Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

FM Power Base Converter - Jogos de Master no Mega com som FM!!!


É isso mesmo galera!

Segue o link para o post onde vi a notícia, no site do Retroplayers: http://www.retroplayers.com.br/2014/acessorio-mega-drive-master-system-fm/

A empresa db Electronics está desenvolvendo um acessório curioso, o FM Power Base Converter. Basicamente é um adaptador de jogos de Master System para rodar no Mega Drive. Eles já produzem adaptadores normais que funcionam tanto no Mega Drive original quanto nos modelos mais novos, o Mega Drive 3 por exemplo, além de adaptador para TurboGrafx 16.

Mas o mais interessante desse adaptador é que ele virá com o idolatrado chip FM. Sim o poderoso chip que dá uma nova vida para as composições de jogos como Altered Beast, Kenseiden, Wonderboy in Monster Land, Wonderboy 3 the Dragon's Trap, Phantasy Star, entre outros.

O produto ainda está em fase de testes mas já está perto de ser lançado. Você pode conferir o vídeo abaixo com os testes em Double Dragon, R-Type e Alien Syndrome. Interessante ver que testando no Mega Drive 1 e no Mega Drive 3, sendo que neste último a qualidade fica levemente comprometida por causa da qualidade inferior da placa de áudio em comparação com a do modelo original.



Se ficou interessado, acompanhe o site do fabricante em http://www.db-elec.com/. O adaptador comum sai por US$ 40 na Stone Age Gamer, então imagino que este adaptador FM deva custar em torno de 50 a 60 obamas. A única coisa que me assusta um pouco nesse acessório é o botão de pause no cartucho. Tive um adaptador assim e a experiência não foi nada agradável, mas espero que seja diferente neste acessório da db Electronics.

E é isso galera! Obrigado ao pessoal da Retroplayers pela notícia!

Abraços e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Muito show!! É o tipo de coisa que nos faz perguntar: Como é que ninguém pensou nisso antes?? =)

    ResponderExcluir
  2. Leo, juro que vi só há poucos dias este post, é meio irmão do meu último. rss
    Eu até acho que pensaram, mas agora a onda retro mostrou que é um ótimo investimento!
    Eu curti, e mesmo já tendo o meu, penso em adquirir este!

    ResponderExcluir
  3. Cara, que demais!
    O dia que criar coragem de (leia-se "ter dinheiro para") comprar um Everdrive, já tento colocar um desses no pacote.
    Minha experiência com o adaptador original lá de Master pro Mega foi meio traumatizante também, o Zillion II não passava da primeira fase, Alex Kidd in Miracle World travava, ... tenso.
    Esse parece legal... hehe
    Muito bom!

    ResponderExcluir