Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Jogos Inventados - As Aventuras de Tintin

Saudações a todos.
Nazistas, ídolos incas,revoluções, ameaças ao petróleo, foguetes espaciais: "Les aventures de Tintin" criou um universo de aventura infanto juvenil de grande fôlego durante 50 anos, iniciado pela caneta do cartunista Hergé. 



Com o lançamento no cinema por Steven Spielberg, quem não conhecia, começou a conhecer este clássico desenho animado Franco-Belga. Aqui no Brasil, conhecemos pela TV Cultura desde 1992 pela produção do desenho animado produzido pela França e o Canadá. Sendo um desenho animado de investigação com muito mais complexidade no enredo que os desenhos americanos e uma visão do mundo bem mais crítica que Duck Tales. 
Vejamos como ficou o game: 

O gráfico imita jogos de desenhos animados como os da Disney e Asterix. As cores são sóbrias como nas versões originais do desenho, o que mantém um charme de antigo. A trilha sonora imita no estilo chiptune as músicas do desenho animado, e boa parte dos sons são de tiros e explosões ou chamadas telefonicas, utilizando bem os 4 Megas do cartucho. 

Além do idioma, você pode escolher os "xingamentos"
do Capitão Haddock...

COM MIL RAIOS E CORISCOS!
O jogo de Tintin é bem mais complexo que suas versões Mega Drive e Game Gear. Trata-se de um action adventure em que Tintin vai na pista de 3 missões diferentes. Todas elas envolvem alguns dos seus vilões como Rastapopulous e Miller. Para isso, ele viajará em alguns lugares do mundo: a Bélgica e a França, (o habitat do herói) e a Borduria e a Sildavia (países imaginários do mundo do personagem, na Europa Oriental), a América Latina (onde está havendo uma revolução pelo General Alkazar) e até no Magreb (África Árabe). Em alguns pontos, Tintin precisará pegar um trem ou navio, que lógico haverá muita ação, correndo o risco de ser lançado fora pelos bandidos... 

Como em Spellcaster, haverão algumas cut-scenes
que exigem a decisão do jogador.


Na verdade, são os mesmos cenários, seu ponto de partida é que vai determinar o que você fará naquele cenário (falar com uma pessoa específica, derrotar um bandido, pegar um item), dando ao jogo uma boa vida útil. O personagem se move pelo cenário que vai investigar, podendo escalar (no melhor estilo Aladdin), pegar itens (cartas, malas, jóias com a opção "Take"), falar (opção "Talk") ou lutar com personagens, consegue se esconder em moveis e becos, em geral luta com os punhos, quando pega armas ele pode render os inimigos que após um tiro, automaticamente levantam as mãos (Este herói não mata, bem entendido). 

Enquanto caminha no cenário, Tintin deve procurar a pessoa ou objeto chave,
para prosseguir ao próximo passo do jogo.

Volta e meia, Tintin não pode fazer coisas sozinho, ele pode “soltar” no cenário seu cão Milu com 50% de achar um item ou pista importante. Ele precisa entrar em contato com seus amigos, os detetives Dupond e Dupont (para conseguir informações policiais e entregar itens), o rabugento capitão Haddock (o principal aliado, para navegar em alguns pontos e informações históricas, você pode escolher, além do idioma, quais xingamentos ele dirá como "Bandidos", "fariseus", "ectoplasmas") e o professor Girassol (para informações científicas, só corre o risco dele não te ouvir direito...).  



Uma longa jornada nos Andes para alcançar o quartel do General Alkazar.

Com certeza, Tintim seria um jogo muito divertido para fãs da série, principalmente os que acompanharam suas aventuras. Seja um bom repórter e descubra este mistério.


Atenção: Este jogo não existe! 

8 comentários:

  1. Cara, se esse game existisse seria show!! Adorei Rodrigo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei, Cyber: Se alguma pessoa se oferecesse, eu montaria todo o roteiro do jogo!
      Abraços! =)

      Excluir
  2. Pode crer, um Tintin no estilo Spellcaster ia ser muito show! Esse jogo nunca ia parar nas locadoras! :D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Rodrigo, muito bom mesmo, fiquei morrendo de vontade de jogar. Pena que nunca fizeram esse jogo =(
    Parabéns pela ideia e pelo post! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Boss!
      Sempre curti o Tintin, e vale os teus créditos na capa do post!
      Abração.

      Excluir
  4. Apesar que existe um jogo do Tintin para GG, se a TecToy quisesse, conseguiria a autorização facinho.
    http://www.youtube.com/watch?v=_clmUWyF9HM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só vi sua resposta agora! Puxa!
      Mas a Tectoy não pensou no sucesso da série no Brasil.
      Abraços!

      Excluir