Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

QG Recomenda 2JogUS - Edição 29 de Maio


Olá, retrogamers! Prontos pra reviver dois jogos pouco badalados?

Vem comigo que hoje é dia de 2JogUS!


Putt & Putter
Mesmo para pessoas que como eu não tem a mira como forte (e não tocarei mais nesse assunto vergonhoso), Minigolf, como ficou conhecido no Brasil, tem uma excelente curva de aprendizado e se torna uma ótima opção. Quem diria que um jogo de golfe, fugindo de apostas mais tradicionais que fizeram parte da galeria do console poderia divertir tanto? Conheci esse título ao mesmo tempo que o (excelente) Kirby's Dream Course para Super Nintendo - e que também aconselho demais! E foi assim durante semanas que passei me divertindo: alternando minha atenção entre dois jogos de temática parecida por diferentes gerações. Posso até afirmar que jogar um deles possa ter me ajudado a avançar no outro.

P&P te leva a brincar num minigolfe e mistura elementos como barras móveis (estilo Arkanoid) desníveis, pisos móveis, ângulos marotos e rebatidas em paredes que vão tirar sua paciência e lhe desafiar a maior parte do tempo. Jogo simples, que cumpre seu papel entregando diversão e desafio nas medidas certas.
:.


Outland
Metroidvania é um dos gêneros que mais gosto de jogar e que na minha humilde opinião se sai muito bem no estilo plataforma. Outland (PS3 e XBOX360) é um represante do estilo e ilustre esquecido apesar de ter como desenvolvedora a poderosa Ubisoft.

Usando um conceito já presente em outros jogos: o heŕoi de Outland utiliza cores que permitem ao jogador adentrar áreas ou passar por salas com imunidade/vantagem de acordo com sua escolha. O que torna tudo mais bacana é topar com inimigos que não só podem alternar de cor como se tornar invulneráveis pela escolha momentânea do jogador. Exemplo rápido: determinadas partes do jogo só podem ser acessadas sem levar dano "trajando" vermelho, porém todos os inimigos só podem ser atingidos pelo poder azul.


Justamente nesse ponto (a temática) que talvez resida o único senão para o jogo: o uso da cor preta em todos os ambientes e objetos é necessária para dar destaque as cores de interação que devem ser utilizadas em cada área - e confesso que isso as vezes não torna o game agradável aos olhos.

Um bom representante do estilo com ótima movimentação, combates de espadas, e  outras tantas sacadas se desenrolando em um mundo que vai exigir muitas idas e vindas, alguma decoreba e exploração para aumentar os atributos e habilidades do personagem. 


Tenha um ótimo jogo e até a próxima!

@
2JogUS 
= 2 + Jogos + Underrated

Inspirado no quadro 2-Pak do podcast 99Vidas

3 comentários:

  1. Esse primeiro jogo citado ai nunca vi mas Outland já conheço pois me lembro de ver alguns vídeos na época e sua jogabilidade bem interessante pretendo jogar algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minigolf é um daqueles jogos desconhecidos que garante uma diversão leve e descompromissada. Conheci muitos anos atrás e me amarrei. Mais que justo colocar ele aqui junto com outro jogo esquecido

      Um abraço!

      Excluir
  2. Fala Marcel! Gostei das recomendações, o segundo jogo eu não conhecia mas o Putt & Putter joguei e recomendo fortemente também, aliás gostaria que tivessem mais jogos de minigolf, são mais divertidos que o golf tradicional!

    Abraços

    ResponderExcluir