Páginas

sábado, 24 de abril de 2021

Sessão do Aniversariante: Abril de 2021



 Oi  Pessoal!

Durante o ano comemoramos o aniversário de um dos nossos integrantes com dicas do que ele tem jogado.

Nós fazemos aniversário, mas quem ganha é você!

O aniversariante deste mês é o DOUGLAS.

___________________________________

Saudações!

Tudo bem com vocês?

Como, abril, é o meu mês aqui no QG Master, venho por meio desta "epístola digital" indicar alguns games que julgo interessantes. Levando em conta que, fiz posts seguidos neste período de 2021, podem considerar alguns dos citados como recomendações também, ok?

Sendo assim, vamos as novas dicas!

 


Ganbatte Karate (Indie)

Começarei por uma produção independente, o Ganbatte Karate, da Ulisof. Por meio das mãos talentosas do Ulisses Lopes, se trata de um torneio onde, os lutadores, são praticantes de karate das mais variadas mídias. Na primeira temporada, confrontos entre os famosos Ryu e Jin Kazama são possíveis, por exemplo. Futuramente, mais personalidades do mundo da luta adentrarão no ringue. Um ponto que se destaca, é seu visual retrô, inspirado nos games da SNK para o Neo Geo Pocket. E, não pára por ai!

Se é um daqueles que, sempre quis ter sua própria personagem num game, aqui, dá para ter! Basta entrar em contato com o desenvolvedor e, enfim, estipular as bases de sua criação e fazê-lo figurar no elenco nas próximas temporadas. Eu fiz isto... meu "char", Donovan Santos, ficou bem legal.

O game pode ser baixado gratuitamente no site Game Jolt (gamejolt.com/@Ulisan) e, para mais detalhes, visite a página no Facebook (SNK Vs Capcom - Rivalry Conclusion). O desenvolvedor Ulisses, já foi tema de entrevista aqui mesmo no QG. Dê uma busca, confira a matéria e conheça mais sobre ele e suas outras criações. Vale a pena!

 


Jurassic Park (NES)

Quando se fala de Jurassic Park em game, lembramos logo do Mega Drive. Outros, lembrarão da versão do Master System e, alguns, do Super Nintendo. Mas, e o Nintendo 8 bits? Este console recebeu, por parte da Ocean, uma produção divertida e que - mantendo as devidas proporções - não deve nada para as demais encarnações.

Com gráficos competentes e boa trilha sonora, é um jogo com visão aérea onde controlamos o Dr. Grant (o protagonista do filme) em missões que, lhe obrigam, a procurar cartões de acesso em determinado ponto para, liberar a passagem, em outra localidade. Tais cartões, são achados, ao coletar os ovos de dinossauro espalhados nas fases. No meio disto, os "lagartões" surgirão para te estraçalhar e, para isto não acontecer, terá que mandar bala neles. Exploração com tiroteio... quer coisa melhor que isto?

É um dos meu preferidos no Nintendinho que, desde aquela época, o revisito com certa freqüência.

 


Pac-Mania (Multi)

Não tenho como recomendar uma versão especifica pois, todas as que conheço, são igualmente bacanas. Seja a original de arcade e sua versão para o Zeebo (a que mais jogo), ou a de Master System, Mega Drive e Nintendo, são diversão garantida.

Pac-Mania foi a verdadeira evolução do clássico "Come-Come", com labirintos grandes em visão isométrica e número de fantasminhas maior. Tirando o acréscimo da nova habilidade de saltar, a forma de se jogar não mudou, ou seja, continuará percorrendo os corredores e comendo os pontinhos, frutas e as "pílulas especiais" que, dão a possibilidade, de jantar os inimigos (literalmente).

Games assim, com mecânicas simples (como eram feitos no passado), ainda são a melhor forma de se aproveitar aqueles "30 minutinhos" que sobraram de um dia corrido... uma jogatina rápida e despretenciosa.

(Obs.: Nas fotos, a versão Master System).

 


Taz-Mania (Master System)

Um "mania" me lembrou de outro. Este game do "Diabo da Tazmânia", também, é uma ótima pedida para se desestressar porque, além de não ser difícil é bastante simpático, graças, à seus gráficos simples e bem feitinhos.

Este, não segue muito de perto a famosa versão do Mega Drive, ainda assim, a forma de se jogar é similar. Taz dá seus saltos ágeis, usa seus ataques em forma de redemoinhos e continua carrancudo e guloso, como o conhecemos nos desenhos animados. Assim como na TV, algumas personagens conhecidas aparecem aqui, como a planta carnívora e a bruxa.

A única coisa que precisa tomar cuidado no início, é a fisica dos pulos do nosso "boneco". Ele avança para frente muito rápido e, pode ocorrer, de passar do ponto de uma plataforma e cair no buraco. Mas, isto é um mero detalhe que, não estraga nada, a experiência.

 

Bom amigos, é isso.

Espero que gostem das indicações.

Até mais!

 

 

 

 

4 comentários:

  1. Jogos bem interessante esses ai citados vou com certeza ir atrás desses pra jogar boa escolhas essas.

    ResponderExcluir
  2. Agora tenho mais ótimas dicas para jogar. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Curti muito as dicas, cheguei a jogar todos, menos o Gambatte Karate. Espero em breve a oportunidade!
    E parabéns, feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações! E feliz aniversário (atrasado)!

    Primeira vez que vejo alguém recomendando Taz-Mania. Estou viciado nesse jogo, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir