decisão do jogador com um show de dungeons nos créditos finais. Lindo né? Seria o primeiro lugar se não fosse alguém que entendesse MUITO de estórias e fins...


1° Lugar - A turma da Mônica em: O Resgate


Sem concorrência! a turminha do bairro do limoeiro tem um final que envolve. Quando Capitão feio é derrotado, um a um é teleportado pra casa. Uma musiquinha melancólica toca,  Mônica ressurge, e encontra a porta pra casa sob um céu de estrelas...


Outros fins memoráveis:
- Asterix
- Aladdin
- Kenseiden
- The King Lion (só pela musica vale...)
- Etc.

THE END

14 comentários:

  1. Duas coisas:
    1. O final de Phantasy Star é melhor (na minha opinião)
    2. Tenho que zerar Golden Axe pra ver essa mina, ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Marcel. Respondendo:
      1. PS é ótimo mesmo, mas o turma de Mônica me tocou mais. hehehe Foi coisa de sentimento.
      2. A mina vc pode ver no meu review do Golden Axe, aqui mesmo no QG! rsss

      Abraços.

      Excluir
  2. Curti muito esse Top 5! Adoro jogos com final bem elaborado, afinal de contas a gente merece uma recompensa por ter jogado o controle na parede diversas vezes até conseguir matar o chefão rsrsrsrs

    Mas foi uma surpresa o final da Turma da Mônica estar em primeiro lugar. Achei que Phantasy Star ganharia disparado, mas de fato o final com a Mônica indo pra casa com a musiquinha melancólica é um dos melhores finais que eu já vi no Master.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, o Spider Man 2 e o Shinobi mataram, com aquela estória de só uma telinha dizendo game over... E tem gente que achava que final não é importante.
      A Turma levou o primeiro e um amigo meu concordou. Ainda mais porque é um hack melhoraram o final, aparece todo o elenco depois sendo apresentado (o que nem apareceu em MK pra SMS)e um céu lindo no final, digno de qualquer final da turminha do Maurício....

      Excluir
  3. Quando vi o final de Phantasy Star me emocionei, achei muito legal aquelas animações e os créditos surgindo enquanto a camera se movimenta em um labirinto. Puxa, nostalgico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei coisa de louco! E disse pra mim que o Master ainda era O videogame quando vi esse final! Abraços.

      Excluir
  4. Saudações! Ainda estou vivo... heheheh!
    Taí um assunto que, na época, era muito valorizado: Os finais de jogos.
    Quem nunca se empolgou em concluir um game, melhor ainda, quando o fim fazia justiça ao seu esforço? E, quem nunca se decepcionou com o contrário? Garanto que quase a totalidade dos amigos já passaram por tal situação.
    Estes exemplos citados, são ótimos casos. Mas, tem um que me marcou,tanto por ser um belo final, como pelo contexto dele em si... o de E-Swat!
    Eu sempre tendi à gostar de batalhas épicas onde, o herói, "se lasca" todinho mas que, no fim, tudo acaba bem. Assim, os desfechos vão pelo mesmo caminho.
    Sem estragar para os que não conhecem, enfatizo que vale muito à pena jogar tudinho e assisti sua cena final pois é muito inspirada (detalhe para a música). Aliás, joguem também a versão de Mega Drive... garanto que também não se decepcionarão.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Douglassss! Tá vivo? hehehe
      Olha, seu comentário complementou o post legal, o que vc disse é perfeito!
      Nunca fui muito a fundo no E-Swat, agora encafifei e quero dar uma boa olhada!
      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Descobri-o hoje pelo facebook, e achei seus textos muito bacanas e bem ao estilo "puxa-pra-nostalgia-sem-ser-piegas". Virei fã. =D

    Sempre fui "seguista" também, e um final de jogo que achei soberbo foi o de Sonic 2 (SMS). Quando você termina sem pegar todas as esmeraldas, não dá a impressão de que o Tails morreu? Macabro!

    Continuem com o bom trabalho!

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado, mas os méritos são de toda a galera que participa aqui. Apareça sempre!
      Essa do final do Sonic 2 já tinha até esquecido, mas realmente era meio traumático (um trauma bom! )como foi todo o Sonic 2 em relação à serie pra Master. Acho o game mais bem feito e mais destruidor da série!

      Abraços e novamente, obrigado.

      Excluir
  6. Gostei bastante da sua lista! E da idéia de listar os melhores finais também.
    Eu sinceramente não sei qual seria a minha lista, mas não deve ser muito diferente. Eu preciso ainda terminar o Turma da Mônica em: o Resgate, nunca vi o final dele.
    E como Zillion II foi o primeiro jogo que terminei na vida (falei sobre isso recentemente - olha o jabá! kkk), acho que ele ficaria em primeiro!
    Muito bacana!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caduco, sempre bom vê-lo aqui!
      A Turma eu zerei com gosto, o final é uma linda recompensa. Mas sou suspeitíssimo pra falar.

      Já o Zillion II caio no mesmo suspeito, eu era fã da ´serie anime,demorei pra zerar, e não tenho facilidade em zerar de novo. Só lembro que foi tocante. E vou conferir esse jabá. hehehehe
      Abraço.

      Excluir
  7. Os finais de alguns games do Master fizeram istória, com certeza. No meu Blog tenho essas screens que além dos finais mostram todas as fases desses respectivos jogos.
    GOLDEN AXE
    NINJA GAIDEN
    STREETS OF RAGE
    CASTLE OF ILLUSION
    DOUBLE DRAGON
    CHOPLIFTER
    MASTERS OF COMBAT
    DANAN-THE JUNGLE FIGHTER
    BATMAN RETURNS
    PRINCE OF PERSIA
    VIRTUA FIGHTER ANIMATION
    ALEX KIDD IN THE MIRACLE WORLD
    STREET FIGHTER II
    CALIFORNIA GAMES
    ALADIN
    MORTAL KOMBAT
    MORTAL KOMBAT II
    MASTER OF DARKNESS

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, hein?!
      Uma bela lista pra falarmos sobre isso algum dia!
      Abraços!

      Excluir