Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

QG Recomenda 2JogUS - Edição 17 de Junho

Olá, retrogamers! Prontos pra reviver dois jogos esquecidos?

Vem comigo que hoje é dia de 2JogUS!
Submarine Attack
Quando a dica vem de um colega de QG o orgulho enche o peito. Lembro quando anos atrás li o Master Review do Adinan sobre esse game. Comecei a jogar e não parei por um longo tempo… Cada avançar era com gostinho de quero mais. Não. Submarine está longe de ser perfeito e tem jogabilidade travada no início. Cada esforço no sentido de obter upgrades de armas ou velocidade (letras A e S, respectivamente) é uma bela recompensa. O game foge da estética shump de naves em batalhas espacias ou jogos de guerra lhe apresentando um submarino para explorar o fundo do mar em ambientes bastante variados com essa temática. Qualidade agradável e desafio honesto.
:.
Baku Baku
Apenas mais um jogo ao estilo Tetris ou Columns? Quase. Longe de ser um clássico para Game Gear, Baku Baku mexe um pouco com a fórmula clássica de outros games de empilhamentos de pedras e requer do jogador uma atenção diferenciada já que as linhas só serão eliminadas quando os animais são "combinados" com os respectivos pares (alimentos): Cenouras-Coelho, Ossos-Cachorro, Bambus-Panda e Bananas com Macacos. Essa fórmula diferente garante alguma diversão e confunde a lógica comum de jogos do gênero. Some isso ao computador que te desafia a cada fase eliminar sequências cada vez mais rápido, temos então a receita para algumas partidas empolgantes.
Baku Baku (ou Baku Baku Animal como ficou conhecido) é também um dos títulos lançados com exclusividade para o Brasil trazidos para o Master System pela TecToy no final da vida do console - versão essa que cheguei a jogar recentemente, e que apesar de inferior ao original, também pode agradar.

Tenha um ótimo jogo e até a próxima!

@
2JogUS 
= 2 + Jogos + Underrated
Inspirado no quadro 2-Pak do podcast 99Vidas

2 comentários:

  1. Submarine Attack eu conheci a um bom tempo mas nunca joguei ainda pretendo mas o outro jogo nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  2. Esse Submarine Attack foi uma recomendação de um leitor na época, eu nunca tinha ouvido falar nesse game ou devo ter passado batido na época pois eu era mais fã de plataformas do que shmups na época. Mas foi uma experiência bacana testar esse game, simples e travado mas diverte bem.

    Baku Baku Animal eu tentei jogar mas não sei porque esse jogo nunca me fisgou. Acho que a mecânica dele e os gráficos não me agradaram muito, mas é bom conhecer novos puzzles, é um gênero que gosto muito e que divertem ainda mais nos portáteis

    Abraços :)

    ResponderExcluir