Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

MD How to Use - Dungeon & Dragons - Warriors of The Eternal Sun (Parte 2)


Olá queridos!
Após um Guia necessário sobre Magia, continuaremos nossa exploração pelo Vale, agora que a diversão realmente começou. Pegue suas espadas e o grimoire, vamos lá!






Talvez seja necessário mostrar um pouco dos nossos Mapas agora. Você voltou e informou o Duke e Marmilian dos seus maus pedaços. Agora é hora de criar coragem e pegar duas direções: A Cachoeira ao Norte ou a ponte ao Sudeste.


Tá faltando muita arma ainda!


Na Weapon Shop, aconselho você a comprar Arcos para todos (O Mago e o Clérigo ficarão de fora). Dentro da dungeon recomendo habilitar as armas de Arremesso todas no mesmo botão. Assim, você não será pego de surpresa, podendo descer a metralhadora nos monstros apenas apertando o mesmo botão. O segundo botão você habilita o plano “B” de cada personagem, mas só poderá usar quando chegar na vez dele. O botão C troca o personagem, mas respeita a ordem que você montou.

Capítulo 2 - EXPLORANDO O VALE

Vamos expor pelo mapa acima, o que nós descobrimos:

SUDOESTE - Continue ganhando níveis enfrentando monstros menores no Vale central, ao redor do Castelo.
Quando seu clérigo tiver as magias de Escuridão e Luz, após o nível 4, que sugiro atravessar a ponte a Sudoeste. O mago, o ladrão e o elfo do seu grupo sentirão um mal pressentimento. Haverão Ursos, Lobos e Gigantes das Colinas por aí. A tática é cegar com estas magias os inimigos mais fortes do grupo enquanto desce o malho nos outros. Minha sugestão é usar este momento pra subir mais de nível e marcar algumas cavernas para as caravanas. Morreu um do grupo, volte pro Templo. As lutas só serão mais fáceis quando você não mais perder HP nestas lutas.

NOROESTE – Atravessando a floresta para o Norte (Noroeste do Vale) você terá uma surpresa. Há uma região infestada de Fogo que sobe por uma escada. Tentei usar a magia de Clérigo de Resistência ao Fogo. Resultado: Todo meu grupo morreu menos o Clérigo que teve de se virar com duas Salamandras! O negócio não é bolinho, não!

Vocês já sabem o resultado. Morri e tive de recomeçar da última vez que salvei.
Contornando uma montanha encontro no extremo Noroeste, encontro um grupo de 7 Cavernas. Como eu encontro alguns Beastmen a mais no caminho, deduzo que aqui é o covil deles, mas ainda não entro pois quero ganhar níveis.

NORDESTE – Como sou covarde, digo, precavido, não entro nas cavernas, mas salvo a partida. Agora, há dois caminhos pra atingir o Nordeste do Vale. Uma densa floresta cheia de Tigres, panteras e leões, e pra piorar tem Beastmen gigantes! É Beastmen e é Gigante! Tá tranquilo, desde que suba seu grupo ao 4º nível antes. No extremo Nordeste, encontro uma Caverna grande. Como os monstros parecem mais poderosos ao Sudeste, e há um pântano, continuação do Vale Central, vou parar por aí. Tá beleza, vou voltar e fazer minhas excursões dungeon adentro!



DE VOLTA AO CASTELO
Quando volto ao Castelo, há uma surpresa. A loja de Caravanas agora habilitou por uma quantia uma viagem pra Beastmen Cave e a Azcan Cave, uma vez que entrei mas não explorei, sai correndo.
1000 e 4000 pratas! Acho que vale a pena pra não chegar detonado na Caverna.
Cheguei na Loja de Magia e tinha algumas coisinhas novas, tipo a Magia Shield, que aumenta minha defesa.
Já Duke Barrik e Marmilian continuam insistindo: explorar o Vale e achar algum aliado ou artefato. Onde acho um aliado se todo mundo me quer de almoço?

A CAVERNA GREGA
Antes de entrar nas Beastment Cave, que acredito que tem a chave do nosso mistério, creio que é importante chegar pelo menos nos 20 pontos de vida cada um. Para dar uma turbinada no seu grupo e conseguir uns bons itens, procure a imagem da foto se estiver no Nível. Você verá um arvoredo com o formato de " > ", irá encostar pela Esquerda e por cima numa árvore indo pra direita, na parte oeste do arvoredo.

Difícil de achar este lugar, mesmo com a dica


A dungeon não é um labirinto como qualquer um esperaria, tem um grupo de minotauros, de níveis diferentes tem até 36 de vida cada um e o chefe de 40. São dois por sala. Ao limpar a área, você encontrará um  bom arsenal de armas e armaduras mágicas. Uma espada, +1 sword, +1 +2 Chain Mail. Subi uns níveis. É o que te dá algum dinheiro vender na loja.



AS CATACUMBAS
Estou subindo pro Nível 5 meu grupo, não aguento mais matar Urso e Gigante.  E tô morrendo de curiosidade pra entrar na caverna dentro da Cachoeira... Eu pensava que lá estavam os Beastmen.  Daí entro. Sou surpreendido por várias Flying Vipers, mais perigosas pois estou em terreno fechado. Uso todos os projéteis no mesmo botão, ganho distância e vou atirando. Surge a escolha esquerda ou direita. A esquerda (Leste) tem sapões e um bicho bem perigoso, o Carrion Crawler, que pode envenená-lo, então taca magia no infeliz! Há uma passagem secreta à Nordeste, e surpresa! Nenhum tesouro, só um Cubo Gelatinoso! Sim, o monstro mais tosco do Livro dos Monstros está aí! Pancada nele sem tocá-lo. No caminho direito, na Câmara Sudoeste, encontro dois bichos bem poderosos, os Ursos Coruja, lute ganhando distância deles. 
Sim, você pode morrer na tentativa. Atravessei uma passagem secreta da Direita pra Esquerda, e caí nos braços do Carrion! 
Após limpar a sala, dá pra restaurar as forças. (Eu não sabia quando fui!)




Há uma passagem secreta no extremo sul, seu Elfo vai notar. não parece mais uma caverna, mas uma masmorra mesmo. O problema é o que está lá dentro das celas. Ogros armados com espadas (eles evoluíram!), Gárgulas e Trolls! Sim, Trolls perigosos! Morri nos Trolls, mas voltei. Contra os Zumbis, mandei ver no Poder da Fé do Clérigo.

No fim do corredor, surpresa! Estava na parte alta do centro do Vale, acima da cachoeira. Mas meu espirito de investigador explorou, explorou... e nada. Nenhum tesouro ou chave do mistério. Desisto depois de um tempo e volto ao Castelo. 

DE VOLTA À ROTA...
Vamos dar uma recarregada no Castelo e vou com tudo pros Beastmen. Agora meus personagens subiram pro Nível 5 e 6. Será baba (eu acho!)

CAVERNA DOS BEASTMEN
Eu tava com medo de tomar uma coça, mas resolvi entrar nas cavernas deles.  
Vou encarando uma sucessão de Cavernas. Vou explorando da primeira à última que me aparece.

CAVERNA 1 - A primeira é pequenina, mas não é simplória, falo depois.


CAVERNA 2 - Oba! Achei de boa um tesouro no interior da Caverna, vai dar uns bons trocados.

CAVERNA 3 - Caraca, malandro! Aqui tá lotado de Beastmen! Nem tudo são flores!


O lance é o mesmo, não deixar os bichos chegarem perto, pois são muitos! Que desespero! Após, uma cansativa luta, prosseguimos!



CAVERNA 4 - A surpresa é que esta caverna tem uma passagem secreta, seu Elfo a encontrará ou você verá aqui acima, mesmo! Ele te leva pra Caverna 1 lá embaixo.




CAVERNA 5 - Aqui foi interessante, encontrei uma bela Beastmen, com direito à Cut-scene e tudo! Juro que tentei me comunicar com ela, mas nada. ela só ficou me atacando, sorte que ela não tinha nível suficiente pra atingir minha AC, senão teria morrido. Tive de matá-la. Aff! Que desperdício...


CAVERNA 6 - Aqui achei um xamã, e o derrotei sem problemas. Tinha uma armadilha, mas minha ladra desativou. Uma passagem secreta e encontrei alguns pergaminhos de Entangle e Web. Ainda bem porque estava sentindo meu Mago meio inútil.


ULTIMA CAVERNA - Outra cut-scene. Encontrei com um enorme Beastman. Ele se chama Uklangor e me ameaçou. Rolou um fight difícil, mas eu venci! A passagem parece que existe, mas está bloqueada e um dos personagens falou que Marmilian poderia ajudar. Achei também o scroll pra magia Haste, que aumenta o potencial de um grupo. 

Então, termino nossa jornada nas Cavernas por hoje, é Marmilian que nos permitirá prosseguir!
Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário