Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TOP 5 - Jogos baseados em filmes




Fala galera! O Top 5 hoje foi provavelmente o mais difícil que já fiz. Eu simplesmente resolvi elencar os cinco melhores jogos do Master System que representaram com maestria a sétima arte do mundo moderno. E quando formei a lista vi que o que não faltou foram opções. Ainda bem que os jogos baseados em filmes se saem melhor do que filmes baseados em jogos.
Confira agora o nosso Top 5 "cinéfilo" do Master.

And the Oscar goes to:


5° Lugar - Rocky (1987)


"Rocky, o lutador" foi um grande clássico dos cinemas. A história do humilde pugilista que tinha sonhos de se tornar um grande boxeador é um filme fantástico, que vai muito além das lutas e da ação. Suas continuações foram bem sucedidas, embora não superem o primeiro filme.
Já o jogo homônimo lançado para Master System é pura porrada, nada de drama para entediar a garotada. O resultado foi um game de boxe espetacular, com gráficos lindos, sprites grandes, ótimos quadros de animação e bons sons e música. A história aqui é mais simples, o objetivo é conquistar o título mundial de boxe enfrentando os pesos pesados na mesma sequência dos filmes: Apollo Creed, Clubber Lang e Ivan Drago. Apesar de curto, o jogo é desafiador e bem divertido e só depois de apanhar muito, o Garanhão Italiano reencontra Adrian no final. Vale lembrar que antes de cada luta há sessões de treino, o que é bem bacana para época. O ponto negativo é a jogabilidade que acaba ficando travada pela falta de opções que um joystick de apenas dois botões oferecia. Ainda assim um jogão que fez bonito no 8 bits representando um filme não menos espetacular.



4° Lugar - Michael Jackson's Moonwalker (1990)


Fiz um review falando sobre o jogo e o filme aqui no QG Master, se quiser ler clique aqui.
"Moonwalker", o filme, foi uma a superprodução com direito à efeitos especiais de cair o queixo (para a época, claro). A história não era uma obra prima, mas era bem divertida, com muita ação e clipes musicais. A SEGA, que não tinha contrato firmado com grandes produtoras de jogos, pois estas atendiam com exclusividade a NINTENDO, saiu na frente e lançou seu próprio jogo para 8 e 16 bits. Aliás, esse foi tema de uma campanha para atacar a concorrente: SEGA DOES WHAT NINTENDON'T.
A história do jogo é igual ao filme, o vilão Mr. Big sequestrou Kate e outras crianças para escravizá-las, então Michael tem a missão de salvá-los. Todas fases são baseadas em videoclipes e Michael pode dançar para hipinotizar seus inimigos. O jogo é muito divertido e bem feito, com gráficos lindos, ótimo level design e músicas sensacionais. Conseguiram extrair tudo o que o Master podia oferecer de melhor. Por isso que o quarto lugar é do Rei do Pop.



3° Lugar - Rambo III (1988)


Dobradinha do Sylvester Stallone aqui, agora como John Rambo, o veterano de guerra desconhecido que se torna um dos maiores heróis de guerra de todos os tempos, se imortalizando como ícone dos anos 80.
O terceiro filme é o fechamento de uma trilogia de grande sucesso comercial, que resultou em desenho animado, brinquedos e outros produtos infantis (como lancheiras, cadernos e estojos). Apesar do sucesso mundial, o terceiro filme teve problemas antes mesmo de ser lançado, devido ao tema: os russos haviam invadido o Afeganistão causando terror. O filme fala sobre isto, mas quando as filmagens estava terminando, os russos saíram do país e firmaram amizade com os EUA. Recentemente lançaram um quarto filme para satisfazer os fãs antigos e foi bem recebido, mas não teve impacto como os filmes anteriores.
No jogo lançado para Master, você incorpora Rambo em primeira pessoa e enfrenta o exército soviético no Afeganistão, munido apenas com sua Light Phaser e sua coragem. Sua missão é resgatar o Coronel Trautman. Esse é o primeiro jogo de shooter que entra num top 5 e não é pra menos, Rambo III é um dos melhores, senão o melhor jogo de de tiro do Master. Isso sem contar que é um dos melhores jogos de videogame do personagem.



2° Lugar - Alien 3 (1992)


Assim como de praxe, o terceiro filme da saga é mais fraco que o segundo, que também não supera o primeiro, a obra prima do gênero terror/ficção científica. Mesmo assim, Alien 3 não deixa de ser um filmasso. Depois ainda teve um quarto filme que não estava no nível da trilogia.
O jogo foi lançado para diversas plataformas, sendo que a versão do SNES é a melhor de todas. Mas os consoles da SEGA receberam atenção e capricho na produção de seus jogos também.
Assim como no longa, a heroína Ellen Ripley tem que enfrentar sozinha os monstrengos com muita coragem e armada até os dentes. A missão é resgatar os reféns que os Aliens usariam como hospedeiros para suas crias. A versão para Master System reproduz com perfeição o clima sombrio e amedrontador do longa. Alien 3 é um jogo perfeito, eu quase o coloquei em primeiro na lista, mas o próximo consegue ser ainda melhor.



1° Lugar - Jurassic Park (1993)


O primeiro filme foi um divisor de águas. Antes dele, nenhum efeito especial tinha sido tão real, tão convincente e tão belo. Mas associar o longa unicamente a um show de efeitos visuais é ser injusto. Jurassic Park foi uma obra impecável de ação e aventura que se tornou um clássico que resistiu ao tempo e ainda parece atual. Obviamente o impacto de assistir esse filme hoje é extremamente menor do que na época. Jurassic Park ainda teve mais duas continuações, mas (só pra variar) não chegam aos pés do primeiro. O segundo ainda consegue manter a linha, mas o terceiro já sem Spielberg, se perde totalmente.
Por sorte o jogo lançado para nosso querido 8 bits é um primor, uma obra prima irretocável que representa com extrema competência o filme que o originou. Desde a qualidade gráfica acima da média, o level design belíssimo, a riqueza de detalhes, a animação dos personagens até a jogabilidade simples e funcional, o jogo dá um show. O som é bem trabalhado e as músicas não impressionam, mas também não decepcionam. Para não dizer que tudo são flores temos um probleminha: o menu é acessado com o botão pause que fica no console. Parece besteira, mas acredite, era bem chatinho de acessar durante uma batalha frenética com um lagartão vitaminado. Mas fora esse detalhe, o jogo é um dos melhores já feitos para o console e mantém o nível de um filme que marcou época, por isso merece estar em primeiro lugar, indiscutivelmente.




Quase Top - Bram Stoker's Dracula (1993)


O Matheus fez um review falando sobre o jogo e o filme aqui no QG Master, se quiser ler clique aqui.
Em seu romance, Bram Stoker nos conta a história do líder romeno Vlad Tepes, o Drácula, que perdeu sua amada Elisabetha enquanto ele defendia a igreja. Na verdade sua noiva achou que ele estava morto e se matou. Ao regressar, Vlad se revolta contra Deus e a igreja e faz um juramento, a de beber apenas sangue a partir daquele dia para ficar condenado à vida eterna. Depois de quatrocentos anos, Vlad reencontra a reencarnação de Elizabetha, agora com o nome de Wilhelmina (Mina) e morando em Londres. Com planos de reconquistá-la, Drácula prende em seu castelo Jonathan Harker, o noivo de Mina. Este então foge e inicia uma busca para salvar Mina de cair nos braços do vampirão.
Assim como no longa, Jonathan tem a missão de resgatar sua noiva das garras do morcegão (que a enfeitiçou). O jogo é muito bom, com gráficos lindos, level design bem trabalhado, jogabilidade perfeita e músicas agradáveis. Uma ótima adaptação de games, mas o jogo não é exclusividade, foi lançado para várias plataformas (a versão do Master System é quase igual ao do NES) e infelizmente não veio para o Brasil. Não sei porque cargas d'água a Tec Toy ignorou esse jogo que é sensacional. Eu mesmo só fui conhecer ele anos depois graças aos Emuladores. Este inclusive, foi um dos motivos para não elencar o jogo nos cinco mais. Ele é quase um Top, porque quase não existiu para nós, infelizmente.



Menção honrosa - Aladdin (1994)


Aladdin é um filme de animação lindo e divertido. Eu gosto muito do filme e a versão do jogo para o Master System também é um capricho só. Belos Gráficos, movimentos macios, sons excelentes, sprites perfeitas. Também é muito divertido. Por isso a menção honrosa à ele. E você me pergunta, mas então, porque ele não entrou no TOP 5? Simples, porque Aladdin é o jogo mais fácil do mundo (ou um dos). Eu terminei logo na primeira vez que aluguei (joguei um dia inteiro e logo peguei o jeito). Por esse motivo acabei não alugando mais, porque perdeu a graça. O maior problema do jogo é que nem tem vidas para você se preocupar com elas, se morrer vai pra tela de continue, que é infinito. E o pior é que da pra terminar numa vez só, sem usar continue. Escreve aí, quando é fácil demais, perde a graça. Uma pena.



Outro jogos baseados em filmes:
Batman Returns*, Ghostbusters, The Lion King, Star Wars, James Bond 007: The Duel, Home Alone (não lançado aqui), The Addams Family (também não lançado aqui), The Terminator, The Terminator 2 - Judgement Day (também não lançado aqui) e Back to the Future III (também não veio pra cá).

*Batman Returns quase entrou no top. É um jogasso, muito divertido, com ótima jogabilidade e lindos gráficos. Não entrou simplesmente pelo fato de que a versão do Master System não passa de uma conversão feita às pressas do jogo do Game Gear, que ficou melhor. Dá pra acreditar?

Mas espere, ainda não acabou, hoje resolvi elencar também os 5 piores, dada a quantidade de opções.
Com vocês um TOP 5 extra, com as piores adaptações de filmes para Master System.


TOP 5 Extra - Framboesas de Ouro do Master System
Sucessos de bilheteria, fracassos de adaptação.


5° Lugar - Rambo - First Blood Part II (1986)


Antes de me atirar uma pedra bem dada na cabeça, ouça o que tenho a dizer: esse jogo do Rambo não está listado entre os 5 piores porque é ruim, mas simplesmente porque é fajuto. Gosto do filme e gosto do jogo.
O problema é que esse game não é baseado no filme, aliás, ele só é chamado de Rambo por aqui (e nos EUA). O jogo original se chama Ashura (Japão) e na Europa foi lançado como Secret Command. Entendeu? Esse jogo é um hack e sim, você também foi enganado pela SEGA.



4° Lugar - Indiana Jones e a Última Cruzada (1990)


Esse sim é um jogo ruim. Tudo por causa da jogabilidade que é travada e a fragilidade absurda do personagem. Isso sem contar a falta de música durante o jogo. Indiana Jones tinha tudo para ser um jogo épico, um clássico, tanto pelo tema quanto pelo sucesso do herói nas telinhas. Mas foi uma decepção geral. O jogo não chega a ser péssimo, se você insistir nele pode até desenvolver um afeto. Foi o que aconteceu comigo, eu gostei do jogo não por ele ser bom, mas porque fui insistente. Mas já aviso, até chegar nesse sentimento, você vai sentir as dores da morte: negação, raiva, barganha, depressão e só então aceitação.



3° Lugar - Predator 2 (1992)


"Predador 2 - A caçada continua" é uma continuação que deu certo. E olha que tinha tudo para ser uma bela porcaria, pois o ator principal (Scwartzneger) saiu do elenco. Mas agradou e muito os fãs. Porém o jogo lançado para o Master System é uma droga: é difícil ao extremo e quase impossível de se jogar, gráficos porcos, sons péssimos e jogabilidade travada. Uma bela porcaria.




2° Lugar - RoboCop 3 (1993)


Fraco. O filme e o jogo. Não estou me referindo à franquia, pois adoro o primeiro filme e gosto bastante do segundo. Mas o terceiro foi terrível. E o jogo ficou no mesmo nível: "na chón". Quando joguei pela primeira vez odiei: o personagem era lento travado e o game um marasmo. Então dei uma segunda chance e aí virou trauma. Tenho muito pouco a dizer sobre ele, é tão fraco, mas tão fraco que nem vale a pena. Ele só não ficou em primeiro porque tem um jogo pior, muuuito pior...



1° Lugar - Back to the Future II (1990)


Esse aqui não é ruim, é péssimo. Um verdadeiro "chute no grão". Fizeram um jogo tão porco baseado em um filme tão maravilhoso que me deu nojo. Como é que conseguiram errar tanto a mão? A trilogia de "De volta para o futuro" é incrível e seu segundo filme foi o ápice. Sou fã de carteirinha e por isso a decepção ficou ainda maior. Tudo bem que é difícil fazer um jogo bom baseado em filmes, mas neste aqui nem tentaram. Até eu com meus 10 anos na época teria feito melhor. Sinceramente, este aqui me dá vergonha de dizer que é um jogo do Master System. O que me conforta é saber que não é exclusivo, a Image Works lançou o mesmo jogo para diversas plataformas, então a vergonha é geral. Ainda assim ele merece o título de pior jogo baseado em filmes, isso se não for também o pior jogo do console.



Ufa! Por hoje é só. Até o próximo TOP 5.


Confira o que já rolou:
:: TOP 5 - Patos do Master
:: TOP 5 - Jogos Pré-históricos
:: TOP 5 - Melhores jogos exclusivos do Brasil
:: TOP 5 - Ninjas do Master
:: TOP 5 - Jogos de terror do Master
:: TOP 5 - Superpoderosas do Master
:: TOP 5 - Ligeirinhos do Master
:: TOP 5 - Queridinhos do Master

34 comentários:

  1. Esse top 5 foi o mais divertido que eu já li! Aliás a adaptação de filmes para os games sempre dá muito pano para manga!

    Da lista, o meu predileto é o hack de Ashura, Rambo II. Difícil bagarai mas muito divertido. O que me dá pesadelos só de lembrar é o pavoroso Back to the Future II, esse jogo foi feito pelo próprio capeta para arruinar um final de semana. Entra fácil na lista dos piores jogos do Master. Agora, Alien e Jurassic Park eu nunca joguei, preciso testar um dia desses.

    Por fim, excelente post Leo! Adorei ver os cartazes dos filmes ao lado das caixinhas dos jogos, muiti bacana!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adinan! Também me diverti muito fazendo ele. Foi o mais extenso, mas o mais legal de se trabalhar. =D
      Gosto muito de Ashura, só o coloquei na lista de piores mesmo por não ser uma verdadeira adaptação, foi um bela gambi que deu certo.
      hahahah, é mesmo, Back to the Future II é um jogo do demo... capaz de traumatizar qualquer criança.
      Que? Nunca jogou Alien e Jurassic Park, bixo corre tirar o atraso, eu me amarro neles, são indispensáveis para qualquer fã do Master System. Mas tem que jogar inteiro hein, heheh
      Abração!

      Excluir
  2. Esse Jurassic Park aí é mesmo um dos melhores jogos do console. Alem do excelente gameplay, foi a única versão que se importou de ter uma batalha de verdade contra o Tiranosauro e um final que preste.

    E eu também tenho A Última Cruzada em cartucho. É um jogo ridiculantemente frustante. Faz sentido perder um pouco de HP por levar tiros, mas morrer imediatamente por dano de colisão nos inimigos? Especialmente difícil é esquecer das dores mentais causadas pela porcaria da fase da caverna e suas bolas de fogo. E ainda por cima a versão de Mega Drive é a mesma coisa, senão pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Jurassic Park do Master, sem dúvida ele mereceu o primeiro lugar :)
      Meu, a as bolas de fogo são irritantes ao extremo!!!!
      Abração!

      Excluir
  3. Só não concordo em colocar o jogo do Rocky entre os melhores. A luta contra Drago é impossível e frustrante. Acho que Batman Returns merecia um lugar no Top, mesmo sendo uma adaptação do GG.
    No mais, esse Top está incrível. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que admitir que tem razão amigo, derrotar o Drago é quase impossível, mesmo assim gosto muito do jogo, é um belo clássico.
      Batman é aquilo que falei na notinha: o jogo é excelente, bom demais, mas inferior ao Game Gear, de quem foi adaptado. Valeu!!!

      Excluir
  4. Fala Leo, grande top5, bem abrangente e cheio de informações.
    Vamos aos jogos que tive contato e me sinto a vontade para comentar.

    Jurassic Park é um dos meus jogos favoritos do console, sem dúvida o primeiro lugar foi merecidíssimo. Rambo III é muito bom (um excelente game mesmo). Particularmente eu não gsoto muito de Alien 3, darei para ele uma nova chance em outra época.

    Nos top 5 dos piores acho que Indiana Jones deveria estar algumas posições acima (ou abaixo, de preferência mais próximo da caldeira do inferno ¬¬). Esse jogo é muito ruim. Com um filme tão famoso não dava pra fazer um trabalho porco desse jeito. E Back to the Future II é uma afronta para um dono de Master System. Aliás, conheci alguém que tinha o cartucho, o cara gostava tanto do jogo que colocou como enfeite no fundo de um aquário.... (hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcel! Valeu meu amigo!
      Puxa, dê uma chance para Alien 3 sim, acho que vale muito a pena. Particularmente acho um jogão. Jurassic Park e Rambo III são ótimos mesmo, também adoro eles.
      Hahahah, cara que dó do Indiana Jones, é ruim, mas não vamos joga-lo no inferno... hahaha
      Já Back to the Future II é realmente uma afronta, hahaha, ri alto com o lance do aquário, excelente!!!!!

      Excluir
  5. Ah não, o Rocky entra na minha lista dos piores. Eu faria igual ao colega acima, colocaria o Batman no lugar. Achei a parada de treinar desnecessário, e, pra falar a verdade, num rolou um feeling.
    Aladdin é isso mesmo cara, independente do console. A versão Snes você zera facilmente sem morrer. O negócio é que o jogo é bom assim mesmo, é divertido e bonito, mesmo sendo extremamente fácil.
    Eu também tenho esse sentimento em relação ao Indiana Jones. Eu sei que o jogo é ruim com força mas, eu gosto, fazer o quê.
    Só respondendo o Hyper Emerson, jogue o Lost World: Jurassic Park de PSX ou Saturn, você provavelmente vai curtir a última fase do jogo.
    Curti d+ esse seu top 5, bem comentado e ilustrado. Que venham outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guilherme!!! Putz, então, é o que falei pro @Carl, the killer, o Batman não mereceu estar no TOP pela forma como foi criado. Mas enfim, acho que Rocky ficou um lance mais pessoal e talvez não agrade mesmo várias pessoas né?
      Então Aladdin é facin em todos os consoles? Puxa podia fazer níveis de dificuldade para galera curtir né? Tipo, esse vem só no Easy. =S
      Então não sou o único com afeto pelo Indiana Jones? Que bom saber, rs
      Valeu! Abração!

      Excluir
  6. Muito bom. Concordo plenamente com o 'título' do De volta para o futuro. Eu tinha lá meus oito anos quando aluguei o danado. Joguei um pouco e voltei na locadora pra trocar. Ainda joguei um caozinho pra atendente, dizendo que o cartucho não funcionou. Até ela sabia que era uma porcaria e me disse: ´Esse é ruim mesmo, vai lá e escolhe outro´.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah, a atendente já tava calejada de tanto que reclamavam do jogo... boa!!!

      Excluir
  7. Cara, eu assino embaixo das duas listas. Só trocaria um pouco a ordem, já que eu odeio demais o jogo do Indiana Jones. Sério, eu colocaria ele em primeiro sem pensar duas vezes, mesmo achando os jogos do Predador e do Robocop piores e não conhecendo o De Volta para o Futuro. É questão de ódio puro mesmo. Também não cheguei a jogar o Jurassic Park, nem o Dracula e nem o Alladin.
    O único defeito do jogo do Rocky é essa caixinha... parece que fizeram no paint! hahaahaha
    Muito boa a idéia para o post, me diverti e me irritei lembrando dos jogos. Eu ainda não sei pq diabos não troquei o cartucho do Indiana Jones por algo mais útil, tipo um cubo de gelo, chiclete mascado ou coisa do gênero... kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas você não conheceu o jogo do De volta para o futuro... duvido que vc colocasse Indiana no lugar dele, rsrs
      Verdade hein, a caixinha do Rocky é de doer. =S
      hahahah, bom se quiser eu mando uma bolacha Maria pra vc e vc me mandar o Indiana Jones, heheheh
      Abração!

      Excluir
    2. Ah, a caixa do Rock é show de bola. Pior são aquelas caixas de jogos para PC. Horríveis, tudo parece ter uma cor só (parecem sósias de postêres do Batman: tudo preto) e ainda são poluídas demais. As do Master eram simpronas e bem legais.

      E Indiana Jones é ruim, mas você quer porque quer chegar até o final. É um caso de "aprender a amar" o jogo.

      Robocop e Predador 2 eu nunca joguei. Mas alguém comentou ali sobre o jogo do rei leão. Só vi fotos, mas parece show de bola.

      Além de Zillion, será que tem jogos baseados em animes para o master?

      Excluir
    3. Fala Leandro!!! Cara, o único problema da caixa do Rocky é que colocaram uma foto no fundo padrão do Master. Não fizeram nada... o que eu gostava das capas do Master eram os desenhos (mesmo os mais simples) que combinavam com o fundo quadriculado... mas realmente, perto das artes das capas dos jogos de pc, fica lindona, rs
      A melhor definição para Indiana Jones até agora foi essa sua: "É um caso de 'aprender a amar' o jogo".
      Quanto ao Rei Leão, vou ser sincero, nunca me interessei muito nem pelo filme, nem pelo jogo... o que foi um erro, pois o filme ficou eternizado como clássico, eu preciso assistir. Já o jogo é bonito, mas nunca fui além, porém cito ele no post.

      Já sobre os animes, tem sim, mas ficaram no oriente. Os jogos baseados em animes quando vieram pro Ocidente sofreram transformação. São os hacks de: • Anmistu Hime, que virou Alex Kidd High Tech World
      • Borgman é Cyborg Hunter
      • Hokuto no Ken transformou-se em nosso famoso Black Belt.

      Ainda tem High School Kimengumi, Sukeban Deka II, Tensai Bakabon, jogos que nunca foram lançados por aqui.

      A curiosidade fica pra Virtua Fighter, que só foi lançado no Brasil graças ao port da Tec Toy.

      Abração!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Do Flash??? Mas o Flash nem tem filme... o jogo foi baseado nas HQs ou no máximo naquele seriado que tinha dele. Creio eu, sei lá... rs
      Valeu, abraço!

      Excluir
  9. Leo, dá uma pesquisada quando puder... o Flash tem 2 filmes realizados pouco antes do seriado, com o mesmo ator... e o belo jogo do nosso grande Master, foi baseado no segundo filme! De qq forma, bela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca veio, que legal, por essa eu nunca ia imaginar. Pra época, o seriado era o máximo eu não perdia um. Vou tentar achar o filme. Valeu pela informação!!! =D

      Excluir
  10. http://www.imdb.com/title/tt0101893/

    ResponderExcluir
  11. Pô, lembrei agora tb do Rei Leão! Só conheci a versão do Master já na época dos emuladores e confesso que nem dei muita bola pq sempre gostei da versão do SNES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão do Master é bonita sim, mas tenho que confessar que nunca fui muito além. Preciso reparar esse erro. E assistir ao filme já que nunca vi, rs... mas eu citei ele no post, talvez devesse ter dado uma atenção maior, mas.. rs
      Abração!

      Excluir
  12. Ótimo post Leo, desses jogos citados o Rambo 3 é o meu favorito, passava horas dando tiros com a Light Phaser. Rocky seria um jogão se a jogabilidade não fosse tão travada. Moonwalker eu gosto tanto da versão do Mega quanto do Master, são jogos difíceis de enjoar. Alien 3 ficou muito bem feito, assim como Jurassic Park. Agora quanto ao Dracula, é uma pena não ter vindo pra cá, bem que isso poderia ter acontecido com Back to the Future 2 ao invés dele né? hauhauha
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, Drácula foi uma pena mesmo, ainda não entendi pq a Tec Toy fez isso. É como vc disse, antes tivessem feito com Back to the Future 2, hauhuauha

      Excluir
  13. Bom saber! Queria recolecionar umas peças... Indiana me deu dúvidas, mas depois do que falou, desisto.
    Concordo que o tal do De volta era um lixo!!! E o fim era ridículo!! Nunca joguei Jurassic na época, agora vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc conseguiu ir até o fim do De volta pra o Futuro? Vc é meu heroi, hahaha, nunca tive vontade de ir além no jogo. Sabe de uma coisa, agora vc me deixou com vontade de ver o fim desse jogo ruim. Vou fazer isso, rs. Abraço!

      Excluir
    2. Tem um truque pra zerar, também. Na última fase, pause e apeter o direcional mais botão 1+2, algo assim. E Star Wars, vc me recomenda?

      Excluir
    3. Boa dica =D
      Cara, eu recomendo Star Wars pq sou fã da série e achei o jogo divertido, mas não é um consenso, muitos não curtem não... aconselho que jogue um pouco no emulador para ter sua opinião antes de correr atras do cartucho ;)
      Abraço!

      Excluir
  14. Correção: pause, aperte baixo, cima 1+2 hehehe Bom jogo!

    ResponderExcluir
  15. Alien 3 é muito bom, jogo super divertido!

    ResponderExcluir
  16. pra quem é fã dos filmes star wars, o jogo é excelente!

    ResponderExcluir